My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 11: Opportunity

Festival.

Opinião possivelmente polêmica, mas que eu sinto a necessidade de compartilhar: “My Love Mix-Up!” acabou se mostrando uma série tão fraca que até o seu 11º episódio foi inexpressivo. É uma pena, na verdade, porque eu gosto muito da versão japonesa dessa história, e eu estava confiante demais já que gosto muito de “My School President”, mas parece que faltou vida em na versão tailandesa de “My Love Mix-Up!”, e esse episódio é, talvez, um exemplo dessa tal inexpressividade da série. Não sou necessariamente um grande defensor da ideia de “desgraça no penúltimo episódio”, e já elogiei muito BL que conseguiu fugir a essa regra, mas “Opportunity” é, infelizmente, um episódio que não se sobressai em nenhum sentido, nem bom nem ruim…

Ele não é uma boa preparação para o Finale, como penúltimos episódios devem ser.

Sendo basicamente uma extensão da trama do episódio anterior, a respeito de faculdades, e dedicando bastante tempo de tela a Mudmee e a Half, o episódio é morno. Como já estamos no ano letivo seguinte, é hora da montagem de uma nova peça de teatro, e embora ela não seja protagonizada por Kongthap e Atom dessa vez, é impossível não ficar com uma leve sensação de “repetição”. Dessa vez, Mudmee e Half protagonizam uma produção de “A Bela e a Fera”, que é usada como paralelo à história deles (não tenho certeza de que é o melhor encaixe), e eles também lidam com o drama de se separarem no ano seguinte porque Half escolheu uma faculdade que fica longe de Mudmee… nenhuma grande novidade, mas os dois estavam lindos nos figurinos da peça.

Atom, por sua vez, está dando o seu melhor nos estudos… afinal de contas, ele decidiu que quer tentar estudar com Kongthap em Bangkok no ano seguinte, mas suas notas ainda não são boas o suficiente – tal qual Elle Woods tendo que deixar de lado todas as festas e suas irmãs Delta Nu e se dedicar aos estudos para tentar entrar na Faculdade de Direito de Harvard, Atom passa horas e horas a fio estudando para tentar melhorar sua pontuação e sua chance de entrar na mesma faculdade de Kongthap, mas o professor também o aconselha a saber equilibrar as coisas… essa é sua última chance de melhorar suas notas e suas chances, é verdade, mas também é seu último ano na escola, e existem algumas coisas que ele precisa viver ao lado de Kongthap.

Por isso, Atom faz uma pausa nos estudos para poder passar o dia ao lado do namorado em um festival da escola – um evento que conta com um show da banda Chinzhilla (sim!), a apresentação de “A Bela e a Fera” e fogos de artifício para encerrar o dia. Ah, e uma visita da mãe de Atom. Estou bem curioso com o desfecho dessa história, mas eu acho a mãe do Atom uma fofa… ela já percebeu o que existe entre o filho e Kongthap, e um dos meus momentos favoritos no episódio é justamente quando ela pergunta para o Atom, enquanto ele está arrumando o cabelo para “estar o mais lindo possível” antes de sair de casa para encontrar um “amigo”, se ele “não tem nada para contar para ela”. É tão simples, sim, mas também é tão bonito.

Ela está dando essa abertura…

Outro momento bonito protagonizado pela mãe de Atom acontece justamente quando ela aparece de surpresa no festival da escola, com alguma desculpa qualquer para conseguir se aproximar do Kongthap e conversar com ele… e é uma conversa madura e bonita. Ela não faz nenhum tipo de pressão, ela não tenta tirar informações de Kongthap, em respeito ao filho, mas ela quer conhecer o garoto por quem Atom está apaixonado, e quer ter a certeza de que o filho “está em boas mãos”. A maneira como ela fala sobre como o pai de Atom foi embora e como, por isso, Atom tem medo de que as pessoas que ele ama o abandonem é muito forte e sincera, e ela termina a conversa se sentindo mais leve, percebendo que ela pode, sim, confiar em Kongthap.

Todo o episódio culmina no momento em que Atom e Kongthap ficam trancados no terraço da escola, de onde podem assistir aos fogos de artifício sozinhos – e compartilhar um bom momento juntos. Ali, Atom descobre que preenchera o formulário da faculdade com o código de curso errado, e ele descobre, também, que suas chances de ser aceito na faculdade em Bangkok são maiores do que ele acreditara durante todo o episódio, o que o deixa feliz… eles realmente têm uma chance de terminarem estudando juntos. Trancados, sozinhos e felizes lá em cima, Kongthap e Atom trocam um beijo apaixonado – bastante simples como todo beijo de “My Love Mix-Up!”, mas apaixonado. E, agora, eles estão prestes a iniciar uma nova fase de suas vidas…

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários