Power Rangers RPM – In or Out

“You five are the only family I’ve ever known. I love you all very much”

Eu realmente não queria estar dizendo isso, mas eu não gostei de Gem e Gemma… de modo geral, os achei exagerados e com uma necessidade de “serem cômicos” como veremos em duplas futuros de “Power Rangers”; além disso, eles têm o agravante de “terminar as frases um do outro”, o que não seria um grande problema se fosse algo razoavelmente ocasional, mas ACONTECE O TEMPO TODO: todas as falas de Gem e Gemma são interrompidas para que o outro complete, de uma forma nada natural e, convenhamos, bastante irritante… posso mudar de opinião em relação a eles eventualmente? Talvez. Até espero que sim, porque “Power Rangers RPM” estava sendo, até então, uma das minhas temporadas favoritas na franquia, e não quero que isso mude.

Até agora, no entanto? A temporada parecia melhor sem Gem e Gemma.

Exibido em 04 de julho de 2009, “In or Out” é o décimo sexto episódio de “Power Rangers RPM” e traz um plano até que bastante competente de Venjix e Tenaya 7 para acabar com a Cidade de Corinth. Enquanto isso, a chegada de Gem e Gemma, que a Dra. K agora chama abertamente de “seus grandes amigos” (!), trouxe algumas mudanças para a equipe… autoproclamada “mentora” dos Power Rangers, a Dra. K quer mudar um pouco a sua relação com eles, depois de ter “percebido” que pode ser “um pouco fria e distante” ou qualquer coisa assim. Por isso, ganhamos uma sequência que é inesperada para os Rangers, e verdadeiramente divertida e estranha, em que a Dra. K fala diretamente com cada um deles, dizendo coisas positivas para cada um.

Destaque, é claro, para o Dillon tentando escapar quando percebe que é a sua vez, tanto porque não quer todo o desconforto de ter a Dra. K falando coisas positivas sobre ele, quanto porque ela está abraçando cada um deles ao final, e nada disso combina muito com ele… toda essa demonstração de afeto, sabe? E destaque, também, para o Ziggy, que era o único que estava verdadeiramente animado para ouvir o que a Dra. K tinha a dizer sobre ele e que queria receber um abraço, e ele não ganha nem uma coisa nem outra: a Dra. K não fala nada a seu respeito, não o abraça e não muda o seu tratamento de “Operador da Série Verde” para “Ziggy”, como ela fizera com os demais Rangers de maneira simbólica… sinceramente? Eu fiquei muito triste por ele!

O Ziggy não merecia esse tratamento ou esse distanciamento… mas eu realmente acho que isso acontece porque tem mais coisa aí. Acho que a Dra. K ainda não está pronta para dizer como verdadeiramente se sente em relação ao Ziggy, por isso demonstrar afeto em sua direção não é a coisa mais fácil do mundo, mas isso virá, eventualmente… no fim do episódio ela quase tem a oportunidade de fazer isso, mas eles acabam sendo interrompidos. Ao menos isso também rende alguns momentos de comédia no episódio, com o Ziggy se perguntando por que a Dra. K o ignorou e tentando fazer com que ela ao menos o chamasse pelo seu nome – o que eu concordo com ele: não é pedir muito. Ziggy é o alívio cômico perfeito para “Power Rangers RPM”, não era necessário que Gem e Gemma tentassem sê-lo também.

Toda a ação do episódio está concentrada no plano de Tenaya 7, que pretende sabotar a Cidade de Corinth e diminuir os níveis de oxigênio, para que o Coronel tome medidas desesperadas que, na verdade, vão aprisioná-los dentro da cidade: então, Venjix planeja retirar todo o oxigênio de sob a redoma, matando os últimos humanos sobreviventes. Era um plano eficaz, convenhamos, e o Coronel estava caindo nele perfeitamente, e teria funcionado, se não fosse Gem e Gemma e a sua vontade ávida de fazer algo e explodir coisas. Mesmo com o risco de ficarem trancados para o lado de fora da redoma, Gem e Gemma resolvem ir atrás de Venjix – até porque eles já estão há bastante tempo se virando do lado de fora da redoma, portanto não estariam abrindo mão de muita coisa.

Scott é o primeiro a acompanhá-los, percebendo que eles têm razão em sua tática, mas ele não consegue convencer o pai a deter o fechamento da cidade, então ele resolve agir por conta própria… Ziggy, Dillon, Summer e Flynn se juntam aos outros três eventualmente, em uma cena muito bacana de demonstração dos seus poderes singulares, que está relacionado à cor que eles vestem – gosto quando esses poderes como o de parar o tempo ou de teletransporte são usados pelo roteiro dessa maneira. “In or Out”, apesar de não ser um episódio que me faça gostar de Gem e Gemma, e talvez o devesse ser, é um episódio legal de “Power Rangers RPM”, e que termina com os Power Rangers conseguindo salvar a Cidade de Corinth de mais uma ameaça de Venjix.

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários