My Stand-In – Episode 8: When False is Taken for True, True Becomes False

A verdade.

Profundamente intenso, e com um espirro que muda tudo, o oitavo episódio de “My Stand-In” é mais uma virada interessantíssima do roteiro, e nos encaminha oficialmente para o último terço da série – e eu estou cada vez mais ansioso para ver os desdobramentos dessa narrativa. É impressionante como “My Stand-In” é envolvente, e como o seu roteiro é bem conduzido nos deixando vidrados continuamente. “When False is Taken for True, True Becomes False” chega a um ponto aguardado da série: o momento em que o segredo de Joe deixa de ser um segredo. Durante esse episódio, Wut, Sol e Ming descobrem que o “novo” Joe é o mesmo Joe que eles acreditam ter perdido há dois anos, e então eles lidam com essa “novidade”, e a vida de Joe pode mudar novamente.

Wut e Sol descobrem a verdade paralelamente… eles estão investigando as câmeras de segurança em busca de alguém suspeito que possa ter sido a pessoa que invadiu o apartamento de Joe há pouco tempo, e quando eles parecem finalmente ter chegado a alguém, Sol finge que não reconhece Joe nas gravações, dizendo que “a pessoa que ele viu no apartamento não estava usando aquela roupa”, mas ele sabe que é o Joe – na verdade, ele o reconheceu desde que ele gravara com ele o seu último vídeo musical. E Wut percebe, embora não entenda por completo, que Sol está escondendo algo, e então ele confronta Joe com todas as desconfianças que já passaram pela sua própria cabeça… existe muita coisa que esse Joe não deveria saber, mas que o outro Joe conhecia…

A verdade vem à tona durante um “descuido” de Joe em uma cena maravilhosa na qual ele vai até o cemitério visitar os seus verdadeiros pais. A conversa dele com o túmulo dos pais é emocionante e cheia de camadas… ele fala sobre como era para ele “estar com eles agora”, e pede desculpas por não ter cuidado “do corpo que eles lhe deram”, mas ele está vivo, e os encontrará de volta em algum momento. Ver o Joe ali, conversando com aquele túmulo, é a confirmação que Wut precisava para ter certeza de que suas desconfianças estão certas, por mais que elas não façam sentido… por mais difícil que seja acreditar que Joe retornou “em outro corpo”, ele não pode mais negar as evidências, e essa é uma das minhas cenas favoritas no episódio!

Gosto muito de como Wut reage com uma variedade natural de sentimentos… gosto de como, com a certeza de que é o Joe que ele conhecia ali na sua frente, ele briga com ele e bate nele primeiro, dizendo que ele falara que não era para ele ir fazer aquele trabalho de dublê no penhasco, mas depois ele o abraça, porque ele está feliz em vê-lo novamente. Então, Joe, Wut e Sol passam um tempo juntos: comendo, bebendo e conversando. Não tinha como Joe ter dito a verdade, e Wut eventualmente entende isso… ele nunca teria acreditado em Joe se ele tivesse acordado no hospital dizendo que era o Joe que sofrera um acidente em outro corpo dois anos antes, e mesmo quando ele pensou em contar, ele não sabia como fazê-lo. Mas é bom que eles saibam a verdade agora.

Sol também tem um momento muito fofo visitando sua mãe e o abraçando depois.

Ming, por sua vez, está desconfiando há algum tempo, mas a impossibilidade daquilo em que ele acredita e o medo de estar querendo acreditar em algo faz com que ele duvide, e isso rende algumas cenas muito boas… gostei particularmente de toda a sequência do banho, na qual ele entra de surpresa no banheiro, se junta ao Joe na banheira e tenta sondá-lo, em busca de uma confirmação que mudaria a sua vida, e Joe não tem mais o que dizer a não ser relembrar a Ming que o Joe que ele conhecia está morto – e que ele não acreditaria nele se ele dissesse o contrário. São cenas como essa que externam o sofrimento de Ming pela ausência de Joe, e é impactante ver a maneira como ele fica para trás, chorando, enquanto Joe sai do banheiro e para um segundo na porta para olhar para ele…

Em busca de respostas, Ming volta a conversar com alguém que ele acredita que possa lhe dar respostas – alguém que já lhe dissera que Joe “não estava nem morto nem vivo”. E, então, ele é convidado a meditar, e embora isso não tenha nada a ver com ele e ele já tenha recusado esse “convite” anteriormente, ele está tão desesperado para ter certeza que ele simplesmente se senta e começa a meditar até atingir uma resposta… ou, quem sabe, mais perguntas. Ming passa muito tempo ali, meditando, e tudo começa a vir à tona. Todas as semelhanças que ele notara entre o Joe de agora e o Joe de antes do acidente: na sua postura, na maneira como cozinha, na maneira como luta nas cenas de ação, em como sabe coisas que ele não deveria saber se não fosse o Joe de verdade…

Então, ele o busca. Ele o livra do irmão – que deve se tornar um problema nos episódios seguintes, eu acredito –, e o leva pela mão para qualquer lugar… na verdade, ele pede que Joe o leve para algum lugar, e Joe não sabe para onde ir, então Ming faz a sua escolha: para o apartamento que eles dividiam antes do acidente. Toda a construção da cena é FANTÁSTICA! Há alguma semelhança entre essa cena e a cena do primeiro episódio, quando eles chegaram ali tomados de tesão pela primeira vez, e eu acredito que as coisas são ainda mais intensas agora. Gosto muito de como “My Stand-In” explora sentimentos e explora o desejo, e como há verdade na maneira como eles se beijam avidamente, como eles tiram a roupa um do outro, como eles se entregam…

A cena de sexo entre Joe e Ming é muito bonita de se assistir. Eu gosto de como o Joe deixa todas suas reservas de lado, seu lado racional, e ele se entrega ao desejo e ao prazer. Eu gosto de como visualmente a cena se preocupa em valorizar o suor no pescoço de Ming e as expressões de Joe (sem contar as várias pintinhas em seu pescoço, que sempre me deixam suspirando!), até que ele atinja o orgasmo e, com ele, um espirro – sua marca registrada e a confirmação final que Ming esperava. É sensacional a confirmação vir DESSA MANEIRA, e eu abri um sorriso maroto com a expressão que toma conta de Ming ali. Ele sabe. Mas se as coisas pareciam estar indo em uma direção, o episódio termina com uma reviravolta: parece que Joe foi encontrado.

MUITO curioso para ver o que vem por aí!

  

Para mais postagens de “My Stand-In”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

 

Comentários