Friends 2x04 – The One with Phoebe’s Husband

“If I’m going down I’m gonna take everybody with me!”

OS SEGREDOS! Exibido originalmente em 12 de outubro de 1995, “The One with Phoebe’s Husband” é o quarto episódio da segunda temporada de “Friends”, e traz uma das cenas mais engraçadas da temporada: O MOMENTO EM QUE TODOS COMEÇAM A REVELAR OS SEGREDOS UNS DOS OUTROS! E tudo começa em uma sequência engraçada na qual a Rachel está tendo uma batalha com um pombo que invadiu o apartamento, e é surpreendida com a visita de Duncan, um homem que está ali para perguntar se a Phoebe ainda mora ali e que, quando a Rachel pergunta se “ele quer deixar um recado”, pede que ela diga para a Phoebe que “o marido dela passou por ali”. Quer dizer: como assim a Phoebe era casada esse tempo todo e nenhum deles sabia?

Isso rende o que eu acho um dos melhores momentos da temporada e, quiçá, da série. Quando Phoebe está sendo confrontada por Monica, na frente de todo mundo, por não ter contado para ela sobre esse casamento, Phoebe diz que a Monica também não contava tudo para ela, e revela que sabe que a calcinha pendurada no fio do lado de fora é dela de uma vez que ela transou com alguém na sacada (!), algo que a Phoebe não deveria saber, mas que o Chandler contou para ela… e, assim, vira uma festa de revelações divertidíssima! Monica conta para todo mundo que o Chandler “tem um terceiro mamilo”, por exemplo, e para tirar a atenção de cima dele (embora não com muito sucesso), o Chandler conta que o Joey “já participou de um filme pornô”.

A CENA É MARAVILHOSA!

(A cena deles assistindo ao pornô do Joey também é hilária!)

Toda a história do casamento da Phoebe aconteceu há uns seis anos, e, na verdade, Duncan é um amigo canadense com quem ela se casou porque ele queria o green card, mas ele é gay – ou pelo menos é o que a Phoebe acredita, e a Monica sabe que ela era completamente apaixonada por Duncan. E talvez parte dela ainda seja! Na verdade, Duncan procurou Phoebe agora porque ele quer pedir o divórcio, porque vai se casar novamente – e, diferente do que a Phoebe imagina, com uma mulher. Toda a sequência do Duncan se assumindo heterossexual como se ele estivesse “saindo do armário” é uma cena maravilhosa, e eu adoro como eles brincam com esse texto, como ele diz que ficou com mulheres antes, mas achou que fosse só o álcool, ou que os pais vão ficar “de boa” porque “o irmão também é hétero”.

A grande trama do episódio, no entanto, volta a ser algo que esteve em destaque nos dois primeiros episódios da temporada: o romance de Ross e Julie e o fato de que a Rachel está completamente apaixonada por ele e não sabe o que fazer. Agora, Rachel descobre que Ross e Julie ainda não fizeram sexo, porque o Ross só esteve com uma mulher na vida antes e está um pouco nervoso, e Rachel torna sua missão de vida IMPEDIR QUE ROSS E JULIE FAÇAM SEXO DE QUALQUER MANEIRA! Primeiro, ela dá conselhos para o Ross sobre como “a coisa mais sexy para uma mulher é um homem que não quer fazer sexo”, mas depois o Ross também conversa com o Joey a respeito, e todo o trabalho de Rachel meio que vai por água abaixo… então, ela precisa fazer outra coisa.

Rachel realmente faz de tudo, e acaba rendendo risadas! Quando todo mundo anuncia que está indo embora depois de um jantar na casa do Ross, Rachel encontra uma maneira de fazer eles ficarem mais, porque sabe que Ross e Julie vão transar se ficarem sozinhos, e faz a Julie contar tudo a respeito de sua vida… Rachel tinha o direito de fazer aquilo? Provavelmente não. Mas não se pode dizer que ela não tentou, e ela está HILÁRIA fazendo perguntas que voltam lá na infância da Julie e desviando o assunto de maneiras absurdas só para poder fazer a Julie continuar falando, até que seja tarde demais. No fim, no entanto, embora esteja completamente apaixonada e quase se jogando nos braços de Ross, Rachel não consegue ter sucesso na sua missão…

Enfim. Agora é sua vez de sofrer um pouquinho pelo Ross.

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Você pretende falar sobre os filmes de Madagascar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive relação com Madagascar, então nunca os coloquei na minha lista... mas posso pensar a respeito.

      Excluir

Postar um comentário