Clipe “Chiquititas Brasil”: IGUAL AOS DEMAIS

“Eu quero ser igual e nada mais”

Pata é a primeira “garota nova” a chegar no Orfanato Raio de Luz depois do início de “Chiquititas”, e ela passa por um processo de adaptação importante até aprender a aceitar o carinho e a amizade das outras garotas… tendo passado muito tempo vivendo na rua, Pata aprendeu a não confiar em ninguém e a dizer que “não precisa de ninguém”, e é muito difícil lidar com as garotas que inicialmente ela considera “mimadas”, porque estão habituadas a viver naquela casa grande e boa, com um lugar para dormir e comida na mesa todos os dias – nenhuma delas passou pelo que ela passou, não é? E eu acho que “Igual aos Demais”, a música de Pata no primeiro álbum de “Chiquititas”, consegue traduzir muito de quem é a personagem para nós.

Acho interessante como o clipe faz sua estreia na novela um pouco antes de a Pata se abrir com as garotas… os primeiros dias de Pata são difíceis, e ela se faz de durona porque foi isso o que ela se acostumou a fazer, colocando uma armadura para evitar criar expectativas e sair frustrada. Mas isso não quer dizer que ela sinta de verdade tudo o que ela encena, e “Igual aos Demais” é uma música e um clipe extremamente sinceros que mostram a Pata de verdade… com todas as suas inseguranças e vulnerabilidades, o seu sofrimento e os seus desejos… e ela só deseja “ser igual e nada mais”, ser “normal”. É, na minha opinião, uma das músicas mais lindas e mais fortes não apenas do primeiro álbum de “Chiquititas”, mas de qualquer álbum de “Chiquititas”.

A composição da música é de María Cristina de Giácomi e Carlos Zulisber Nilson, na versão original em espanhol, e coube a Caion Gadia a tradução da letra, que fala sobre as coisas com as quais a Pata sonha – “Poder pedir um presente de Natal”, “Soprar velinhas no meu aniversário”, “Realizar os meus sonhos” –, e o trecho que eu acho mais impactante da música toda: “Quero um carinho / Não ter mais que chorar / Por que ninguém me quer? / Eu quero ser normal!”. QUE MÚSICA MARAVILHOSA. O clipe, protagonizado por Aretha Oliveira, traduz muito bem a emoção da música, trazendo Pata chorando em sua realidade ou vivendo em um mundo com o qual ela sonha… um mundo de verdade, onde as crianças aprendem a jogar. Um dos clipes mais lindos da primeira temporada!

 

“Eu quero ser
Igual e nada mais
Poder pedir um presente no Natal
Soprar velinhas no meu aniversário
Realizar os meus sonhos
Conhecer os reis magos

Eu quero ver um mundo de verdade
Onde as crianças aprendam a jogar
Ir à praça, brincar no tobogã
Chegar na praia e conhecer o mar

Quero um carinho
Não ter mais que chorar
Por que ninguém me quer?
Eu quero ser normal!
Assim como as novelas que vejo na TV
Com um final feliz
Eu quero ser igual”

 

Para mais postagens de “Chiquititas Brasil”, clique aqui.
Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários