My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 1

O poder da borracha?

QUE DELÍCIA DE ESTREIA! Baseado no mangá “Kieta Hatsukoi”, de Wataru Hinekure e Aruko e publicado entre 2019 e 2022, que já ganhou uma adaptação japonesa em 2021, “My Love Mix-Up!” ganha agora uma adaptação tailandesa que é, para mim, uma das estreias mais aguardadas do ano – e eu não poderia estar mais feliz ao fim do primeiro episódio! Com uma energia gostosa, com a fofura explodindo, com o humor na medida certa, esse primeiro episódio da adaptação protagonizada por Gemini (Norawit Titicharoenrak) e Fourth (Nattawat Jirochtikul) me deixou com um sorriso de orelha a orelha durante 50 minutos inteiros… e mesmo sendo um grande defensor dos lançamentos semanais, minha vontade era de correr imediatamente para o próximo episódio!

Queria passar mais tempo com eles!

Tudo está PERFEITO nesse primeiro episódio. Eu cheguei aqui esperando risadas, sorrisos e romance, e ganhei um episódio que entrega tudo isso e nos deixa querendo mais. O visual da série está colorido e iluminado, pronto para refletir esse clima bom que “My Love Mix-Up!” tem, e Gemini e Fourth estão encantadores em seus papeis… Gemini interpretando um Kongthap mais sério, confuso e com dificuldade para entender sentimentos, enquanto Fourth dá vida a um Atom determinado, travesso e hilário, que me arrancou várias risadas durante todo o episódio. A química já conhecida dos atores, por causa de “My School President” e “Moonlight Chicken” rende momentos maravilhosos em uma dinâmica quase caótica da melhor maneira possível.

A premissa da série parte de uma pequena confusão que acontece em sala de aula. Atom está apaixonado por Mudmee, sua colega de classe que o vê como um amigo e que lhe empresta uma borracha quando Atom não tem nenhuma para fazer um teste surpresa… e, na borracha de Mudmee, está o nome de Kongthap, por causa de uma tradição de escrever o nome do seu crush na borracha na esperança de que isso “os atrele para toda a vida” ou qualquer coisa assim. Atom descobre, então, que Mudmee gosta de Kongthap, e quando ele está tendo um pequeno surto e derruba a borracha, quem a recolhe é o próprio Kongthap, na carteira da frente, e Atom tem duas alternativas: contar a verdade e expor Mudmee; ou deixar que Kongthap acredite que a borracha é sua.

E, nesse caso, que Atom está apaixonado por ele.

Uma das coisas que eu acho mais curiosas em “My Love Mix-Up!” é que, na verdade, nenhum dos protagonistas começa apaixonado um pelo outro… ao mesmo tempo, essa pequena confusão com a borracha, no entanto, desperta algo e eu poderia dizer que, ao fim do primeiro episódio mesmo, eles já estão caidinhos – não que eles saibam disso ainda, é claro. A partir dessa premissa, o episódio se desenvolve da melhor maneira possível, entregando uma série de momentos entre Kongthap e Atom, dentre eles o clássico momento do terraço, quando Atom pede que Kongthap guarde segredo a respeito da borracha… a comunicação dos dois é tão absurdamente não-direta que cada um está pensando e falando uma coisa diferente e fica por isso mesmo.

Mas não haveria história se não fosse assim, e eu AMO isso!

Kongthap acha que Atom está declarando seus sentimentos, Atom quer que Kongthap esqueça a história e não toque mais no assunto, mas o Atom é tão exasperado e tão distraído que ele manda todas as mensagens erradas… quer dizer, há algo de muito sedutor na maneira como ele “pressiona o Kongthap contra a parede”, não tem? Quer dizer, É de tirar o fôlego!!! E o Kongthap, com isso em mente, começa a pensar a respeito de Atom, o que o deixa totalmente distraído inclusive no treino de basquete de mais tarde… e, de alguma maneira, Kongthap chega à conclusão de que Atom está mesmo apaixonado por ele, e que as vezes todas que ele o cutucou para pedir para copiar a sua tarefa era “apenas uma desculpa para falar com ele”, E ISSO ME ARRANCOU TANTA RISADA!

Enquanto Kongthap já está pensando “na declaração” de Atom, Atom está oficialmente pensando em uma maneira de conquistar Mudmee, mas ele vai aos poucos prestando mais atenção no colega… primeiro por causa das coisas que Mudmee diz que fazem com que ela goste de Kongthap, e que Atom inicialmente não quer ver, mas que vão se provando verdadeiras conforme eles passam mais tempo juntos – e eles passam. Kongthap aproveita a oportunidade de treinar badminton para um teste de Educação Física com Atom, para “tentar conhecê-lo melhor” e “saber como se sente a seu respeito”, e os dois compartilham momentos como o treino (mais um momento divertidíssimo), ou quando eles saem para comer juntos e Kongthap empresta sua raquete para o dia seguinte…

Também tem toda a história do gato que alguém abandonou na rua e com o qual os dois se preocupam, e que eu acho que é um elemento IMPORTANTÍSSIMO para o que está sendo construído. Vemos Kongthap encontrando o gato abandonado primeiro, mas descobrimos, depois, que foi o Atom quem lhe deu comida e colocou o seu guarda-chuva para protegê-lo de sol e possível chuva, e só não o adotou porque a mãe não autorizou… aquilo faz com que Kongthap descubra algo a respeito de Atom: ele é uma boa pessoa. Falta agora o Atom descobrir que foi o Kongthap quem adotou o gato (mas a explicação está no guarda-chuva que ele devolve). Destaque, também, para o fato de o diálogo sobre isso vir quando Atom oferece carona a Kongthap em sua bicicleta, por causa da perna dele…

SÉRIO, COMO PODE ELES SEREM TÃO ABSURDAMENTE FOFOS?!

São pequenos gestos e momentos que constroem algo grandioso – e isso tudo muito antes de eles entenderem o que está acontecendo de verdade. Atom não vence Kongthap no jogo de badminton de uma maneira que não acha justa, por exemplo, por mais que queira vencer, e ele se importa o suficiente para oferecer-lhe carona na bicicleta… Kongthap também se sente responsável por Atom de alguma maneira, e o puxa da ponta do telhado da escola quando acredita que ele está tentando se jogar, mas na verdade ele só estava tentando pegar de volta a borracha que derrubou. Gosto de como “My Love Mix-Up!” mescla fofura, romance e comédia da melhor maneira possível… como há a tensão quando eles estão perto o suficiente para um beijo, mas a comédia logo em seguida.

Algo grandioso está nascendo. Eu já tinha certeza de que essa adaptação tailandesa de “My Love Mix-Up!” seria lindíssima, mas esse primeiro episódio certamente me comprova isso, porque eu adorei do início ao fim. E, ao fim, chegamos àquele momento icônico no qual Kongthap pede que ele “lhe dê um tempo para dar uma resposta a respeito de sua declaração”, porque ele quer conhecer mais de Atom para saber o que sente… e ele não sabe como é gostar de alguém, porque nunca gostou de ninguém antes. E ele sai antes que Atom possa dizer alguma coisa, deixando o Atom tendo um pequeno surto lembrando de tudo o que eles viveram nos últimos dias… percebendo que podem ter sido mesmo momentos românticos, ele se pergunta se esse é o poder da borracha…

Estariam eles atrelados para sempre?!

 

Para mais postagens, visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários