My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 6: First Date

“Pink is for love wishes”

Atom e Kongthap fizeram algum avanço… pelo menos oficialmente. No acampamento da escola, no episódio anterior, Atom teve momentos maravilhosos enfrentando os seus medos tanto para salvar a vida de Kongthap quanto para falar sobre seus sentimentos, e Kongthap o convidou a dar um passo a mais no relacionamento deles, o que os coloca no estágio da “conversa” – algo mais do que amigos, mas menos do que namorados. Atom está radiante com a possibilidade, é claro, mas ele não vê nenhuma diferença real na relação com Kongthap, e ele começa a se perguntar o que “estar no estágio da conversa” significa, no fim das contas. A verdade é que nenhum dos dois têm experiência com relacionamentos e, portanto, nenhum sabe bem o que está fazendo.

Mas eles estão tentando.

Enquanto Atom está tentando entender como estão as coisas com Kongthap, Mudmee está sofrendo porque, aparentemente, ela foi rejeitada por Half, quando teve coragem de se declarar para ele no acampamento também… não foi bem uma rejeição, na verdade, mas o Half não consegue se lembrar da interação que teve com Mudmee no dia do exame que fez com que ela se apaixonasse, e isso talvez seja ainda pior do que a rejeição, de alguma maneira. Mudmee está arrasada, “se tornando ar”, e Half tenta melhorar a situação de alguma maneira, mas nada do que ele faz inicialmente melhora o humor de Mudmee ou faz com que ela se sinta melhor… ele se lembra de um cupcake que ganhou dela no Dia dos Namorados no ano anterior, por exemplo, mas não se lembra de tê-lo comido.

Aos poucos, a relação de Mudmee e Half vai caminhando – de maneira incerta, mas fofa. Half finalmente se dá conta de por que não comeu o cupcake que ganhou de Mudmee, e foi o Atom quem comeu o cupcake por causa de uma pequena confusão que deixou o Half realmente bastante triste, e Mudmee acaba rindo com a história e com a foto que foi tirada do Half naquele dia, provando que a sua história é verdadeira. Half não é exatamente romântico nem nada, mas ele é fofo e ele não quer que Mudmee fique magoada por sua causa, e os dois estão começando a caminhar rumo a algo bonitinho. Amei a Mudmee se propondo a falar mais com ele para que ele a conheça melhor, e amei o Half a “reconhecendo” e se lembrando do dia em que se conheceram por causa de seu sorriso!

Atom, por sua vez, está pensando em falar com Kongthap e entender em que estágio eles estão de fato e se alguma coisa mudou, e eu amo como ele acaba enviando uma mensagem sem querer para Kongthap, e como Kongthap está por perto para responder pessoalmente – mas para que alguma coisa realmente comece a mudar entre eles, eles terão que se aventurar a fazer coisas diferentes. Coisas como se sentar para compartilhar refeições (o que rende um momento fofo do Atom pensando em tocar a mão de Kongthap, mas se sentindo mal quando ele tenta e o Kongthap, assustado, tira a mão depressa) ou, quem sabe, sair em um encontro de verdade… e é assim que, no sábado, Kongthap e Atom compartilham o seu PRIMEIRO ENCONTRO OFICIAL, no cinema.

É fofo, simples e um pouquinho caótico, porque é a cara de Atom e Kongthap. Atom passa parte do filme tentando tocar a mão de Kongthap “casualmente” na pipoca, mas acaba se distraindo quando um gato morre no filme, e isso parece quebrar todo o possível clima de romance entre eles, porque o Atom fica chorando depois do filme e pedindo desculpas por que “era para ser um dia especial” e tudo o mais… naquele momento, para consolá-lo, Kongthap coloca a mão sobre a de Atom, que a tira assustado, como Kongthap fizera na escola, e finalmente a história se esclarece, com o Kongthap explicando que ele se assustou porque levou um choque quando o Atom tocou sua mão, nada mais do que isso – e ele, inclusive, pesquisou como impedir que isso acontecesse.

O Kongthap colocando a mão no ombro de Atom e a descendo pelo braço até a mão…

AQUILO É MUITO BOM!

Depois do cinema, os dois ainda compartilham uma segunda parte do encontro, quando vão juntos a um templo cheio de fitas, para amarrar suas próprias fitas e fazer desejos – e quanto mais alto eles amarrarem, maiores são as chances de os desejos se realizarem. Por isso, eles sobem uma montanha e, no fim, precisam enfrentar uma ponte de vidro, o que quer dizer que o Atom tem que enfrentar, mais uma vez, o seu medo de altura. Dessa vez, no entanto, ele não o faz para salvar a vida de Kongthap, mas Kongthap segura suas mãos e pede que ele olhe nos seus olhos, e então Atom consegue atravessar com ele… E É TÃO LINDO! Juntos, então, os dois amarram suas fitas, ambas rosas (!), com os seus respectivos pedidos, que eles esperam que sejam atendidos.

Mas eles já estão apaixonados um pelo outro, não sei que mais eles podem pedir.

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários