Power Rangers RPM – Heroes Among Us

Coragem, heroísmo e liderança.

Exibido em 15 de agosto de 2009, “Heroes Among Us” é o vigésimo episódio de “Power Rangers RPM”, e centra-se um pouquinho em Scott, o Operador da Série Vermelha, quando ele mais uma vez é ignorado pelo pai que não parece saber reconhecer a bravura, o heroísmo e a boa liderança do filho… e isso é motivado por uma atitude do Coronel Truman, que resolve dar uma medalha de honra para Gem “por seus atos heroicos”, o que não faz o menor sentido na minha cabeça, sendo que o Gem não fez nada de extraordinário que todos os Rangers não façam diariamente protegendo a Cidade de Corinth. Em paralelo, acompanhamos um pouquinho de Dillon e a busca por sua irmã, e descobrimos que, na ausência de Gemma, Gem CONSEGUE falar frases completas.

Gosto muito do Scott. Eu não acho que ele tenha, na temporada, o destaque que talvez merecesse como Ranger Vermelho (em grande parte porque o protagonismo de “Power Rangers RPM” foi claramente dado a Dillon, o Operador da Série Preta, já que ele é o personagem com mais histórias na temporada), mas ele é um excelente personagem quando está em destaque, e eu realmente acredito na sua liderança… por isso, senti-me verdadeiramente incomodado com a maneira como o Coronel Truman passa direto por ele para “reconhecer o heroísmo de Gem”, em especial quando nos lembramos dos flashbacks de Scott e como ele sempre se sentiu inferiorizado pelo pai, que considerava o seu irmão um grande herói e tudo o mais… Scott tem que se provar o tempo todo e nunca é o suficiente.

Então, frustrado, Scott resolve sair da redoma da Cidade de Corinth… talvez para espairecer, talvez para estar sozinho em um ambiente inóspito, talvez porque ali ele pudesse fazer algo que o pai considerasse “heroico”. E quando Gem sai atrás de Scott, porque sabe que ele está chateado com todo o lance da medalha (ele não perceberia sozinho, no entanto, e precisou ser avisado sobre isso pelos demais Rangers, que se importaram com o Scott de maneira muito bonita), os dois acabam se envolvendo em uma missão não planejada de resgate de alguns prisioneiros… e, mais uma vez, as coisas só funcionam de verdade por causa do Scott – se dependesse do Gem, ele agiria explodindo coisas primeiro e fazendo perguntas depois, como sempre.

Todo o desenvolvimento da trama é interessante, e também ajuda a dar algumas informações da história de Dillon e a irmã, mesmo que esse não seja o destaque do episódio… afinal de contas, Scott e Gem descobrem que os prisioneiros humanos estavam sendo levados a algum lugar onde o vírus Venjix é injetado em pessoas, criando híbridos – isso quer dizer que existem outras pessoas como Dillon por aí! Inclusive, ele tem alguns flashes rápidos de quando o vírus foi injetado nele, e ele sabe que a irmã está ao seu lado, mas ele não consegue vê-la, mantendo, assim, o mistério principal de “Power Rangers RPM”, uma história que estamos bem ansiosos para ver ser desenvolvida com mais detalhes no futuro… ainda mais agora que estamos chegando ao último terço da temporada.

Em termos de ação, “Heroes Among Us” traz algumas sequências bacanas: batalha de solo protagonizada pelos Rangers Vermelho e Dourado, e batalha gigante com a nova formação de Megazord, que é pilotada pelos sete Rangers juntos. Além disso, vemos uma nova forma para Venjix, que ele espera ser o suficiente para derrotar os Power Rangers, mas não é – talvez porque ele não tenha esperado até o download atingir 100% para atacar, porque queria aproveitar os portões abertos para a Cidade de Corinth, ou porque ele nunca vai ser páreo para os Power Rangers de qualquer maneira… de todo modo, o episódio é um ótimo episódio de “Power Rangers RPM”, tanto em termos de ação quanto em desenvolvimento de personagem, para Scott.

A sequência final é muito importante, a meu ver… mas ela ainda não conclui a história de Scott e do Coronel Truman, algo que vai ficar para ser resolvido quando estivermos mais próximos do fim da temporada. Depois de toda a trama do episódio, o Coronel Truman resolve, pela primeira vez, valorizar as ações do filho, e não porque ele o decidiu assim, mas porque um dos homens resgatados falou sobre o heroísmo no resgate liderado por Scott. Dessa vez, no entanto, Scott não quer aceitar as honras… ele sente que tudo foi “por acaso” e ele só estava do lado de fora da redoma porque estava egoistamente buscando algo que pudesse impressionar o pai. Então, ele rejeita a medalha dessa vez, mas diz que a aceitará de bom-grado quando sentir que realmente a merece.

Uma atitude de um verdadeiro herói.

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários