Power Rangers RPM – Danger and Destiny: Part 1

Dillon salva Tenaya.

Exibido em 26 de dezembro de 2009, “Danger and Destiny: Part 1” é o trigésimo primeiro episódio de “Power Rangers RPM”, e a primeira parte de um Season Finale duplo épico, que encerra uma das melhores temporadas da franquia. O plano final de Venjix consiste em atacar a Cidade de Corinth usando, a seu favor, uma série de híbridos que foram infectados há muito tempo – Dillon não é, no fim das contas, o único que está sendo tomado por Venjix. Quando uma onda de energia eletromagnética ativa o sinal que coloca todos os híbridos a serviço de Venjix, os Power Rangers RPM estão prestes a enfrentar o maior desafio que eles enfrentaram até aqui, e nos preparamos para uma batalha final… do tipo que seria capaz de encerrar “Power Rangers”.

Eu gosto muito de como “Danger and Destiny: Part 1” tem uma série de coisas acontecendo ao mesmo tempo, e de como a agilidade do episódio garante esse sentido de urgência que é natural de um Finale de “Power Rangers”. Quando civis híbridos ameaçam atacar (e os Rangers não podem responder, porque são apenas pessoas e eles não podem machucá-los) e os monstros de Venjix aparecem para a batalha final para a tomada da Cidade de Corinth, os Rangers partem para a batalha… quase todos eles. Scott, Flynn, Summer, Gem e Gemma partem imediatamente para a luta, enquanto Dillon está fraco demais para morfar e toma uma decisão, e Ziggy sai correndo sem pensar duas vezes, porque precisa proteger a Dra. K de qualquer coisa que possa lhe fazer mal.

O “encontro” da Dra. K e de Venjix é interessantíssimo – porque é justamente a ideia de criador e criatura, e o próprio Venjix a “agradece” por sua existência… tanto a Dra. K quanto Ziggy acabam sendo capturados para algum plano de Venjix, mas a presença de Ziggy acaba se mostrando de fato de grande ajuda para a Dra. K, porque ele tem experiência com “ser algemado”, o que quer dizer que ele consegue escapar e consegue salvar a Dra. K também… e ela pode até não querer demonstrar muito, mas ela está sorrindo enquanto Ziggy a liberta e não está olhando para ela. Será que o último episódio terá tempo de nos dar um pouquinho mais de desenvolvimento para esse romance? Afinal de contas, não é algo em que eles podem pensar agora.

A batalha dos Rangers contra os monstros de Venjix acaba tendo consequências muito mais graves do que o normal… agora que Venjix conseguiu entrar nos sistemas da Dra. K, ele é capaz de “apagar” coisas, como os próprios Megazords que são usados em batalha – assim, dois dos três Megazords de que os Power Rangers RPM dispõem acabam sendo apagados da existência… e essa coisa de “zords sumindo/morrendo” é algo que tem bem a cara de Finale de “Power Rangers” mesmo. O que nos pega de surpresa é o fato de Gem e Gemma se sacrificarem para salvar um último Megazord do arsenal dos Rangers e, ao invés de terem apenas o seu Megazord “apagado”, eles também são apagados por Venjix… Flynn e os demais ficam bem sentidos com a aparente morte de Gem e Gemma.

(Mas acredito que eles retornem no próximo episódio)

Dillon, por sua vez, consegue fazer o seu caminho de volta ao laboratório da Dra. K, agora vazio. Com “apenas” 51% do seu corpo tomado pelo Vírus Venjix, ele ainda está conseguindo impedir que Venjix tome total controle sobre seu corpo, e é o suficiente para que ele chegue até o protótipo de antídoto que a Dra. K estava fazendo – até onde Dillon sabia, o antídoto não tinha sido devidamente testado e podia “curá-lo ou destruí-lo”, mas ele resolveu aceitar o risco, porque era a única possibilidade de cura que ele tinha… e, felizmente, a Dra. K já tinha avançado mais na fabricação do antídoto, o suficiente para que ele funcione. Então, temos Dillon de volta, inteiramente ele mesmo, e o Ranger Preto está pronto para fazer o que quer fazer há muito tempo…

Salvar a irmã.

Fico muito contente de toda essa trama não ficar necessariamente para o último episódio. Quando Tenaya 15 enfrenta Kilobyte, ganhamos uma sequência eletrizante e repleta de acontecimentos… temos a Dra. K e Ziggy jogando a Dillon um antídoto para Tenaya, temos Dillon injetando-o na irmã enquanto usa o seu escudo para protegê-la de um ataque de Kilobyte, e Scott, Summer e Flynn aparecem com um “ataque surpresa” a Kilobyte – tudo é perfeitamente cronometrado, mostrando mais uma vez como ESSA EQUIPE É MARAVILHOSA. E foram muitos acontecimentos para esse penúltimo episódio… agora, no entanto, Dillon está com problemas, e os Rangers estão depositando suas esperanças em Tenaya: afinal de contas, Venjix não sabe do antídoto…

Para ele, ela ainda é Tenaya 15. E ela vai ter que se arriscar para ajudá-los.

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários