O Malefício (2023) – Jorge descobre onde está o Raúl

Jorge x Raúl.

Eu cheguei a acreditar, em algum momento, que o Jorge não era tão ruim assim… e talvez não fosse, ou não chegasse a ser, se não tivesse também feito um pacto com Bael – a essa altura, no entanto, ele me parece irremediável. Depois de descobrir o segredo da organização e, consequentemente, de Enrique de Martino e todo o seu poder e dinheiro, Jorge mal pode esperar para assumir o lugar do pai, o que quer dizer que ele começou a ser treinado por Gerardo como seu possível sucessor, para ser “o próximo portador de Bael”. E no momento em que, sabendo de tudo e aceitando os termos, Jorge também faz um pacto com Bael, um juramento e troca a sua pulseira inicial de couro por uma de prata, ele já está trilhando o caminho do mal.

Jorge se torna quase irreconhecível. Tão perverso quanto se podia esperar.

Por isso, é angustiante o momento em que percebemos que ele está prestes a descobrir onde o Raúl está… quando Vicky visita a casa dos de Martino pela primeira vez com o restante da família, já que em breve todos se mudarão para lá, ela acaba entrando no quarto de Raúl e vendo uma foto sua, finalmente descobrindo que o seu Raúl é um de Martino, o outro filho de Enrique. Quando Jorge a encontra ali, e pergunta se Vicky o conhece, ela fala sobre como conversou com Raúl do lado de fora de uma boate um dia e como, depois, o encontrou trabalhando em uma igreja… e não faz muito tempo. Então, Vicky acaba entregando o paradeiro de Raúl, depois de ele ter conseguido passar algum tempo se escondendo na igreja do Padre Cayetano, sob a proteção de Deus.

Assim, Jorge vai até a igreja sozinho em busca do irmão – e eu acho que pouco tempo atrás a cena teria sido emocionante, com o Jorge realmente preocupado com Raúl, mas Jorge está transformado por causa da presença de Bael. Durante todo o tempo em que está dentro da igreja, Jorge parece estar passando mal… a pulseira de prata o incomoda e o fere, ele está suando profusamente, a respiração está pesada e cansada. E Raúl não pensa em ir com ele para nenhum lugar. O embate entre os irmãos é muito bom, e eu fico com pena de Raúl, com tudo aquilo, e por ver que o irmão talvez também não tenha mais salvação… quando Jorge pergunta o que aconteceu naquela noite e por que ele fugiu, Raúl responde que, com a pulseira que traz, presume que ele já saiba toda a verdade…

E esse demônio com quem ele fez esse pacto tentou matá-lo!

Por isso ele fugiu. Por isso se escondeu ali.

É perceptível o quanto Jorge está mudado, e é angustiante o desespero de Raúl tentando encontrar o irmão sob toda aquela camada de maldade, tentando dizer que não sabe o que o demônio disse para ele, mas são mentiras, ele foi enganado – mas Jorge não o escuta, porque seu espírito já foi corrompido. E Jorge vai embora sem conseguir nada, enquanto Raúl conta para o Padre Cayetano a respeito da visita de Jorge, e como talvez já seja tarde demais para ele… ele está usando uma pulseira de prata e já disse que “vai assumir o lugar do pai”. Cayetano entende que isso só pode querer dizer que Bael já encontrou o seu próximo portador. E enquanto eles conversam, Jorge conta tudo para Enrique, que é o próximo que virá buscar por Raúl…

 

Para mais postagens de “O Malefício”, clique aqui.
Para as demais produções da “Fábrica de Sonhos”, visite a nossa página.

 

Comentários