Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Wizards vs. Werewolves: Part 1

Feiticeiros, lobisomens e vampiros…

EU ADORO OS ARCOS DE “OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE”. Na temporada anterior, pudemos ver vampiros chegando a Waverly Place, o que deu um ótimo arco ao Justin, quando ele conheceu a sua namorada vampira, Juliet. Agora, com a estreia de Mason no (excelente) episódio anterior, é a hora de os lobisomens ganharem destaque na série. Exibido em 22 de janeiro de 2010, “Wizards vs. Werewolves: Part 1” é o nono episódio da terceira temporada da série, e é surpreendentemente grandioso: além de trazer mais do relacionamento de Alex e Mason, também traz algumas revelações e retoma a busca de Justin por Juliet – já que ela foi enfeitiçada e levada por uma múmia há alguns episódios, mas Justin prometeu que a encontraria de volta.

Mesmo na Parte 1, parece que temos mais do que um episódio. O início de “Wizards vs Werewolves” lembra muito a dinâmica e o estilo do episódio anterior: Alex e Mason estão em um clima de “lua-de-mel” no namoro deles, com direito à Harper de olho a pedido de Theresa e Jerry, meio que para interromper encontros e evitar beijos, como se Alex e Mason já não tivessem se beijado no episódio anterior… assim como em “Alex Charms a Boy”, é DELICIOSO acompanhar esse clima de romance quase inesperado, até porque a química dos dois funciona e nos faz torcer por esse casal – mesmo quando Mason começa a agir “de forma estranha”. Sempre que está perto de anoitecer, Mason sai correndo sem nenhum motivo aparente e desesperado.

Agora, Alex não sabe se Mason é um ladrão de joias internacional que está sendo procurado pela polícia (?) ou se ele a está enganando e tem outra namorada… e é claro que ela precisa descobrir a verdade. Toda a sequência do “interrogatório” que a Alex prepara é MARAVILHOSA, com uma das melhores escritas de diálogo que “Os Feiticeiros de Waverly Place” já viu, e o Mason genuinamente não sabe do que a Alex está falando enquanto ela tenta arrancar dele “o seu segredo”. Como Mason sai correndo desesperadamente novamente (assim como fez no encontro na Estação Waverly, no início do episódio, e no jantar que Theresa e Jerry ofereceram para o novo namorado de Alex em casa), e Alex sabia que ele provavelmente faria isso, ela pede a ajuda de Harper.

E Harper o impede no meio do caminho…

É mais fácil segurá-lo e interrogá-lo do que segui-lo. Mason está crescentemente angustiado, querendo sair dali o mais rápido possível, mas não porque ele está enganando a Alex e tem uma outra namorada em algum outro lugar ou algo assim, mas porque, assim que a lua cheia brilha no céu, ELE SE TRANSFORMA EM LOBISOMEM – bem, o nome “Mason Greyback” realmente parece de lobisomem, não?! A sequência é um máximo – com a Alex e a Harper gritando de susto, em um primeiro momento, mas não saindo correndo, e então o Mason percebendo que, se ela não saiu correndo, isso só pode significar que ela também tem um segredo e deve ser uma fada, uma feiticeira ou alguma coisa assim… então, sem sentido em continuar escondendo, Alex conta que é uma feiticeira.

E tudo fica bem entre eles, em uma resolução bastante rápida, mas bastante convincente… e é irônico, na verdade, porque a Alex passou muito tempo de sua vida debochando de Justin porque todas as suas namoradas eram “monstros”, e agora ela está namorando um lobisomem, mas parece estar bem com isso… ela até corre para apresentá-lo à família em sua nova forma e para compartilhar a novidade. Justin, no entanto, não tem nenhum comentário ácido a fazer: ele está feliz que a irmã tenha encontrado a felicidade no amor, e só fica triste que ele não tenha tido a mesma sorte que ela, porque embora esteja procurando avidamente por Juliet, ele não consegue encontrá-la em lugar nenhum… talvez ele a tenha perdido para sempre para aquela múmia.

Mason, então, aparece como uma possível salvação. Afinal de contas, como lobisomem, ele tem um olfato privilegiado que pode ser usado para encontrar a namorada de Justin – e isso leva o trio de feiticeiros até a Transilvânia, em uma sequência que nos lembra um pouco aqueles episódios que se passavam na Escola de Magia… e, surpreendentemente, é o Max quem tem a “ideia” para derrotar a múmia – não que ele saiba o que está fazendo, mas se não fosse por ele, talvez eles tivessem todos sido enfeitiçados ou coisa pior. Esse segundo ato do episódio, bastante diferente do primeiro, quase traz uma resolução que poderia encerrar essa história com um “final feliz”, já que Mason realmente levou os Russo até o lugar certo onde Violet estava…

Mas agora vem a hora do drama.

Salvar Juliet acabou sendo mais fácil e mais rápido do que se esperava. A ajuda de Mason e de Max fez com que Justin reencontrasse a sua namorada e os dois compartilhassem um momento bem bonito. Então, percebemos que teremos drama adolescente pela frente, quando fica claro que Juliet e Mason JÁ SE CONHECEM. Afinal de contas, eles são dois monstros praticamente imortais, com algumas centenas de anos… não é tão espantoso assim que eles tenham namorado em algum momento do passado, nem que seja há 300 anos. Para Justin e Alex, no entanto, é muito estranho pensar que seus respectivos namorados já foram namorados um do outro – e se esses sentimentos forem despertados agora que eles se reencontraram depois de tanto tempo?

O que vem pela frente?

Pela prévia, a Parte 2 promete ser dramática e emocionante.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários