Monstros no Trabalho 2x05 – Está Vindo de Dentro da Casa!

Quem é o sabotador?

Vou dizer que eu achei esse episódio bem abaixo da média. Mais fraquinho do que os outros da temporada, “Está Vindo de Dentro da Casa!” só se destaca mesmo pelas cenas maravilhosas da Val, que é a minha personagem favorita de “Monstros no Trabalho”. O restante das histórias, no entanto, parece não andar de verdade… quer dizer, toda a trama do “Sabotador na Monstros S.A.” rende uma história para o Duncan, que não chega a lugar nenhum no fim das contas, e Tylor segue se perguntando quem ele é e o que ele deveria fazer, já que ele não está dando certo como Cômico na Monstros S.A. e ele recebeu uma boa oferta de emprego para ser um Assustador na Medo S.A. Ou seja, nada de realmente muito novo, e já chegamos à metade da temporada!

Mas a Val… no episódio anterior, na ausência de Tylor, ela se arriscou através da porta de um quarto de uma criança humana, e ela se saiu muito bem, conseguindo encher um cilindro gigante com apenas uma criança… agora, tentando descobrir se esse é realmente seu dom, ela usa o Simulador da Monstros S.A. e é aqui que percebemos por que ela é tão boa: PORQUE ELA SABE SE REINVENTAR. Diferente do Tylor, que fica tentando emplacar toda vez o mesmo número dos donuts, ela se adapta à criança após observar o quarto, e ela consegue fazer coisas diferentes e que são engraçadas para aquela criança… realmente, um espetáculo! É bom ver a Val descobrindo esse talento, e o Sully e o Mike a observando no Simulador tornaram acena ainda mais bonitinha.

O Tylor, no entanto, é um péssimo amigo, vamos ser sinceros. Val o idolatra desde a Universidade Monstros, mas o Tylor é incapaz de olhar além do próprio umbigo… ela está tentando conversar com ele sobre a sua recente descoberta, por exemplo, mas ele só está pensando nele mesmo e em como ele sempre sonhou em ser um Assustador, quando Val aparece na sua casa para ajudar em uma venda de varanda. Descobri que eu não gosto tanto do Tylor, mas a história de a família estar apertada e não ter dinheiro para pagar a casa de repouso da avó de Tylor é interessante (e pode ser um empurrão para ele aceitar o emprego na Medo S.A.?), e certamente a cena do leilão de um álbum de colecionador do Tylor foi muito, muito boa mesmo!

Enquanto Tylor e Val estão lidando com as suas próprias questões, dúvidas e questionamentos, e a venda de varanda acontece do lado de fora, Duncan está fazendo de tudo para investigar o caso do Sabotador na Monstros S.A. No episódio anterior, ele encontrou um copo da Medo S.A. com o nome de Tylor no lixo da empresa, o que lhe fez acreditar piamente que Tylor está por trás das “sabotagens misteriosas” que estão acontecendo… então, o Duncan banca o Sherlock Holmes, com investigações exageradas e óbvias que, no fim das contas, não o levam a lugar nenhum, mas eu não esperava mesmo que o Duncan fosse descobrir alguma coisa – até porque ele está tão focado no suspeito errado que ele não percebe a obviedade de como Roger Rogers é suspeito.

Quando ele será desmascarado?

 

Para mais postagens de Monstros no Trabalho, clique aqui.

 

Comentários