Malhação 2004 – O romance de Gustavo e Letícia: Parte 2

Depois do beijo…

O beijo de Letícia e Gustavo no carro de Gustavo naquela última noite chuvosa em Vila Verde NÃO PODERIA TER SIDO MAIS PERFEITO. Com tudo o que vinha acontecendo entre eles, eles sabiam que não podiam negar o que queriam por muito mais tempo, e quando eles finalmente se beijaram, e Gustavo, por impulso, se afastou e pediu desculpas, dizendo que “não devia ter feito isso”, Letícia disse que ele não precisava pedir desculpas porque “já estava mais do que na hora de isso acontecer”. E a verdade é que toda a audiência concorda – afinal de contas, já passamos da metade da temporada e esperamos por esse momento! Apesar de saber que eles têm “coisas a resolver” antes de poderem ficar juntos, eles dormem abraçados naquela noite especial.

Na manhã seguinte, quando o Felipe acorda preocupado com a Letícia e procurando por ela, sabemos que a bomba está prestes a estourar… Murilo é quem encontra Letícia e Gustavo dormindo abraçadinhos, e ele tenta impedir o Felipe de vê-los, mas não consegue, e então, furioso, ele bate a mão na porta aberta do carro e pergunta “o que está acontecendo ali”. Naquele momento, sabemos que o namoro de Letícia e Felipe chegou ao fim. Letícia tenta conversar com ele, diz que ele tem motivos para estar bravo, mas pede que ele a acompanhe para que eles possam conversar, e ela é sincera com ele, explicando o que aconteceu para eles acabarem dormindo juntos, mas não omitindo o fato de eles terem se beijado antes de pegar no sono.

Então, tudo termina entre eles.

Despedindo-se de Vila Verde, Letícia rumando ao ônibus e Gustavo ao seu carro, os dois se despedem e Letícia conta para Gustavo que ela e Felipe terminaram e que “não estava mais dando certo mesmo”, e podemos ver a expectativa que ilumina o rosto de Gustavo. Ele se despede com um beijo no rosto, o que é o suficiente para deixar a Natasha brava… mas ela fica ainda mais furiosa quando descobre que Gustavo passou a noite com a Letícia no seu carro, e pede explicações por ele “ter ficado a viagem toda para cima e para baixo com a ‘Miss Gari’ e ainda ter rolado um beijo”. Gustavo não tem muitas explicações para dar, na verdade, porque o lance dele com a Natasha sempre foi aberto e não está dando muito certo ultimamente, mas ela está enraivecida.

Enquanto isso, Gustavo curte com a Letícia um clima perfeito. Eles se reencontram na frente da escola no dia seguinte, para a volta às aulas, e ele pergunta como foi a viagem de volta, ela pergunta como ele ficou “depois” (do beijo), ele responde que “ficou bem”… o clima é delicioso, a maneira como eles querem se beijar novamente é palpável, e todo diálogo deles funciona à perfeição. A conversa dos dois no Amparo Social naquela tarde me deixou sorrindo feito um bobo, por exemplo, com a Letícia perguntando sobre a Natasha e se eles são namorados, e o Gustavo explica como é a relação dele com a Natasha e como ele “não está mais curtindo ficar com ela há algum tempo”, e Letícia pergunta se, então, agora ele vai “só ficar por aí beijando várias garotas como a beijou”.

Mas ele diz que com ela foi diferente.

Eu amo a maneira como eles estão apaixonados, como mesmo as vozes deles mudaram na maneira como eles falam um com o outro, como há sedução e romance presente o tempo todo, e como eles voltam a se beijar quando Letícia pergunta se ele gostou do beijo e ele diz que “não lembra” e que ela vai “precisar ajudá-lo a lembrar”. Infelizmente, já conseguimos perceber qual vai ser o grande problema que deve separar o casal, porque está se espalhando pela escola uma fofoca de que Gustavo e Letícia transaram naquela noite em Vila Verde, e Natasha planeja não apenas incentivar esses boatos, mas fazer a Letícia acreditar que foi o Gustavo quem os iniciou… tenho certeza de que a Letícia vai ficar furiosa quando descobrir, e o Gustavo realmente não disse nada.

De todo modo, os momentos dos dois são LINDOS. Inclusive, Letícia é convidada por Beatriz para jantar com eles na casa do Gustavo quando ela aparece para buscar o William, e o clima é leve, gostoso e acolhedor – inclusive, Beatriz chega a dizer a Letícia que Gustavo “fala muito bem dela” e a agradece por tudo o que ela fez por seu filho… o jantar é um momento memorável (Letícia jantando com a sogrinha até que bem cedo!), e Letícia está solta contando sobre as histórias de Vila Verde e como derrubaram o prefeito corrupto da cidade, mas o climão toma conta do espaço quando Natasha aparece de surpresa e deixa todo mundo desconfortável quando, de maneira grosseira, pergunta “o que aquela garota está fazendo ali”. De todo modo, foi gostoso ver a Natasha presenciando aquele momento.

Agora, no entanto, ela quer derrubar a Miss Gari de todo mundo.

E, portanto, teremos Natasha mais vilã do que nunca!

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários