My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 7: Confession

“Atom, I like you. Would you like to be my boyfriend?”

É VALENTINE’S DAY E KONGTHAP E ATOM ESTÃO OFICIALMENTE NAMORANDO! Passamos da metade da versão tailandesa de “My Love Mix-Up!” e, com um episódio fofinho, acredito que demos passos importantes – estou curioso para saber o que e como será explorado no restante dos episódios da série. Embora a série trabalhe com o humor e não se aprofunde demais em algumas discussões (que talvez até fosse legal se aprofundar, mas não é a proposta da série), esse sétimo episódio de “My Love Mix-Up!” traz à tona um tema importante, que é o medo e a vergonha de Atom como consequência de uma sociedade heteronormativa… ele está apaixonado por Kongthap, mas ele teme demonstrar isso na frente dos demais e ser julgado de alguma forma.

Tudo começa no momento em que Atom e Kongthap estão descendo uma montanha no episódio anterior, depois de fazerem o seu pedido, e eles se deparam com um professor da escola… depressa, Atom solta a mão de Kongthap, e agora ele está desesperado, criando todos os piores cenários possíveis em sua mente: ele acha que, se eles confessarem para o professor que eles estão juntos, o professor vai contar para as mães deles, e elas vão proibir o namoro deles, transferir os dois de escolas e os dois nunca mais vão poder se ver e coisas assim… por isso, quando o professor os chama no seu escritório para devolver uma toalha que eles deixaram cair, Atom se apressa para inventar uma história nada convincente do porquê de eles estarem de mãos dadas.

E é triste.

Mas as coisas vão ficando piores com o passar do tempo, porque Kongthap tem uma atitude fofinha que também acaba deixando o Atom preocupado, quando um companheiro de Kongthap ganha uma folga dos treinos de basquete no Dia dos Namorados porque está saindo com alguém, e ele também pede uma folga, porque “já tinha compromissos para esse dia”. É uma atitude lindinha, na verdade, porque o Kongthap quer passar essa data especial com o Atom, agora que eles estão tão perto de estarem namorando, mas Atom fica apreensivo e diz que ele não queria que o Kongthap contasse para ninguém sobre eles… e ele não contou, não de verdade. Ele não citou nomes, não assumiu namoro nem nada disso… ele só conseguiu um dia para estar com a pessoa de quem gosta.

Atom, no entanto, tem um pequeno surto ali, e as coisas não terminam bem. Fiquei com pena do Kongthap perguntando ao Atom se ele tem vergonha de sair com ele, mas eu também fico com pena do Atom, porque eu sei que não é isso… não é que ele tenha vergonha de sair com o Kongthap ou que as pessoas saibam que os dois estão juntos, mas ele tem medo do que as pessoas vão dizer, porque vivemos rodeados de pessoas preconceituosas. Infelizmente. Então, Atom acaba fazendo algo que ele não queria fazer de verdade, e termina tudo com Kongthap – e há um tom de rancor quando ele diz que “eles nem são namorados mesmo”. Fico contente, no entanto, por “My Love Mix-Up!” escolher resolver esses “pequenos” problemas sem muita enrolação.

Tudo se resolve dentro desse mesmo episódio…

E damos passos que nem imaginei que daríamos agora.

Com o “término”, Kongthap acaba saindo com o time de basquete no Dia dos Namorados, e Atom vai ajudar um professor de culinária na venda de doces em uma barraquinha… e, quando Atom e Kongthap se encontram, as faíscas estão todas ali. Os sentimentos estão todos visíveis. E Atom finalmente aprende uma lição, através de um professor que vai ser lembrado por ele para toda a vida. Depois de ter reagido de maneira tão defensiva com medo da homofobia que ele imaginava que podia sofrer, Atom descobre que o professor que os vira juntos é namorado do professor de culinária que ele está ajudando… e eles falam a Atom sobre ele ter o direito de contar ou não contar para as pessoas sobre o que sente por Kongthap; mas não o direito de dizer que um tipo de amor é certo ou errado.

A cena toda é tão bonita!

Então, levemente transformado e confiante, Atom sai correndo em busca de Kongthap – levando chocolate para ele, porque ele não pode chegar de mãos vazias para a pessoa de quem gosta no Dia dos Namorados… e, quando Kongthap não está mais no karaokê com o time de basquete, parece que Atom chegou tarde demais para passar esse dia com o garoto de quem gosta; mas não é bem assim. Na verdade, Kongthap também deixou os amigos para trás porque precisava ir falar com Atom, e então ele mesmo conversara com o professor e descobrira tudo o que tinha acabado de acontecer… então, Atom e Kongthap se encontram para finalmente deixar de lado os medos e as inseguranças e assumir, de uma vez por todas, o que sentem um pelo outro.

Kongthap pede desculpas por ter feito Atom esperar tanto por uma resposta, mas diz que gosta dele, e pergunta se ELE QUER SER SEU NAMORADO, e Atom não poderia estar mais atordoado, surpreso e radiante… então, eles seguram a mão um do outro, oficialmente NAMORADOS, e eles saem correndo de mãos dadas pela cidade, porque Atom tomou uma decisão: ele quer que o Kongthap possa contar a quem ele quiser sobre o namoro deles. Ainda temos 5 episódios de “My Love Mix-Up!” pela frente, o que quer dizer que é tempo o suficiente para MUITA coisa acontecer… o próximo episódio parece estar focado no primeiro beijo de Atom e Kongthap – afinal de contas, eles estão, sim, oficialmente namorando, mas eles ainda nem se beijaram, sabe?

Será que vem aí?

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários