My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 3: Overthinking

A pessoa certa.

Sabe aquelas séries que simplesmente fazem um bem ao coração? Aquelas que você assiste com um sorriso no rosto e quer continuar ali para sempre, porque a sensação é tão boa? A versão tailandesa de “My Love Mix-Up!” segue entregando essa sensação gostosa, e eu estou cada vez mais apaixonado por esses personagens, por esse universo, por essa maneira de fazer humor e pela fofura que transborda de cada cena! Acho absolutamente lindo ver a maneira como o Atom já está conscientemente apaixonado por Kongthap, e como ele faz coisas para tentar se aproximar dele, e é curioso assistir ao processo lento de Kongthap, até que ele entenda o que sente por Atom… porque, na verdade, ele já está apaixonado também, mas não consegue entender.

Gosto de como se tem feito BLs de um tempo para cá… gosto muito de não ser uma negação dos sentimentos até a reta final, e é por isso que eu acho tão gostoso ver o Atom apaixonado por Kongthap, sem medo de demonstrar isso – até porque seus sentimentos já foram confessados, não foram? Quer dizer, foi um mal-entendido em algum momento, mas agora eles são de verdade, e a informação já está por aí, para que esconder? Atom é muito fofo querendo o Kongthap como dupla na escola, por exemplo, ou olhando para Kongthap (com os olhos transbordando sentimentos) enquanto segue o conselho de Mudmee e escreve o seu nome na borracha, ou aquela cena hilária do Atom usando energicamente a borracha na biblioteca para “atrair” o Kongthap.

Ironicamente, o Kongthap indo embora porque “ele está ocupado”.

Quando Atom não consegue ir bem em uma prova e pode precisar de uma ajuda extra na prova seguinte, ele descobre que Kongthap não tirou uma nota baixa como a dele – o que é bom, porque isso significa que o Kongthap pode ajudá-lo a estudar; mas o que também é ruim, de certa maneira, porque ele queria que o Kongthap estivesse tão distraído com a cabeça pensando no que está acontecendo entre eles como ele está. De todo modo, ele e Mudmee agradecem “o poder da borracha” quando fica decidido que eles e Half vão estudar na casa de Kongthap mais tarde… e é interessante ver o Atom “entrando no universo de Kongthap” pela primeira vez. Acho que existe muita coisa que você pode descobrir sobre uma pessoa observando o quarto onde ela vive…

E Atom gosta dessa experiência.

A dinâmica de Atom e Kongthap é adorável durante todo o momento… mesmo quando ela é bizarramente distante porque o Kongthap não parece a pessoa mais romântica do mundo. E eu gosto de ver a cabeça de Atom a mil, com todo um drama sobre como “a química, física e biologia deles é zero” ou qualquer coisa assim! Não que seja verdade, sabe… quando Half anuncia que está indo embora, Atom pensa em ajudar Mudmee porque ela está apaixonada pelo Half e tudo o mais, e faz com que ela também vá embora com ele, aceitando uma carona na moto dele e tudo o mais. O que Atom não tinha parado para pensar de verdade é que, ao dispensar a Mudmee com Half, ele estaria no quarto do garoto de quem ele gosta… e sozinho com o garoto de quem ele gosta!

Não que isso seja algo ruim.

Atom é adorável DEMAIS! Os pequenos surtos dele são excelentes e eu acho que o Fourth está entregando um humor na medida certa para o personagem! E ele e Kongthap compartilham um dos melhores momentos da série até o momento quando Kongthap está perto demais dele para que ele possa se concentrar nos estudos ou no que ele está dizendo… tudo em que ele consegue pensar é em Kongthap, e isso não é de hoje. A química entre os dois está ali, mais evidente do que nunca, quando parece que a única coisa que eles querem é se beijar, e o Kongthap acaba confessando, eventualmente, que ele também não consegue parar de pensar em Atom, o que é mais do que o Atom esperava ouvir, e é muito bom ver como isso parece iluminar o rosto de Atom.

O coraçãozinho de Atom, no entanto, é levemente machucado quando eles estão se despedindo mais tarde e, perto de ir embora, Atom encontra a mãe de Kongthap, que o reconhece da peça da escola, e inclusive mostra uma foto que tem no celular dele e do filho atuando juntos, em uma foto que o Kongthap mandou para ela (o que é muito fofo, sabe?). A mãe faz algum comentário sobre como o Kongthap deveria ter contado que eles eram próximos, porque assim ela o teria convidado para ficar para comer alguma coisa, e o Kongthap responde que “eles não são tão próximos assim, o Atom é só seu colega de classe”. Eu não acho que ele fez por mal, de verdade, mas SINCERAMENTE! Eu entendo perfeitamente o Atom por sair atordoado e magoado dali.

Por isso, as coisas parecem mudar um pouquinho depois… Atom faz de tudo para se manter distante, mas a verdade é que ele não consegue parar de pensar em Kongthap. Adoro a cena do Atom tentando dormir e, sem conseguir pegar no sono, ele começa a contar carneirinhos e termina contando Kongthaps, o que, é claro, só faz com que ele fique ainda mais acordado… no dia seguinte, ele não vai para a escola. Talvez porque estivesse com febre de verdade, por causa de todo o emocional abalado. Talvez porque ele não conseguia pensar em enfrentar o Kongthap novamente. Se esse era o caso, no entanto, ele tem que lidar com uma surpresa, quando alguém toca a campainha da casa e Atom acredita que é só a comida que a mãe comprou para ele, mas é o próprio Kongthap…

Ele está ali para ajudá-lo na tarefa de casa… afinal de contas, o Atom ainda tem que terminar um retrato dele para entregar no dia seguinte. PODERIA SER MAIS FOFO?! Quer dizer, o Atom e o Kongthap passam o resto do dia juntos, eles conversam sobre muita coisa, o Kongthap pega o violão que Atom ganhara de presente do pai e toca uma música para ele, enquanto o Atom tem a desculpa perfeita para ficar olhando para ele, porque ele é o seu modelo no desenho que ele está fazendo e precisa terminar… e quando o Atom finalmente termina o seu trabalho e Kongthap está prestes a ir embora, o Atom diz que é muito tarde e é perigoso ficar andando de bicicleta pela rua tão tarde assim – então, ele o convida para passar a noite ali, e ele pode ir embora no dia seguinte.

Cenas de quando um fica para dormir na casa do outro sempre rendem bons momentos, e eu gosto de como “My Love Mix-Up!” trata isso tudo. Eu gosto de ver a maneira como o Atom se abre, contando sobre como o pai os abandonou, e gosto de ouvir a sua confiança conversando com Kongthap sobre o amor e sobre “a pessoa certa”. É tão linda e tão gostosa de se assistir a cena do Atom deitado no pé da cama, olhando para o Kongthap no chão, enquanto os dois conversam… e quando a mãe de Atom aparece, Kongthap se apresenta como amigo de Atom, não como “só um colega de classe”. Depois que a mãe de Atom vai embora, ele ainda diz para Atom que eles são amigos, mas também sabe que o Atom o vê como mais do que um amigo… mas Atom não quer falar disso agora.

Passo a passo.

A série não poderia estar MAIS FOFA. Estou amando cada segundo!

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários