I Hear the Sunspot – Episode 6

Acampamento.

Acho que é seguro dizer: não tem como não ficar feliz quando vemos o Taichi feliz. Depois de um pequeno “desentendimento” (que foi mais um desencontro do que, de fato, um desentendimento) com Kohei, Taichi está feliz novamente, porque as coisas parecem ter voltado ao normal entre eles… agora, Taichi está fazendo o treinamento para se tornar um tomador de notas oficial e poder continuar ajudando Kohei da melhor maneira possível, mas isso não quer dizer que ele não possa “tirar um fim de semana de folga” quando os amigos o convidam para ir acampar, e a primeira coisa em que Taichi pensa quando ele é convidado é convidar também o Kohei – e ele não consegue esconder a alegria imensa que toma conta dele quando Kohei aceita o convite.

Sempre é muito bom assistir a “I Hear the Sunspot”: eu amo a temática, eu amo o desenvolvimento e eu amo esses personagens! Quando Kohei aparece no ponto de encontro da turma, ele se depara com Taichi parecendo conversar animadamente com Miho, a garota com quem Taichi teve uma desavença no passado por causa do Kohei, mas isso parece ter sido superado enfim, e parece que Kohei sentiu um pouco de ciúmes… mas os ciúmes sentidos por ele não são necessariamente racionais. Se ele fosse racionalizar toda a situação, ele veria a mudança na postura, na voz e na expressão de Taichi no momento em que ele o vê chegar… É TÃO BOM ver o Taichi correndo em direção ao Kohei, gritando seu nome como se seu mundo finalmente fizesse sentido.

Porque é mais ou menos isso mesmo.

Toda a trama do acampamento traz, talvez, menos do que eu esperava. Não de uma maneira ruim, porque é sempre importante passar tempo com Taichi e com Kohei. Vemos os dois saírem juntos e sozinhos para pescar, por exemplo, o que é uma das cenas mais importantes do episódio, porque o Taichi fica preocupado com o Kohei não estar se divertindo, porque “ele está com a cara amarrada desde que chegaram”, e então o Kohei acaba confessando para ele que ele faz essa cara porque tende a falar coisas sem sentido quando está muito feliz e ele não quer passar vergonha ou qualquer coisa assim… da maneira mais fofa possível, então, Taichi o incentiva a se soltar, porque todos deveriam vê-lo feliz – e, de fato, vemos o Kohei sorrir muito mais depois.

E é bonito ver o Kohei sorrindo.

Naquela noite, Kohei não consegue dormir e Taichi sai para procurá-lo, o que também acaba rendendo uma cena bonita entre eles… Kohei confessa uqe não conseguiu pegar no sono porque ele se divertiu muito e “não quer ir embora”, e a conexão tão pura e tão sincera entre eles quando Kohei está mostrando um pouco do que aprendeu em língua de sinais e Taichi está repetindo, aprendendo também é uma das coisas mais lindas do episódio. E, naquele momento, Kohei não pode não se lembrar do quanto está apaixonado por aquele garoto… do quanto sente vontade de beijá-lo novamente. Antes de dormir, Kohei promete a um Taichi pensativo que não fará isso novamente, porque não fará nada que o machuque, e Taichi pergunta o que ele fará se ele disser que não desgosta da ideia.

Não sei se o Kohei ouviu ou não.

Esse sexto episódio de “I Hear the Sunspot” também traz momentos lindos para Kohei e Taichi depois do acampamento, com o Taichi se dedicando ao máximo em seu treinamento, e os dois compartilhando momentos bonitos durante as aulas: momentos em que Taichi faz com que Kohei se sinta incluído e parte da turma, mas que, de alguma maneira paradoxal, também são momentos deles… em que eles estão isolados e felizes no mundinho que eles criaram para eles. É perfeito e eu adoro acompanhá-los juntos, mas ainda faltam muitos episódios para o fim da série… e pode ser que tenha surgido o “problema” para o desenvolvimento do casal nos próximos episódios? Taichi conhece Maya, uma garota que parece ter muito em comum com o Kohei

Não tema, Taichi: Kohei está irrevogavelmente apaixonado por você.

 

Para mais postagens de “I Hear the Sunspot”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários