Malhação 2004 – Gustavo protege Letícia

Consequências.

Alguém sabotou o interruptor do Múltipla Escolha para causar um curto-circuito e impedir o simuladão proposto por Oscar e, infelizmente, Letícia está sendo injustamente acusada de ser a responsável porque a sua medalhinha foi encontrada dentro do interruptor… embora a medalhinha seja, sim, uma evidência (plantada na cena do crime por Natasha, que a conseguiu na noite em que dormiu no seu saco de dormir em Vila Verde), eu não acho que seja prova o suficiente para condenar a Letícia, ainda mais tendo em vista que ela é a Letícia – uma garota que sempre foi um exemplo de aluna: responsável, educada, comprometida. Sério que é tão fácil assim acreditar que, de uma hora para a outra, ela teria sabotado a escola para fugir de uma prova?

Gustavo acredita nela piamente, e demonstra isso de maneira muito bonita, estando ao seu lado do começo ao fim… e nos perguntamos o que ele vai fazer quando descobre que quem sabotou o interruptor da escola foi a Natasha. Tendo descoberto isso, Gustavo confronta Natasha, que, como sempre, não nega o que fez porque acha um máximo, e ainda diz que usou a medalhinha da Letícia para se vingar da “Miss Gari” por “ter beijado o seu namorado”. Gustavo fica furioso, diz para a Natasha que a Letícia precisa daquela bolsa e manda ela se entregar para o Oscar, mas Natasha diz que não vai fazer isso, porque já está toda enrolada com a escola por causa do lance do bullying e não pretende se ferrar mais… manda até o Gustavo escolher quem ele prefere que seja expulsa.

É perversamente curiosa a maneira como funciona a mentalidade de uma pessoa como a Natasha, não? Ela não consegue ver que está errada, ela não consegue perceber que não está “tudo bem” a Letícia ser acusada por algo que NÃO FEZ porque ela, a Natasha, não pode se enrolar mais com a escola, sendo que ela, diferente da Letícia, TEM CULPA. Gustavo diz que não quer escolher entre as duas, mas que dizer a verdade para o Oscar é a coisa certa, mas Natasha se mantém firme até o final e ainda diz que eles têm “uma história de amor juntos” ou algo assim, e que é bom ele pensar bem no que vai fazer, porque se está pensando em dedurá-la para a direção para defender a Letícia, ela não vai perdoá-lo nunca… e sabemos que a Vagabanda pode estar prestes a se romper.

Gustavo fica se sentindo muito mal tendo essa informação e, consequentemente, uma maneira de salvar a Letícia, mas sentindo que não pode trair a Natasha, e esse é um grande momento de “teste” para o personagem… Oscar anuncia para Letícia que Pasqualete decidiu punir o culpado para servir de exemplo, e ela não é expulsa, por conta do seu histórico, mas perde a bolsa o que, para ela, é basicamente a mesma coisa – eles não têm condições de pagar a mensalidade da escola. Letícia sai arrasada da sala da direção e o Gustavo está do lado de fora, apreensivo, esperando por ela, e quando ele descobre o que aconteceu, ele entra na diretoria para dizer que eles não podem fazer isso com a Letícia porque não foi ela quem sabotou o interruptor… foi ele mesmo.

Não foi, é claro, mas é a única alternativa que Gustavo encontra para proteger a Letícia e não trair a Natasha, e ficamos um pouco apreensivos quando a Letícia escuta tudo e pergunta se foi ele e, por estar na frente do Oscar, Gustavo precisa manter a história e garantir que foi, sim, ele… e, com o seu histórico, não é difícil de acreditar nisso. Fiquei muito feliz, no entanto, por perceber na expressão de Letícia que ela vê através do Gustavo mais do que ele podia imaginar, e assim que tem a oportunidade, ela pede para conversar sozinha com ele e o coloca contra a parede: “Gustavo, eu sei que não foi você… por que você se acusou?” Ela está um pouco brava, mas ele diz que “não queria que ela saísse do colégio”, e aquilo é tão absurdamente fofo que ela se derrete toda e toda a marra vai embora…

E eu não posso culpá-la, na verdade.

Gosto muito de como mesmo toda essa confusão parece ser uma maneira de fortalecer esse romance que começou oficialmente há pouco entre Gustavo e Letícia, e eles estão adoráveis quando se beijam apaixonadamente e ele explica que a bolsa é muito importante para ela e, se ele for expulso, vai ser mais fácil para ele achar outra escola do que para ela… ela até fica meio relutante com deixá-lo assumir a culpa no seu lugar, até porque ele está respondendo a um processo e ela não quer que ele se ferre por sua causa, mas Gustavo garante que é apenas até eles descobrirem quem é o verdadeiro culpado e esclarecer essa história toda. O que Letícia não sabe, é claro, é que ele já sabe quem é o culpado, mas não quis dedurar a Natasha. De todo modo, naquele momento, nada mais importa…

E é lindo ver os beijões que Gustavo e Letícia estão dando ultimamente.

(Acho que é para compensar a primeira metade da temporada sem beijos)

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários