Power Rangers RPM – Control-Alt-Delete

Tenaya 15.

Exibido em 03 de outubro de 2009, “Control-Alt-Delete” é o vigésimo sétimo episódio de “Power Rangers RPM”, e traz tanto um momento ÉPICO para o Scott, em uma batalha intensa e com carinha de Finale contra Shifter, quanto um pouco mais de desenvolvimento para a trama de Dillon e Tenaya, que é o maior arco da temporada. No episódio passado, depois de Tenaya ter provado que os Rangers podiam confiar nela, ela foi capturada novamente por Venjix, e agora Dillon e os demais não conseguem encontrar o Palácio do vilão para recuperá-la – afinal de contas, foi Tenaya quem mostrou o caminho da última vez em que ela e Dillon estiveram lá… e, de qualquer maneira, eles terão que lidar com algo urgente quando Scott começa a ter sintomas estranhos.

Um ataque de Shifter deixou algo dentro de Scott que, agora, está emitindo sinais que acabam por controlá-lo – e sabíamos que estávamos perto de ver Scott ser controlado por Venjix e, consequentemente, atacar os amigos, em uma trama clássica de Ranger vs Rangers, mas acaba sendo tudo muito mais rápido do que eu imaginei. Scott realmente aparece para atacar os Rangers, mas ainda consciente para avisar que não consegue controlar suas ações, e um disparo misterioso vindo do alto é o suficiente para acabar com o controle sobre Scott… ao menos isso rende uma das melhores cenas de ação para o Ranger Vermelho da temporada, quando ele enfrenta Shifter sozinho, e o destrói em uma batalha que ele termina sem o capacete do seu uniforme.

É bastante f*da.

O tiro misterioso vem justamente da “nova arma” de Venjix: Tenaya 15. Em várias ocasiões, já associamos a história de Dillon e Tenaya à de Andros e Astronema, de “Power Rangers in Space”, mas esse é um dos momentos em que eu mais consigo ver as semelhanças… quando Karone estava voltando a ser a irmã de Andros, ela foi transformada em uma versão ainda mais cruel de Astronema, e é mais ou menos o que acontece quando Tenaya, depois de provar que estava disposta a ajudar os Power Rangers a destruírem Venjix, reaparece em uma versão “melhorada” dela, e sem conseguir se lembrar que Dillon é seu irmão. Novamente convertida em uma arma de Venjix, então, Tenaya precisa de um novo “resgate”, e o dispositivo usado para controlar o Scott pode ser a resposta.

Afinal de contas, ele é usado para controlar a mente das pessoas, não?

O plano dos Rangers é usar o dispositivo contra Tenaya para fazer com que ela se lembre de quem é, esperando que o resto venha como consequência – o que não é um plano ruim… mas a batalha do Ranger Preto contra Tenaya 15 se estende por mais tempo que o previsto, a arma é derrubada longe do alcance de Dillon, e quando ele finalmente tem a chance de salvar a irmã, ele vê, também, que os amigos precisam de ajuda contra o Attack Bot da semana, então ele toma uma decisão e salva os amigos, sabendo/esperando que tenha outra chance de salvar Tenaya. Agora, também, ele precisa se preocupar com ele mesmo, e com o fato de que o Vírus Venjix já atingiu 40% do seu corpo… quando atingir 50%, ele começará a perder controle para Venjix…

E não há nada que a Dra. K possa fazer…

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários