Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Alex Charms a Boy

Musa.

UM DOS MOMENTOS MAIS AGUARDADOS DESSA TEMPORADA! Exibido em 15 de janeiro de 2010, “Alex Charms a Boy” (“Alex Encanta um Garoto”, na tradução) é o oitavo episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e traz a estreia de Mason. Interpretado por Gregg Sulkin, Mason é o namorado de Alex Russo, que foi descontraidamente mencionado durante um episódio da segunda temporada, quando recebemos a visita da Harper do Futuro e se, na época, aquela era apenas uma piada provavelmente, quando a terceira temporada trouxe a proposta de Alex ter um namorado… bem, por que não ser Mason Greyback, certo?! É uma estreia incrível e fofa que proporciona um episódio divertido e romântico. Mal podemos esperar para ver mais de Mason.

O episódio é razoavelmente rápido – e, ainda assim, conseguimos acreditar no romance de Alex e Mason. Talvez porque Mason seja extremamente charmoso: bonito, bom de flerte e com um sotaque britânico, que adolescente resistiria a ele? Inclusive, vale um comentário aqui: na época que essa temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” foi ao ar, eu era completamente apaixonado pelo Mason (na época, eu também era um adolescente de 17 anos, mais ou menos como a Alex), e eu levei esse crush no Gregg Sulkin para a vida, porque ele envelheceu cada vez mais bonito e eu suspiro por ele atualmente em suas postagens no Instagram ou nas produções em que participa, como a recente “Pretty Smart”, comédia da Netflix que ele protagonizou com Emily Osment.

Mas de volta ao episódio: Mason encontra qualquer desculpa para se aproximar de Alex e falar com ela durante uma aula de arte, e eu assisto todo o episódio com um sorriso no rosto, porque é perfeitamente adorável ver o Mason e a Alex trocando flertes escancarados de maneira eficiente – Mason se aproximou dela porque a achou incrível, e Alex não resiste nem um minuto inteiro ao sotaque, a confiança, o sorriso e as covinhas, e logo eles estão tomando chá (uma tradição inglesa) ou jogando balão de água nas pessoas que passam na rua (segundo a Alex, uma tradição estadunidense). E por algum motivo, sabemos que essa história de Alex com Mason não vai ser apenas uma história passageira de um episódio. Dessa vez, Alex pode ter encontrado o amor.

Tanto é que ela mesma diz que eles deviam ter “uma montagem romântica”, o que eu acho um dos momentos MAIS LEGAIS do episódio, porque é aquilo que “Os Feiticeiros de Waverly Place” às vezes faz de quebrar a quarta parede, e vemos Mason e Alex numa daquelas “montagens românticas” típicas de filmes de amor, mas tudo se passando em um único dia, e de maneira encenada por eles mesmos, o que é meio que uma sátira e uma brincadeira bem gostosa… no fim, Alex desliga o som com a música romântica e diz que “acha que isso é o suficiente para eles começarem o relacionamento deles” ou qualquer coisa assim. E, assim, ALEX E MASON ESTÃO OFICIALMENTE NAMORANDO. E ainda existem coisas a se explorar sobre o personagem de Mason, mas, nesse momento, ele parece perfeito.

Uma dica do que vem pela frente é a fascinação que Mason parece ter por cachorros. Alex os descreve como “o casal de artistas perfeito”, mas quando ela compra um quadro que ela acha que os dois vão achar hilário, ela se surpreende ao perceber que é exatamente o mesmo tema de um quadro que ele mesmo pintou – e do qual está profundamente orgulhoso: a história americana com cachorros no lugar de figuras históricas. Alex precisa aproveitar qualquer oportunidade para escapar da insensibilidade que foi rir do quadro dele quando a chance se lhe apresenta, mas ela não se empolga muito quando Mason se mostra animado a pintar um quadro de Alex, mas com um chihuahua no lugar da sua cabeça… então, ela decide usar magia para impedi-lo.

Sabe como a Alex é…

Então, Alex sopra uma concha que a transforma na musa inspiradora de Mason, para que ele a queira pintar como ela é, e não com uma cabeça de chihuahua, o que lhe parece uma boa ideia, em um primeiro momento, mas acaba não sendo realmente uma, eventualmente, porque é como o Jerry a adverte: em algum momento, Mason não vai querer fazer mais absolutamente nada a não ser pintar a Alex… nem comer, dormir… e ele realmente começa a agir de maneira estranha, pintando quadro atrás de quadro e enchendo a Alex de retratos seus que ele desenha empolgadamente – e é impressionante como mesmo quando está meio “obcecado” dessa maneira, o Mason consegue ser encantador. Mas Alex quer de volta o seu namorado que é um ótimo pintor, mas faz outras coisas além de pintar.

Então, ela retira o feitiço. E ESSE É SURPREENDENTEMENTE UM DOS MOMENTOS MAIS FOFOS DO EPISÓDIO. Acontece depois de Mason pintar um retrato de Alex na rua em frente à casa dela: enquanto sob o efeito do feitiço, ele quer continuar pintando enquanto a chuva apaga o desenho, para que ele continue ali, mas quando o feitiço se vai, Mason é absolutamente fofo e se preocupa com a Alex de verdade e não com o seu desenho, a cobrindo com um casaco para protegê-la da chuva e a abraçando para esquentá-la. E, quando Alex lhe pede um beijo, os dois se beijam pela primeira vez. “Alex Charms a Boy” é um dos melhores episódios da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e é o início de um arco maravilhoso na série… bem-vindo, Mason!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários