My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 10: Long-Distance Relationships

Faculdade.

Atom e Kongthap encontraram uma maneira de fazer o relacionamento deles funcionar, e estão felizes por estarem juntos… mas eles também estão no último ano da escola e começam a se preocupar com o que vem à frente – e se eles não estudarem na mesma faculdade, por exemplo? “Long-Distance Relationships”, o décimo episódio da versão tailandesa de “My Love Mix-Up!”, convida Kongthap e Atom a pensarem sobre o futuro, enquanto eles compartilham momentos fofos em uma viagem de fim de semana para visitar um campus em Bangkok, onde Kongthap está pensando em estudar. Infelizmente, eu não estou investido em “My Love Mix-Up!” como eu imaginei que estaria, mas o episódio traz alguns momentos fofos que funcionam para o casal.

Quando Kongthap anuncia que vai para Bangkok para visitar a faculdade na qual pensa em talvez estudar, ele e Atom têm um pequeno desentendimento porque parece que Kongthap já tinha contado sobre seus planos para Atom, mas Atom não se lembra disso… felizmente, o mal-estar não dura muito tempo, e eles acabam resolvendo isso depressa sem deixar que se torne algo maior do que é. Atom pede desculpas por não se lembrar de Kongthap ter dito que pretendia estudar em Bangkok, e dá um jeito de acompanhá-lo – o que demanda algum convencimento com a mãe, e eu já estou bem mais despreocupado com a reação de ambas as mães, porque elas parecem já ter entendido o que está acontecendo entre Atom e Kongthap, e querem que eles se sintam à vontade de contar.

A viagem de Atom e Kongthap é uma daquelas viagens fofas e românticas, com uma série de bons momentos para que eles sigam se aproximando e se encontrando como casal. Gosto muito de ver o Atom tentando tornar a viagem especial para o Kongthap, lhe dando todo o suporte, e eu gosto de como o Kongthap retribui isso também o incentivando a visitar o departamento de culinária, ao qual ele poderia se inscrever, mesmo que acredite que “não é bom o suficiente para entrar em uma faculdade como aquela”. É bom ver o Atom se aventurando na cozinha e pensando no futuro, e eu acho que a cena que ele compartilha com Kongthap mais tarde, quando Kongthap prova o hambúrguer preparado por ele, é uma cena bem fofa de “My Love Mix-Up!”.

Também temos a cena da noite de Kongthap e Atom no hotel – e novamente eu não acho que eles agem muito como namorados. E, mais uma vez, não estou dizendo que eles precisavam fazer sexo ou qualquer coisa assim, porque cada um no seu tempo e está tudo bem, mas eles são NAMORADOS, eles poderiam muito bem dividir a cama, dormir abraçadinhos, dar um beijo de boa noite, e eles não fazem nenhuma dessas coisas, o que é meio frustrante, e novamente fico com a impressão de que eles não parecem namorados de verdade. Quer dizer, eles estão pensando no futuro e se preocupando em estudar na mesma faculdade para que possam estar juntos, mas não podem trocar um beijo de boa noite? Não sei se o relacionamento à distância seria tão diferente do que o que eles têm.

Na manhã seguinte, antes de eles voltarem para casa, Kongthap recebe um telefonema dizendo que alguém desistiu do workshop para o qual ele tentara se inscrever no dia anterior, então Atom diz a ele que ele pode voltar para casa sozinho e que Kongthap precisa fazer o workshop, mas então os dois sofrem com a despedida… e, aqui, curiosamente eu não acho que o drama foi exagerado, porque acho que ele foi bem usado pelo roteiro. Aquela despedida de alguém que provavelmente vai voltar a se ver no dia seguinte é apenas uma prévia de como seriam as coisas para eles se eles acabassem não estudando na mesma faculdade – eles teriam que passar por aquilo e sentir o que estão sentindo naquele momento várias vezes. E nenhum deles quer isso, na verdade.

Então, um volta atrás do outro, e é bonitinha a inversão, com o Kongthap do lado de dentro do trem e o Atom do lado de fora – e eles têm uma conversa bacana e sincera, falando abertamente sobre não quererem se separar todo ano quando o outro partir para a faculdade… por isso, Atom se compromete a fazer o seu melhor para entrar naquela faculdade, porque independente do resultado que receber, ele quer saber que ele tentou. E, de toda maneira, parece que Kongthap não está 100% decidido de que aquela é a faculdade na qual ele quer estudar no ano seguinte. Me parece muito que Atom e Kongthap chegaram a um momento maduro da relação deles, e fico feliz por ambos. Vamos ver, agora, o que o famoso Episódio 11 nos reserva em “My Love Mix-Up!”.

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários