My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 2

“The one you like… I like him too”

Se o Kongthap ainda não estivesse apaixonado por Atom, ele teria se apaixonado durante a peça da escola… mais uma vez: QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! Mantendo o carisma e a fofura que nos foram apresentados no primeiro episódio, a versão tailandesa de “My Love Mix-Up!” entrega um segundo episódio igualmente adorável, recheado de momentos fofos e/ou divertidos para kongthap e Atom, e dá passos significativos narrativamente, porque termina com o Atom reconhecendo que ele está mesmo gostando de Kongthap – e eu acho que essa é algo bastante importante para o desenvolvimento da série, porque a relação entre ele e Mudmee se estabelece, de agora em diante, como uma amizade, enquanto um tenta ajudar o outro com quem gosta.

Por causa de toda a confusão com a borracha que dá início a “My Love Mix-Up!”, Kongthap acredita que Atom está apaixonado por ele, e Atom acredita que Mudmee, sua ex-crush, está apaixonada por Kongthap – e como ele prometera que guardaria o seu segredo e a ajudaria, ele faz de tudo para ajudar Mudmee a passar algum tempo com Kongthap… embora nada saia realmente como ele esperava. Quando a turma fica responsável por apresentar uma adaptação para a realidade tailandesa de “Cinderela” e Mudmee é a única a se voluntariar para ajudar no departamento de arte, Atom incentiva Kongthap a se voluntariar também, mas acaba fazendo isso de uma maneira que ele também acaba envolvido… e trabalhar na peça não estava bem nos seus planos.

Os momentos que Atom e Kongthap compartilham nos bastidores da montagem da peça da escola são muito fofos, com direito a olhares, sorrisos, parceria e aquela proximidade forçada por um guarda-chuva que se recusa a fechar, e tudo constrói uma atmosfera fofíssima para os dois – além de ser hilário ver o Atom tentando forçar situações para Mudmee passar mais tempo com Kongthap, enquanto Half parece frustrar todo e qualquer plano dele. Como resultado, ele passa mais tempo com Kongthap, e quando ele chega em casa naquela noite, ele está todo sorridente e sonhador, se lembrando dos momentos que tiveram juntos… aquela cena do Atom distraído em frente ao espelho enquanto escova os dentes e sorri feito um bobo lembrando de Kongthap me deixou TÃO FELIZ.

Que sensação gostosa ver “My Love Mix-Up!”

A proximidade dos dois se acentua no dia seguinte, quando os protagonistas da peça ficam doentes e precisam ser substituídos, e então Mudmee assume o papel de Destirella, embora ela não o queira e esteja absolutamente nervosa com a possibilidade, e Kongthap assume o papel do Senhor. Depois de um ensaio breve e totalmente desastroso, do qual Mudmee consegue escapar com uma ligação da mãe, Kongthap fica para trás para poder ensaiar as suas falas, e Atom se voluntaria para ficar também e ajudá-lo, e eu não sei se conscientemente ele já percebeu que ele encontra qualquer desculpa possível para passar mais tempo com o Kongthap. De todo modo, os ensaios dos dois são UMA DELÍCIA DE SE ASSISTIR, e o clima mais forte do que nunca.

Gosto muitíssimo de como a peça de “Destirella” é usada para ecoar os sentimentos de Kongthap e Atom de alguma maneira… afinal de contas, Kongthap, que já dissera no episódio anterior que nunca se apaixonou, não consegue entender como o seu personagem pode ter se apaixonado apenas através de um olhar – mas a verdade é que, quando os olhares dele e de Atom se encontram durante o ensaio da cena do sapatinho, todos os sentimentos estão ali… Kongthap só não sabe que entende tão bem os sentimentos de seu personagem, mas ele está cada vez mais apaixonado. E, quando ele sai, Atom sente o seu coração disparar, o que eu acho uma das coisas mais fofas do mundo. Assim como acho fofíssimo o Atom sem fôlego ao ver o Kongthap no seu figurino para a peça…

Atom chega a ficar sem fôlego.

No fim, quando chega o momento da peça, Mudmee não tem coragem de entrar… ela teme esquecer as falas, envergonhar a si mesma e aos demais, e ela já tinha avisado que ela não era muito boa com essas coisas de todo modo – então, Atom entra no palco em seu lugar, para salvá-la… afinal de contas, ele conhece todas as falas porque ensaiara com o Kongthap antes! Gosto muito da atitude de Atom, independente de suas motivações, e gosto muito de sua coragem. Também gosto de como essa versão de “My Love Mix-Up!” não colocou o personagem vestido de mulher, consequentemente adaptando “Destirella” para uma versão BL tailandesa de “Cinderela”, e tanto o Atom quanto o Kongthap estavam simplesmente deslumbrantes em seus papeis.

A peça deve ter sido um martírio para quem não gosta de musical – não que eu tenha preconceito contra quem não gosta de musicais, trato como se fosse gente normal, até tenho amigos que não gostam. Para mim, no entanto, FOI LINDO! O Atom estava tão bonito durante a sua música solo, desejando ir ao baile, que eu nem sei explicar! Kongthap também se saiu bem na sua música, embora eu ache que não tenha sido tão envolvente quanto o Atom. E o dueto dos dois enquanto dançam no baile é lindo: todo singelo, mas cheio de sentimento que vai além dos personagens da peça! E quando Atom esquece de deixar o sapatinho, volta, tropeça e cai nos braços de Kongthap, os dois corações estão conectados enquanto eles sustentam o olhar um do outro.

QUE CENA!

Depois do sucesso que foi a peça, salva por Atom que teve a coragem de subir ao palco mesmo fora do planejamento, o grupo se reúne em uma celebração que não é inteiramente leve e feliz porque tem alguns garotos babacas e preconceituosos que fazem comentários que deixam o Atom mal… e essa “provocação” quando você ainda está descobrindo sua sexualidade é uma das coisas que mais machucam uma pessoa LGBTQIA+. Você se sente exposto, impotente, sufocado. E enquanto Atom não sabe o que fazer, Kongthap parte em sua defesa, o que é a coisa mais fofa que ele poderia fazer, e eu acredito que isso ajuda a intensificar o laço que eles estão construindo. A breve conversa dos dois depois é perfeitamente adorável… fiquei muito feliz por eles!

Agora, “My Love Mix-Up!” ameaça tomar outros rumos… afinal de contas, a última cena traz algumas mudanças interessantes. Enquanto conversa com Mudmee, Atom diz a ela que dissera que a ajudaria com a pessoa de quem ela gosta, mas não pode fazer isso, porque ele também gosta dele, e essa fala de Atom é importante por dois motivos: 1) mostra que ele superou o crush que tinha em Mudmee; e 2) faz com que Atom diga com todas as letras que ele gosta de Kongthap. Felizmente, essa confissão romântica não é um problema, no fim das contas, porque tudo não passou de uma confusão ainda maior do que Atom imaginava, e a pessoa de quem Mudmee gosta nunca foi Kongthap, mas o Half… agora, então, os dois podem se ajudar mutuamente.

E vai ser lindo de se acompanhar!

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários