O Malefício (2023) – A escolha de Bael

“Es él… es él… es el niño”

Enquanto o padre Cayetano se envolve na luta contra os Filhos de Bael, uma seita internacional liderada por Enrique de Martino, e o próprio Enrique se questiona a respeito de sua sucessão, coisas estranhas têm acontecido a Juanito, que não é nem cogitado como o sucessor de Enrique e futuro portador de Bael – pelo menos não até que Gerardo se comunique com o demônio em busca de respostas, e ele sabe interpretar com clareza uma visão com Jorge e com Juanito na sede da “organização”. Com direito a drama, mistério e toques de suspense, “O Malefício” está fazendo um excelente trabalho ao construir a sua história, e eu estou curioso para saber como o Juanito vai conseguir “escapar” de toda essa responsabilidade, porque não acho que ele vá mesmo se tornar o sucessor.

De todo modo, existe uma força rondando a casa dos Almazán, e que pode estar tentando proteger o Juanito, embora seja assustador notar a sua presença e não saber de quem ou de que se trata… Beatriz chegou a ver o que parecia ser o fantasma de uma mulher próximo à cama de Juanito em uma noite, e “mensagens” misteriosas têm aparecido nos cadernos de Juan, agora formando a palavra “ARON”, que, como espectador, sabemos que nada mais é do que “Nora” escrito ao contrário – será que o fantasma de Nora está buscando uma maneira de se aproximar de Juanito e, quem sabe, defendê-lo de Bael, assim como ela tentou fazer em vida com o Jorge e com o Raúl? Se sim, que poder ela tem de verdade nessa batalha? Será o suficiente para proteger Juanito?

Por ora, no entanto, sua presença parece assustadora… Juanito tem uma cena na qual vê esse “fantasma” na cozinha e, terrivelmente assustado, ele corre desesperado pela casa para se fechar no quarto, onde talvez se sinta protegido, mas a mulher o segue até lá, puxa a coberta que ele está usando para cobrir o próprio rosto, e ele chega a vê-la inteiramente, antes de gritar assustado, pedindo ajuda. Quando Beatriz corre para vê-lo, o fantasma de Nora não está mais ali, apenas o Juanito: sozinho, chorando, morrendo de medo… mas ela não tem certeza de que o Juanito teve um pesadelo ou estava imaginando coisas, porque ela mesma já viu esse fantasma anteriormente. Quando Juan pede para dormir no seu quarto, Beatriz se faz de forte para protegê-lo…

No fundo, no entanto, ela também está assustada.

A confirmação da função de Juanito vem a Gerardo, quando ele entra em transe para se comunicar com Bael, em busca de uma resposta concreta a respeito da sucessão, e então ele tem uma visão, no salão da organização, onde ele está estendendo a mão com uma pulseira de ouro, exatamente como a que Enrique usa, e na sua frente estão Juanito de um lado e Jorge de outro – os dois estendem a mão para a pulseira, mas Juanito chega a ela primeiro. Para Gerardo, não restam mais dúvidas, e ele promete ao seu senhor que não vai falhar. Quando ele conta a Enrique o que vira, Enrique diz que não acha que Juan esteja pronto para uma responsabilidade tão grande, e Gerardo se pergunta se Jorge não será um portador temporário, apenas até que Juanito cresça e esteja pronto.

É nisso que ele acredita.

E é com base nisso que ele trabalhará agora.

 

Para mais postagens de “O Malefício”, clique aqui.
Para as demais produções da “Fábrica de Sonhos”, visite a nossa página.

 

Comentários