Blueming – Ep. 7 & 8: An Elegant Lie / Wonderful Life

“Shall we spend the night here?”

Construindo uma relação cada vez mais bonita, Si Won e Da Un ganham episódios que significam muito para eles, e cenas que mudam tudo o que eles estão vivendo, concretizando cada vez mais os sentimentos de um pelo outro – sejam elas momentos discretos como quando Da Un segura a mão de Si Won na faculdade (discreto, mas é aquele tipo de momento que envia uma onda de eletricidade por todo seu corpo, e é uma das melhores sensações do mundo!), ou grandes momentos como quando eles viajam juntos para a praia, conversam sentados na areia olhando para o mar durante o pôr-do-sol e se beijam pela primeira vez. Está sendo uma delícia acompanhar “Blueming”, e é impossível deixar de lado a sensação de que eu queria passar mais tempo com eles.

O sétimo episódio da série, “An Elegant Lie”, traz mais da babaquice de Sun Bae, que tem que ser colocado em seu lugar repetidamente, e mesmo assim não aprende… foi ele quem espalhou as fotos de Si Won durante a infância, na esperança de humilhá-lo, e ele é o líder do movimento que fala que Si Won não deveria ter ganhado aquele concurso. Invejoso, egoísta e maldoso Sun Bae é confrontado em dois momentos durante esse episódio: primeiro, por Yun Jeong, que fala sobre como, com ou sem o roteiro de Si Won na competição, o de Sun Bae não ficou nem em quinto lugar; depois, pelo próprio Da Un, que “esbarra” em Sun Bae enquanto ele está no telefone, e há algo de muito ameaçador (e meio sexy, convenhamos) na maneira como ele mantém a voz calma, mas a ameaça é clara.

O principal problema não é nem o fato de Sun Bae estar tentando convencer todo mundo de que Si Won não merecia essa vitória, mas o fato de Si Won ter passado tanto tempo da vida duvidando de si mesmo que ele não tem certeza de que seu roteiro era bom o suficiente para vencer… mas é. Ele escreveu com o seu coração, sobre algo que ele entende, e tem sentimento e reviravoltas na trama: ele mereceu esse primeiro lugar. Uma das cenas mais lindas do episódio é justamente a cena em que Da Un termina de ler o roteiro de Si Won e diz isso para ele, e os dois brincam e sorriem na cama que eles compartilharão mais tarde, e eu amo como “Blueming” está construindo esse sentimento de intimidade e confiança entre eles… é muito gostoso de se assistir!

A proximidade crescente de Si Won e Da Un é a alma e o charme de “Blueming”. Deixando de lado aquela “competitividade” que Si Won criou em sua própria cabeça no início da série, ele agora se permite ser apoiado por Da Un em momentos como quando Da Un segura a sua mão na sala de aula, e esse é um gesto tão significativo! Em “Wonderful Life”, o oitavo episódio da série, todo o processo de gravação do roteiro de Si Won começa a evoluir, e ele tem que fazer alterações no roteiro que venceu o concurso até chegar a uma versão finalizada, e escolher o elenco, como o garotinho que o interpretará na infância… e, durante todo esse tempo, Da Un está o tempo todo ao seu lado, tentando fazer com que ele acredite que merece tudo o que está conseguindo.

Ele é bom no que faz!

E, então, Da Un resolve tirar Si Won desse meio por um tempo… apenas o suficiente para ele relaxar, e os dois partem em uma pequena viagem até a praia – que costuma trazer algumas cenas lindas para BLs, e não é diferente em “Blueming”. Preciso dizer que já começou perfeito a partir do momento em que Da Un faz o convite a Si Won dizendo que, às vezes, escritores “vão para hotéis para escrever” ou algo assim, deixando o Si Won totalmente desconcertado da maneira mais fofa possível! Mas eles terminam juntos em um restaurante, conversando um pouco sobre eles, e sentando-se frente ao mar no fim do dia, antes de poderem pegar um táxi e voltar embora, e é então que ganhamos o que deve ser a cena mais linda e esperada de “Blueming”.

O beijo.

Tudo é construído da maneira mais bela possível! Eu amei todos os detalhes que conduziram àquele momento… amei o presente de Da Un a Si Won, amei a maneira como Si Won perguntou sobre Da Un, mostrando que queria ouvir mais sobre ele e que ele podia confiar nele e se abrir, e ele é a coisa mais fofa do mundo quando Da Un desdenha de seus próprios sentimentos, como se seus problemas não valessem a pena ser mencionados, mas Si Won diz que a dor é pessoal, e não deve ser comparada. É depois de um diálogo lindamente escrito que Da Un se vira para Si Won e o puxa para um beijo, e depois Si Won responde com outro beijo, ávido, sem jeito, mas com desejo. Por fim, o terceiro longo e encaixado beijo, que é poético, sensual e entregue. Um beijo lindíssimo de se assistir, e há TANTO colocado ali!

Cheguei a perder o fôlego quando Da Un convida Si Won para “passar a noite ali”.

Vou dizer: QUE DELÍCIA!

 

Para mais postagens de “Blueming”, clique aqui.
Também visite nossa Página: Reviews de BLs

 

Comentários