Power Rangers RPM – Key to the Past

“You’re my sister”

MAIS UM EPISÓDIO ESPETACULAR! Não tem como negar: mesmo com outros personagens muito carismáticos, “Power Rangers RPM” é protagonizada por Dillon, o Operador da Série Preta! Além de o início da temporada ter sido narrada do ponto de vista dele conforme ele chegava à Cidade de Corinth e se integrava à equipe, é Dillon quem tem o maior e mais importante arco da temporada, com toda a história do Vírus Venjix, o mistério em relação ao seu passado e a busca pela irmã – “Key to the Past”, exibido em 26 de setembro de 2009 como o vigésimo quinto episódio da temporada, traz a confirmação daquilo que entendemos há muito tempo: TENAYA 7 É A IRMÃ DE DILLON. E, agora, nos perguntamos como essa história vai se desenvolver.

O episódio é eletrizante, dramático e revelador – de uma maneira incrível. “Power Rangers RPM” é, sem dúvida, uma das melhores temporadas da franquia! O caminho para esse episódio foi muito bem pavimentado, e ficamos apreensivos conforme percebemos que nos aproximamos da revelação, porque temos um “Previously” que traz muito de Dillon e a sua busca, e um pouquinho de Tenaya 7, cujo passado estava sendo brevemente comentado com a chegada de um novo General de Venjix. Para completar, a primeira parte do episódio traz um confronto direto entre Dillon e Tenaya, no qual ela tenta apelar para a sua “compaixão humana” como uma fraqueza, e faz um comentário sobre como ela, ao se machucar, só precisa de alguns reparos…

Ele, por outro lado, sangra.

Ha!

A grande virada do episódio vem quando Dillon finalmente se dá conta de algo que o público já percebeu há muito tempo – mas que não deixa de ser, de certa maneira, uma grande revelação! Durante uma cerimônia de inauguração de algo na Cidade de Corinth, Dillon tem uma ideia a respeito da chavinha que sempre carregou consigo e como ela e a chave que encontrou na antiga cela da irmã se encaixam, e aos poucos isso o leva à conclusão: TENAYA 7 É A SUA IRMÃ! Afinal de contas, a música do “reloginho” que ele sempre carrega consigo e que Gem e Gemma ouviram a irmã dele cantarolar na cela ao lado é a música que Tenaya está sempre assobiando por aí… então, ele corre para fora da redoma, para esperar que Tenaya apareça e ele possa contar tudo para ela.

E é um GRANDE MOMENTO. A transformação de Tenaya não pode ser de uma hora para a outra, e “Key to the Past” faz um EXCELENTE trabalho começando essa transição… afinal de contas, Dillon está confiante de que chegou à verdade, e fala abertamente sobre isso com Tenaya, que até parece relutante, inicialmente, porque ela é uma robô, até onde sabe, e não um híbrido como ele… quando Tenaya tenta atirar em Dillon e ele se transforma no Ranger Preto, no entanto, os dois têm uma luta rápida no deserto que termina com algo muito interessante: Tenaya sangrando. Naquele momento, finalmente, ela percebe que não pode seguir negando que ela é, de fato, humana… pelo menos em parte. Mas ela não quer ouvir nada mais que Dillon tenha a dizer

E vai embora.

Toda a sequência da Tenaya explorando seu próprio passado é maravilhosa, uma das melhores sequências de “Power Rangers RPM”. Com o seu sangue recém-descoberto, ela consegue acessar o banco de dados e descobrir que ela era uma prisioneira, e assim como o Dillon era o Subject D44, ela era o Subject D78… e o computador confirma que eles são mesmo irmãos. Isso faz com que algumas memórias comecem lentamente a retornar a Tenaya, e conseguimos ver alguns flashes bastante reveladores sobre como as coisas aconteceram: como Dillon e Tenaya estavam tentando escapar juntos, como Tenaya foi recapturada e como Dillon não conseguiu salvar a irmã da última vez… isso torna tudo ainda mais intenso, porque ele vai querer salvá-la dessa.

Tenaya, no entanto, não quer processar todas essas informações… ela não quer ter que lidar com uma parte de si mesma que é humana, e prefere eliminar qualquer coisa que a faça acessar isso tudo, com medo do que pode vir com as memórias: raiva, amor, medo, preocupação, compaixão, todas as emoções que um ser humano pode ter! Então, dessa vez, Tenaya 7 parte em busca dos Power Rangers RPM com um objetivo claro: ela quer destruir o híbrido. Mas com o Dillon determinado a não machucá-la, as coisas não acontecem exatamente como ela estava esperando, e quando os amigos atiram em Tenaya para “salvar” Dillon e ela fica pendurada, Dillon salva a vida da irmã… e talvez aquela tenha sido a gota d’água para que o lado humano de Tenaya realmente despertasse.

Difícil saber, por ora… quando Dillon é chamado para “suas obrigações como o Ranger Preto”, em uma batalha gigante de Megazord, Tenaya aproveita para desaparecer – mas acredito que Dillon deu um passo significativo nesse episódio e já sabe muito mais do que ele sabia até então! Depois da “batalha da semana”, Dillon sai pela cidade em busca de Tenaya, contando com a ajuda dos amigos e da Dra. K para varrer toda a Cidade de Corinth em busca de sua irmã, mas a verdade é que ela é inteligente e ela não vai ser encontrada a não ser que ela queira que a encontrem. No fim, no entanto, Dillon não vai precisar continuar com a sua busca, porque Tenaya aparece na base dos Power Rangers por vontade própria – o que ela quer ali, por outro lado, ainda é um enigma.

Amando essa história!

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários