My Love Mix-Up! (TH, 2024) – Episode 8: First Kiss

“You made me realize that I don’t want to wait anymore”

O EPISÓDIO DO PRIMEIRO BEIJO! Acho que tivemos um episódio fofo de “My Love Mix-Up!” e mais um pequeno passo no relacionamento de Atom e Kongthap, mas eu fiquei com a impressão de que talvez eu esteja velho demais para “drama de primeiro beijo” – ou talvez só tenha parecido irreal demais para mim. Quer dizer, às vezes parece drama demais para dar um primeiro beijo que até seria compreensível se eles ainda estivessem aceitando o que sentem, lutando para admitir ou qualquer coisa assim… mas que não parece tão convincente agora que os dois já se declararam um para o outro e já rolou até um pedido de namoro, sabe? Eles são OFICIALMENTE namorados desde o episódio anterior e precisa mesmo de tanto drama para dar o primeiro beijo?

Atom começa o episódio felicíssimo… ele está onde ele queria estar, onde ele sempre imaginou, e as coisas estão acontecendo – todas menos o primeiro beijo. E, agora, ele fica ansioso por esse momento, e o que gera “confusão” é a diferença entre Atom e Kongthap. Atom é bastante expansivo e sonhador, enquanto Kongthap é muito guiado pela razão e tende a pensar demais a respeito das coisas… então, quando os dois estão lanchando e Kongthap se aproxima para limpar a boca de Atom (típico de BLs), Atom fecha os olhos imaginando que Kongthap vai aproveitar para beijá-lo… e fica frustrado quando a sua expectativa não se torna realidade, e o Kongthap não consegue nem mesmo entender, não sem uma ajudinha, o porquê de Atom ter ficado bravo.

Kongthap tem a chance de “corrigir” isso quando convida Atom para ir à sua casa brincar com o gato, que supostamente está com saudades dele, e Atom imagina que esse finalmente vai ser o momento em que Kongthap vai beijá-lo… poderia ter sido, mas também não é. Os dois ainda se comportam com bastante timidez – o Atom surtando porque o Kongthap está prestes a tirar a camiseta na sua frente, por exemplo –, e Kongthap chega a se aproximar para um beijo, mas ele entra em pânico quando Atom abre os olhos, e os dois acabam discutindo por nada importante. Atom o acusa de estar “brincando” com ele, em parte por causa do beijo, que é algo que ele não quer admitir, em parte porque o Kongthap ficou em silêncio quando ele perguntou se ele tinha voltado e se estava vestido.

E é essa birra infantil e quase fofa do Atom que conduz uma parte do episódio… em parte, eu acho que fico com pena dos dois. Fico com pena do Kongthap porque ele não é muito bom em relacionamentos e demonstração de sentimentos mesmo, e talvez ele precise que o Atom seja mais direto com ele, mas eu também fico com pena do Atom, porque ele só quer um beijinho, o que não é pedir demais quando você está namorando – e ele queria que o Kongthap se desse conta disso sem que ele precisasse dizer, sabe? De todo modo, os dois têm dificuldades para entrar em acordo enquanto estão competindo em uma corrida de três pernas, até que o Atom receba uma dica: o Kongthap é meio lerdo, e ele está “pensando demais” em tudo que tem a ver com Atom.

Kongthap precisava deixar que as coisas fluíssem melhor

O episódio também traz bastante do romance de Mudmee e Half – mas confesso que não é a parte que mais me interessa em “My Love Mix-Up!”. Acho que eles ganharam alguns momentos bem fofos no episódio anterior, com toda a questão do Dia dos Namorados, o cupcake que era o único presente que o Half queria ganhar e o coração grande que ele colou nas costas de Mudmee ao deixá-la em casa (!), mas não acho que a trama deles nesse episódio tenha sido tão legal assim… achei um tanto cansativa essa coisa de a Mudmee ficar se fazendo de “garota frágil” para tirar a impressão de “The Hulk”, só porque umas garotas que não sabem nada sobre o Half disseram que “homens não gostam de garotas que eles não possam proteger” ou qualquer coisa assim.

Felizmente, não vai durar. Eles já se entenderam e Mudmee já voltou a ser quem ela é!

Eventualmente, Atom age de maneira fofa, e corre até o jogo de basquete para torcer por Kongthap e para demonstrar o seu apoio. E só o fato de ele estar ali faz com que Kongthap se transforme em quadra, e se torne o melhor jogador da partida – quer dizer, a presença de Atom e também aquela história toda de que, se eles vencerem, “Kongthap pode pedir o que ele quiser”. É gostoso assistir à partida de basquete com o Atom torcendo e vibrando por Kongthap, mesmo que seja igualmente angustiante ver a maneira como o Kongthap é insistentemente marcado por causa de sua “transformação”, a ponto de ele desmaiar depois de ser atingido ao lançar uma última bola em direção à cesta… um ponto que o episódio faz mistério para nos contar se foi marcado ou não.

Mas não é isso o que importa, no fim das contas… e a série sabe disso. Quando Kongthap acorda na enfermaria, mais tarde, Atom está ali, na sua frente, e os dois compartilham um momento bonito, importante e romântico, no qual Kongthap fala sobre finalmente ter entendido algo… Atom finalmente o fez entender que ele não quer mais esperar. Ele ficou muito tempo pensando em quando e como deveria ser o primeiro beijo deles, mas não importa: desde que seja com o Atom, não importa quando nem onde. Importa o porquê. Então, Atom e Kongthap SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ. Não é nenhum grande beijo cinematográfico, é verdade, mas é fofo e representa bem a dinâmica que eles vêm construindo. Vamos ver o que o terço final de “My Love Mix-Up!” nos oferece!

 

Para mais postagens de “My Love Mix-Up! TH”, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário