Power Rangers RPM – End Game

Híbridos.

Exibido em 19 de dezembro de 2009, “End Game” é o trigésimo episódio de “Power Rangers RPM”, e a PREPARAÇÃO PERFEITA para o Season Finale duplo exibido na semana seguinte. Aqui, vemos Dillon cada vez mais afetado pelo Vírus Venjix que está lentamente tomando conta do seu corpo, causando pesadelos recorrentes nos quais ele se transforma em máquina e perde o controle sobre suas próprias ações… e, infelizmente, isso é algo que está prestes a acontecer porque, como a Dra. K descobre eventualmente, o Vírus Venjix já tomou posse de 51% do corpo de Dillon – com mais da metade tomado por Venjix, Dillon pode perder o controle sobre os seus pensamentos e as suas ações assim que o Venjix decidir acessá-lo… e é claro que isso é preocupante.

Como eu sempre comentei, Dillon foi SEMPRE tratado como o protagonista de “Power Rangers RPM” pelo roteiro – e, agora, é ele quem conduz a trama para a sua grande conclusão. Gosto muito de como “RPM” consegue explorar um lado mais dramático, e de como a amizade de Dillon e de Ziggy foi brilhantemente construída desde o primeiro episódio, para chegarmos em momentos como esse e de fato saber que Ziggy não está “dizendo abobrinha” quando diz que eles têm uma conexão especial… quando Dillon deixa o laboratório depois de saber que 51% do seu corpo foi tomado pelo Vírus Venjix, Ziggy é quem vai atrás dele – e ele realmente é a única pessoa que poderia trazê-lo de volta. A maneira como o Ziggy o entende, como o faz rir e como Dillon aceita voltar com ele

De fato, eles têm uma conexão especial.

Ainda que Dillon esteja “sem esperanças” com essa coisa toda do Vírus Venjix, porque sempre foi dito que era incurável e era uma questão de tempo até que ele perdesse o controle sobre as próprias ações, Ziggy e os demais querem que ele retorne para que a Dra. K possa fazer alguns exames – e ela também dá a notícia de que está trabalhando em um antídoto… ainda não está pronto nem plenamente testado e, nesse momento, pode curá-lo ou destruí-lo, mas estará pronto em algum momento. Ainda que aceite retornar para o laboratório, no entanto, Dillon é “distraído” pelo ataque do “monstro da semana”, que é capaz de engolir e regurgitar qualquer ataque que é lançado contra ele, deixando parecer que os Power Rangers não têm nenhuma chance…

Mas, é claro, eles têm. A ação do episódio é interessante, e gosto de como Dillon e Ziggy trabalham bem como dupla. Em um momento mais desesperador para os Rangers, o ataque do monstro fez com que eles desmorfem, e embora a Dra. K possa consertar isso temporariamente, a única maneira de impedir que isso aconteça novamente é derrotando o monstro… e como fazer isso se ele devolve todos os ataques? Quando tanto o Megazord pilotado por Scott, Flynn e Summer quanto o pilotado por Gem e Gemma são derrotados em batalha, Dillon diz novamente que “os exames podem esperar”, e ele e Ziggy partem como a excelente dupla que são direto para a ação… e com a ajuda remota da Dra. K, o monstro da semana é finalmente destruído.

Mas, no fim das contas, esse era o menor dos problemas

Quando um híbrido que ninguém sabia que era um híbrido ataca a Cidade de Corinth, a Dra. K faz uma descoberta alarmante que os deixa quase sem opções: existem vários híbridos espalhados pela cidade, infectados há muito tempo, possivelmente ainda durante a guerra, e eles não têm como saber quem são até que eles sejam ativados… Dillon não é o único. Isso exige, então, ação imediata, como Scott vem dizendo ao Coronel, o próprio pai, há muito tempo: eles precisam atacar Venjix e destruí-lo – é necessário partir para a ofensiva, porque eles não vão poder continuar se escondendo sob a redoma da Cidade de Corinth e se defendendo para sempre, mesmo que esteja funcionando até agora… não vai funcionar quando os híbridos forem ativados.

Assim, começa o movimento para o grande Season Finale de “Power Rangers RPM”. Uma ideia de Gem e Gemma dá resultados e eles descobrem onde fica o Palácio de Venjix, e os Rangers ganham autorização para partir para lá imediatamente… antes que eles possam ir muito longe, no entanto, os híbridos são todos ativados ao mesmo tempo, o que quer dizer que a Cidade de Corinth está tomada, e Dillon enfrenta o destino que sabia que estava à sua frente há muito tempo: ele não é mais ele mesmo. Além disso, a jornada até o Palácio de Venjix já não parece a melhor de todas as estratégias, já que Venjix, nesse momento, está dentro da Cidade de Corinth, fazendo o Coronel Truman de refém… que episódio espetacular, que temporada maravilhosa! E que venha o Season Finale!

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários