Justiça 2 – Milena Souza de Jesus: Penúltimo Capítulo

“É… a sua casa foi assaltada e você morreu”

Não é de fato nenhuma surpresa que a Luara não ia conseguir sobreviver por muito tempo. Ela até foi longe, chantageando a Milena e conseguindo um emprego na gravadora da Jordana, mas mais cedo ou mais tarde ela teria que pagar a conta por mexer com gente sem escrúpulos… e a verdade é que se não tivesse sido a Jordana e a Milena, teria sido o Jayme. O penúltimo capítulo de Milena traz o momento de intersecção entre as histórias aproximadamente aos 10 minutos, e não temos muita informação a respeito do Balthazar – era a minha última esperança, tendo em vista que Milena era a única que estava presente no acidente e não estava de passagem, mas no máximo a Jordana foi quem chamou uma ambulância e o Túlio talvez tenha aparecido na gravação…

Afinal de contas, Milena estava gravando um vídeo musical com os Barões da Pisadinha, e uma das câmeras pegou o acidente bem de frente, e desde o capítulo do Balthazar eu estou esperando que isso sirva para alguma coisa… afinal de contas, Túlio decidiu matar o Balthazar e pediu que o Nestor “garantisse que ele não ia preso”, mas talvez não haja muito que o Nestor possa fazer agora que a Geiza fez aquela denúncia pública e ele está sendo observado, e se for possível reconhecer o Túlio em uma gravação do vídeo de Milena. Estou torcendo por isso! De todo modo, é muito curioso perceber como o horror daquela tentativa de assassinato é algo tão passageiro, e como o diálogo de Jordana e Milena flui do garoto atropelado ao “dia incrível” tão rapidamente.

Enquanto Jordana e Milena seguem cada dia mais próximas, a mãe de Milena não parece nada contente com o que está acontecendo, e acha um absurdo ela passar dia após dia na casa de uma mulher que acabou de ficar viúva – e ainda tem um comentário potencialmente homofóbico sobre como “ela nunca foi de namorar mulher antes”. Isso faz com que Milena deixe a casa da mãe para procurar Jordana, e uma das cenas mais importantes do capítulo, quando Jordana a convida para ficar morando ali com ela, e diz que sabe que ela não está com ela apenas por interesse, porque ela nasceu rica e sabe notar quando as pessoas se aproximam dela por interesse… segundo Jordana, é possível ver nos olhos, e os olhos de Milena dizem que o que elas têm é de verdade.

Será?

Acho que, a essa altura, sim. Não espero mais nenhuma grande reviravolta.

O problema, é claro, é a Luara. Luara conseguiu o emprego que queria como secretária de Milena na Jordana Records, e ganhou um monte de regalias, como um apartamento e um carro, mas talvez ela não esteja satisfeita com isso… Jordana está incomodada com a maneira como a Luara está descaradamente tirando fotos dela e de Milena juntas em cada momento um pouco mais íntimo que elas compartilhem – possivelmente em uma tentativa de conseguir algo com o que possa chantageá-las mais tarde ou sabe-se lá o que se passa na cabeça de Luara. De todo modo, Jordana resolve tentar se livrar de Luara e contrata alguém para matá-la, mas a Luara, que até então supostamente não tinha muita experiência com direção, consegue escapar como em um filme de ação…

Sabendo da tentativa de assassinato e deduzindo que tenha sido Jordana e Milena – o descaramento de Jordana fazendo o papel de ofendida no dia seguinte é algo que chega a ser cômico! –, Luara resolve deixar Jayme de sobreaviso, e fala para ele sobre documentos que ela esconde no forro de uma jaqueta vermelha, para o caso de algo acontecer a ela… sinceramente, quando ela diz isso para o Jayme, eu imaginei que se Jordana não conseguisse matar a Luara, no fim das contas, o próprio Jayme faria, por pura curiosidade. Mas Jordana e Milena invadem o apartamento de Luara para terminar, a sangue frio, o que começaram, e Jordana atira em Luara da maneira mais absurda e descarada possível. Mas tenho que dizer que é uma cena bem novelesca, e foi interessante.

Mas e a jaqueta vermelha? Existe chance de o Jayme já ter entrado e pego?

Quer dizer, Jordana não vai sair impune… esses documentos ainda virão à tona, certeza.

 

Para mais postagens de “Justiça 2”, clique aqui.
Para as postagens da primeira temporada de “Justiça”, clique aqui.

 

Comentários