Malhação 2004 – Decepção de Letícia

Coisas que Letícia não entende…

As coisas estavam começando a ficar perfeitas demais para Letícia e Gustavo… o que quer dizer que, de alguma maneira, elas precisam começar a dar errado. Quando o clima tinha rolado, o primeiro beijo levou a vários outros, e Gustavo foi todo fofo assumindo uma culpa que não era dele para proteger a Letícia, parecia que o casal estava caminhando para um relacionamento, mas a decepção chegou depressa. Catraca conta para Letícia que Gustavo se entregou para o Oscar para proteger a Natasha, e não ela, o que deixa a Letícia confusa – e, em parte, eu não tenho 100% de certeza de que a entendo: sim, o Gustavo mentiu que não sabia quem tinha sabotado o interruptor e tudo o mais, mas ele não precisava se entregar pela Natasha… ela não tinha sido acusada.

Então FOI por Letícia que ele se entregou, mas ela parece não acreditar mais nisso. Surpreendentemente, apesar de eu realmente achar que não faz sentido a acusação da Letícia, eu não fico bravo com a personagem, porque eu me lembro que eles são adolescentes – e adolescentes são dramáticos e nem sempre fazem sentido mesmo. Gustavo tenta se explicar, diz que estava preocupado com a Letícia, mas ela não fica satisfeita e, na verdade, a “decepção” dela não é exclusiva pelo lance de ele ter supostamente se entregado para proteger a Natasha, como ela diz eventualmente: tem muita coisa que ela não entende, tipo a relação dele com a Natasha… e eu acho que isso pesa bastante para Letícia: como começar uma relação séria com o Gustavo?

Parece que o Gustavo até se explica bem, mas Letícia diz que as explicações não a convenceram e que ela está decepcionada… e as coisas vão piorar, porque a escola toda já está comentando que Gustavo e Letícia transaram na viagem a Vila Verde, e Catraca faz um comentário com os amigos da Letícia a respeito disso, dizendo que “o próprio Gustavo contou tudo para ele, tintim por tintim” – e quando isso chegar à Letícia, sabemos que o estrago está feito, Gustavo não vai nem ter a chance de se explicar. E não tarda a chegar à Letícia, porque Flávia conta para ela e pergunta se é verdade, e quando ela descobre que foi supostamente o Gustavo quem espalhou o comentário, ela fica furiosa… e ela teria razão, se tivesse sido mesmo ele, mas não foi. Dessa vez, ele é inocente.

Mas tem sua parcela de culpa pelos “amigos” que tem.

Sem explicar por que está brava, Letícia é fria com o Gustavo e o manda “voltar para os seus amiguinhos da Vagabanda e nunca mais olhar para ela”, e confesso que eu fico bem sentido pelo Gustavo, porque ele fica realmente perdidinho… mas também fico muito triste por Letícia, porque o sentimento de dor é real, e vê-la chorando e se sentindo burra por “ter acreditado que o idiota do Gustavo tinha mudado” é doloroso, porque ela tem raiva de si mesma por saber que ele não prestava e se envolver com ele do mesmo jeito… para piorar tudo, com a Professora Cláudia ausente no início do torneio de handebol, ela precisa de alguém para treinar o time do Múltipla Escolha, e ela escolhe quem? O Gustavo. O que quer dizer que eles vão ter que se ver todo dia.

“Eu não acredito que eu vou ter que treinar todo dia com esse garoto”

Letícia até protesta na frente de todo mundo, diz que não está feliz com o Gustavo como treinador, diz que queria outra pessoa, tenta dizer que foi o Murilo que treinou o time vencedor do último jogo, mas Murilo está ocupado e Letícia vai ter que se conformar com Gustavo mesmo… confuso, Gustavo pergunta para Letícia por que ela o está tratando mal assim de uma hora para outra, se é só pelo simulado ou se tem algo a mais, e ela quase conta, mas Natasha aparece interrompendo a conversa, chamando o Gustavo de “meu amor” e o beijando no meio da quadra (“Acabei de enterrar qualquer chance de a Miss Gari perdoar o Gustavo”) e, infelizmente, Gustavo tem sua parcela de culpa por demorar demais para afastar Natasha e por não ser suficientemente claro…

Por quanto tempo Gustavo e Letícia ficarão “brigando” agora?

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários