Power Rangers RPM – Doctor K

“Meet Project Venjix”

Um dos melhores e mais importantes episódios da temporada até aqui! Exibido em 09 de maio de 2009, “Doctor K” é o décimo primeiro episódio de “Power Rangers RPM”, e como já tivemos pelo menos um episódio centrado em cada um dos Rangers, esse é um episódio, como o nome sugere, da Dra. K – e é muito interessante conhecer mais do seu passado em flashbacks, ter ideia do seu envolvimento no surgimento tanto do Projeto Ranger quanto do Projeto Venjix (!), e já temos, também, uma dica em relação ao futuro de “RPM”. Diferente de outros episódios, em que a Dra. K teve alguns momentos cômicos ao lado dos demais personagens, como quando ela teve que responder dúvidas deles no episódio anterior, esse episódio é muito mais voltado ao drama…

E funciona muito bem!

Não é difícil imaginar o passado da Dra. K. Notadamente inteligente, a Dra. K é uma pessoa cuja infância e adolescência lhes foram roubadas, porque ela foi levada por alguma organização governamental, confinada em um laboratório por toda a vida, onde mentiram que ela era “alérgica ao sol” e a colocaram para trabalhar dia após dia em coisas que ela nem entendia por completo. É uma vida solitária e triste que explica muito sobre quem a Dra. K é atualmente, com toda a sua dificuldade de interagir socialmente… inclusive, “Doctor K” foi um episódio razoavelmente surpreendente por trazer, em mais de um momento, a Dra. K chorar, como se ele estivesse nos lembrando que, apesar de todo o seu exterior frio e racional, a Dra. K ainda é uma humana.

Percebemos, com esse episódio, que o nome “Dra. K” vem do fato de que ela nem mesmo sabe qual é o seu nome (“I wish I could remember my name”), e o mais perto que ela chegou de ter uma amizade foi com Gem e Gemma, outros dois jovens inteligentes que foram colocados para trabalhar com ela, de quem ela aparentemente não gostava muito, mas ainda assim foi a única interação que ela teve na sua vida… e foi muito bonitinho ver o momento em que eles lhe desejam feliz aniversário e lhe dão um presente, mostrando que se importam com ela. E mesmo com toda a sinceridade dolorosa da Dra. K, dizendo que “não gosta deles”, por exemplo, eles ainda assim dizem que isso não significa que eles não possam gostar dela, o que é bastante legal, sabe?

O ponto de mudança mais importante na vida confinada da Dra. K vem quando uma borboleta a visita no laboratório e, ao segui-la, ela descobre uma abertura por onde a luz do sol entra – o que a faz perceber, finalmente, que ela não é alérgica ao sol, como lhe diziam. Assim, a Dra. K começa a planejar algo para escapar de lá – e é ela quem coloca online o Projeto Venjix, O QUE É UMA REVELAÇÃO E TANTO E FAZ MUITO SENTIDO! Sua intenção era acabar apenas com aquele complexo, e ela tinha um plano de contenção, que nunca lhe deixaram utilizar porque a tiram de frente de um computador antes que ela possa fazer isso e, então, Venjix acaba se espalhando por todo o mundo… as consequências disso já conhecemos desde o início de “Power Rangers RPM”.

Embora a Dra. K tenha tido poucas cenas no episódio com Gem e Gemma, e ela tenha dito que não gostava deles, sabemos que isso não é inteiramente verdade, porque a sequência de depois de Venjix ter se espalhado pelo mundo deixa isso evidente: a Dra. K está tentando escapar do complexo levando consigo o Projeto Ranger, que é a única coisa que pode deter Venjix, mas estão tentando silenciá-la para que ninguém saiba que o vírus se originou ali (!), e a Dra. K tem um momento no qual mostra preocupação com Gem e Gemma, e quer que eles escapem com ela… eles, no entanto, acabam ficando para trás – para tentarem salvar os confidenciais Projetos Dourado e Prata. Será que podemos, então, ainda ver um retorno de Gem e Gemma em algum momento?

No presente, a Dra. K tem uma boa história também, desafiando Tenaya 7 em um plano no qual Tenaya acredita estar no comando, mas tudo é meticulosamente arquitetado pela própria Dra. K. Em paralelo, vemos os Rangers testarem uma nova formação ainda mais poderosa de Megazord, juntando os cinco zords pessoais da equipe completa – então, é a estreia do cockpit de “Power Rangers RPM”, o que é bem legal. O mais interessante do episódio, no entanto, é a dúvida que fica pairando sobre a mente da Dra. K e pesando sobre ela depois de uma pergunta de Ziggy: “Eles são os mocinhos da história, certo?” O fato de ela se preocupar tanto com isso mostra que sim, ela é, mas a culpa que ela carrega pelas coisas que fez no passado é um tanto sufocante.

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários