O Malefício (2023) – Enrique vê seu sucessor!

“¿El sucesor siempre ha sido Juan?”

Beatriz Almazán está casada com Eduardo de Martino… e coisas estranhas estão acontecendo em sua nova casa – mas existem forças diferentes (e opositoras?) se manifestando. A voz que conversa com o Juanito na biblioteca, perguntando “o que ele está procurando” e a energia que faz com que flores novas murchem de uma hora para outra não têm a mesma procedência dos misteriosos “ARON” que continuam aparecendo rabiscados em vermelho no caderno de Juanito, ou no box do banheiro enquanto a Beatriz está tomando banho… de um lado, temos Bael sugando vida e energia e tentando recrutar Juan como seu novo sucessor; de outro, temos o fantasma de Nora tentando mandar um aviso e, quem sabe, proteger Juanito de um destino terrível.

Depois que vê “ARON” escrito no box do banheiro enquanto toma banho, Beatriz está apavorada… até porque ela reconhece a escrita como a mesma do caderno do filho, e isso a deixa não apenas apreensiva, mas assustada com cada pequeno barulho. Junta a isso o fato de que ela está estranhando muito que as flores murchem de uma hora para outra quando são trazidas para essa casa, Beatriz está assustada a ponto de querer conversar com o Padre Cayetano – infelizmente, no entanto, Nuria vai fazer de tudo para que Beatriz não entre em contato com o padre! Beatriz pede que ela fale com o padre e peça para que venha porque precisa conversar com ele, mas nós sabemos, desde o começo, que Nuria não vai fazer nada nesse sentido…

Ela prefere ignorar qualquer coisa “estranha” pelo prazer do poder e do dinheiro que o casamento com Enrique de Martino traz. E ela age exatamente como esperávamos: Nuria faz de tudo para diminuir e menosprezar as preocupações de Beatriz, dizendo que aquelas flores “claramente são de péssima qualidade” e que “ela deve ter imaginado a escrita no banheiro”, e chega a dizer que “não acha que seja necessário trazer o Padre Cayetano”. Todas as cenas de Nuria são bastante repetitivas, na verdade, e todas igualmente revoltantes… eu só espero que, em algum momento, ela pague por deliberadamente ignorar o aviso de Cayetano sobre o pacto de Enrique com um ser demoníaco… ela escolheu ignorá-lo porque o dinheiro é uma tentação muito grande para ela.

Cayetano, por sua vez, está perto de conseguir o apoio do Vaticano, mas certamente haverá empecilhos no meio do caminho… Cayetano já conseguiu que um cardeal do Vaticano o levasse a sério, e ele quer que Cayetano vá até lá para que eles possam conversar pessoalmente, porque não podem falar sobre isso por telefone, mas para fazer essa viagem, Cayetano precisará da autorização do seu arcebispo, e não temos certeza de que ele vai deixar que ele viaje – afinal de contas, ele desmereceu as acusações de Cayetano anteriormente, e o cardeal que trabalha para Enrique, Bael e a organização está de olho… também é um pouco assustador pensar em Cayetano viajando e deixando Eduardo e Raúl para trás: Bael está rondando a igreja, e a fé de Eduardo não é tão grande quanto a de Cayetano.

Tenho medo do que pode acontecer!

Juanito, enquanto isso, está “sendo treinado” em sua nova escola, de uma maneira sinistra, pouco clara e que quase chega a incomodar Beatriz, porque ele aparece sem nenhuma tarefa de casa, falando sobre as coisas que falam para ele sobre “ele ser especial” e tudo o mais, e Beatriz se preocupa em eles não estarem ensinando, também, o básico, como matemática, história, geografia… afinal de contas, ela acredita em incentivar as crianças a serem grandes no futuro, mas também a ensinar como. É bizarro, assustador e deveria ser ilegal – e Nuria, naturalmente, está satisfeitíssima. Assim como Dolores, a seguidora de Bael encarregada de Juan, que fala sobre “sinais” e fica exageradamente satisfeita com os “ARON” escritos no seu caderno.

Mas já sabemos que Bael escolheu Juan como o seu futuro “portador”. E isso fica inteiramente claro para Enrique de Martino pela primeira vez, em sua próxima visão. Ele está na organização, no meio de todos, quando Juan desce as escadas da seita, com os olhos pretos, já trazendo Bael consigo dentro do seu corpo, e todos se curvam e se ajoelham perante ele… até mesmo o Jorge, indicando que ele não será “um portador intermediário”, como se acreditava. E isso deixa Enrique assustadíssimo! Para ele, Juan é apenas uma criança, então ele não pode deixar que o Bael faça isso, não faz sentido para ele. Por isso, quando Gerardo aparece em seguida querendo saber detalhes de sua visão, Enrique de Martino diz que viu seu sucessor… mas ele diz que era Jorge.

Gerardo, no entanto, está duvidando.

Ele “não sente” a presença de Bael em Jorge. Uhm.

 

Para mais postagens de “O Malefício”, clique aqui.
Para as demais produções da “Fábrica de Sonhos”, visite a nossa página.

 

Comentários