Malhação 2004 – Temporal em Vila Verde

Primeiros desafios da viagem.

FÉRIAS ESCOLARES E PÉ NA ESTRADA. Gosto muito das histórias de férias que a “Malhação” inventava na época do Múltipla Escolha… sempre ficávamos curiosos para saber o que tinha pela frente, e é gostoso mudar um pouco o cenário por algumas semanas. Com a chegada das férias de julho em “Malhação 2004”, a Vagabanda consegue um show fora da cidade, e Letícia tem a ideia de acampar em uma cidadezinha próxima, o que recebe o apoio de muita gente… no último dia do Amparo Social antes de ele “coincidentemente” fechar para reforma, Letícia e Gustavo se provocam falando sobre como as férias vão ser boas e como eles estarão bem longe um do outro – o que nós simplesmente sabemos que não é verdade, porque é claro que eles vão acabar no mesmo lugar.

Mas também não é verdade que eles estavam loucos para se livrar um do outro.

A viagem é muito importa no futuro relacionamento deles!

Eventualmente, mesmo antes da viagem se concretizar, Gustavo e Letícia descobrem que não estarão tão longe um do outro como pensavam, quando eles voltam a se provocar sobre “não se verem por muito tempo”, e Gustavo diz que ele e a Vagabanda também vão viajar e “vão fazer um show em uma cidadezinha chamada Vila Verde”. A expressão da Letícia se transformando quando ela descobre onde é o show da Vagabanda é sensacional, e ela até tenta mudar as férias da galera de última hora, mas tudo já está muito arrumado para essa viagem, então eles vão para Vila Verde mesmo. Mas parece que nada está colaborando muito para essa viagem. Primeiro, as passagens para Vila Verde estão esgotadas; depois, quando eles vão de van, um temporal deixa a estrada interditada com risco de deslizamento…

Como aparentemente a estrada será liberada na manhã seguinte, a van com o grupo da Letícia e a Vagabanda no carro do Gustavo terão que passar a noite por algum lugar ali mesmo se eles quiserem seguir viagem no dia seguinte, e eles acabam se hospedando em uma escola ali perto… uma escola ainda cheia de crianças que estão repondo aula por causa das greves, e que não puderam ir embora por causa da chuva forte. E rapidamente vamos percebendo que é ali que está nascendo a “trama de férias” de “Malhação 2004”, porque Letícia não consegue ficar indiferente aos problemas que aquelas crianças estão enfrentando (e, curiosamente, nem o Gustavo mais): aparentemente, as crianças estão sem merenda porque a escola não recebe mantimentos há meses!

Letícia e Gustavo, com a ajuda dos amigos, lideram uma ajuda às crianças, pegando as comidas que eles tinham trazido para a viagem e preparando macarrão e suco para matar a fome delas, enquanto Letícia se aproxima de um garoto quieto e isolado em um canto, sem querer comer, que eventualmente ela descobre que está ardendo em febre. Como o garoto precisa de um médico, mas não tem como ninguém chegar ali por causa da estrada, Gustavo resolve ir sozinho e a pé até uma fazenda próxima onde a professora informa que mora um médico… e é muito bonitinho ver a maneira como o Gustavo realmente se importa com as pessoas agora (o Amparo Social e a proximidade com a Letícia fizeram diferença!), e Letícia olha para ele com um sorriso orgulhoso.

Ela já está completamente apaixonada.

Talvez ainda não saiba disso… mas está.

O clima entre Gustavo e Letícia é palpável (tão notável que isso está deixando Natasha e Felipe visivelmente incomodados) – e essa viagem a Vila Verde vai fazer com que isso fique cada vez mais evidente. Afinal de contas, atualmente eles são mais parecidos do que gostam de admitir, e eles se completam à sua maneira. Quando Gustavo retorna com o médico para o garoto, Letícia o agradece e diz que “foi muito legal o que ele fez”, e percebemos o quanto eles não querem sair um do lado do outro… é impossível negar o que está nascendo ali, e é MARAVILHOSO como “Malhação 2004” construiu isso e como nos fez esperar e TORCER por esses momentos… Letícia e Gustavo podem demorar para ficar juntos, mas a espera certamente vale a pena.

Também é Gustavo quem resolve o problema de os pais daquelas crianças não saberem se eles estão bem… como eles não têm telefone em casa e, portanto, não há como avisar, Gustavo sugere que a professora ligue para a rádio e peça para dar um recado por ela, o que é algo bastante simples, mas a ideia é sua, e Letícia também não deixa isso passar em branco, completamente fascinada pelo “novo” Gustavo que agora ela enxerga com cada vez mais clareza. Realmente é difícil não se encantar por esse Gustavo que faz as coisas certas e é atencioso e preocupado com as crianças, tocando violão e cantando para elas se acalmarem, por exemplo… Letícia nem esconde mais seu fascínio: qualquer um que olhar para ela pode ver seus olhos brilharem e o sorriso bobo e apaixonado no rosto.

E isso me deixa MUITO FELIZ.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários