Reta final de “Alma Gêmea”

Começando as despedidas!

Eu gosto muito daquela reta final de novela em que tem um monte de coisa legal acontecendo ao mesmo tempo – quer dizer, quem não gosta?! Aproximando-se de sua conclusão, “Alma Gêmea” chega nessa fase evoluindo a trama principal a um clímax, enquanto tramas paralelas vão ganhando pequenas conclusões, com casais se acertando de maneira divertida ou se casando, vilões “menores” começando a pagar pelas coisas que fizeram durante a novela e príncipes encantados aparecendo para quem passou a novela inteira querendo se casar… e, inevitavelmente, vamos percebendo que está chegando a hora de se despedir de Roseiral e desses personagens que acompanhamos durante 227 capítulos, com a escrita deliciosa de Walcyr Carrasco.

 

Guto finalmente vai para a luz

Em uma sessão, Guto fala através de Alexandra para tentar avisar a todos que Cristina quer fazer mal a Serena, e Adelaide e os demais garantem que eles estão ali para cuidar de Serena, então ele pode ir e seguir em frente… a despedida de Guto é um momento emotivo de “Alma Gêmea”, e eu acho bonita a mensagem de ele ter ficado e encontrado redenção depois de ser perdoado por Luna/Serena. Antes de ir embora definitivamente, ele fala sobre Alexandra e sobre como ela o ajudou muito, e agora ele pode finalmente partir. Diferente do que aconteceria se ele tivesse seguido em frente logo depois de sua morte, Guto tem uma jornada desconhecida à sua frente, mas ao menos ele sabe que está indo em direção à luz… é muito mais do que Cristina jamais vai conseguir.

 

Cristina tenta matar Serena

No casamento de Vera com o Dr. Julian, Cristina se aproxima de Rafael e Serena com uma encenação sobre como ela se arrependeu e está prestes a ir embora, e então ela pede um brinde. Até gosto da Serena, mas eu preciso ser sincero com meus sentimentos e dizer que ela foi muito burra em aceitar aquela taça das mãos de Cristina porque a) ela sabe como a Débora morreu; e b) ela sabe que Cristina comprou mais veneno e sabe que provavelmente é para tentar matá-la. SABENDO disso, porque ela mesma já chegou a dizer que o veneno só podia ser para ela, ela ainda pretende tomar uma bebida que lhe foi entregue por Cristina? Isso vai além da inocência e bondade… é burrice mesmo. Felizmente, Agnes a impede de beber e sugere que as duas “troquem as taças”.

Cristina fica furiosa, joga a taça no chão e vai embora… ela não consegue o que queria, mas ao menos destruiu a prova que tinha contra ela, e mesmo com a “bruxa” presa, vai ser a palavra de um contra o outro e ela pretende negar até o fim do mundo que comprou veneno. É o que ela diz ao delegado quando é chamada para depor: diz desconhecer sobre as poções. Mais tarde, tentando se livrar de uma pena mais severa, a senhora resolve confessar o que sabe: na frente de Cristina, ela diz ao delegado que sabe, sim, quem ela é… diz que ela comprou veneno e, antes dela, uma outra mulher mais velha a procurou com o mesmo motorista, várias vezes – “Não vou pagar por tudo sozinha! E quer saber? Tem uma sombra atrás de você!”. Cristina está prestes a ter que pagar pelos seus crimes.

 

O noivado de Olívia e Vitório

Depois de terem passado a novela toda se bicando e se chamando de “Vespa” e “Cozinheiro”, Olívia e Vitório estão separados há algum tempo porque Vitório achou que seria melhor para ela, com todo o processo que ela estava tentando vencer de Raul… quando as coisas começam a se esclarecer e Olívia descobre o motivo de Vitório ter se afastado, ela prepara “uma festa de noivado surpresa” (curiosamente, a cara de Olívia, e faz uma conexão legal com o início da novela!). Olívia contrata Vitório para cozinhar e faz todo um mistério, inclusive para os próprios filhos, a respeito do seu “noivo misterioso”, e então ela faz uma declaração de amor muito lindinha para o Vitório no restaurante… é bonito, mas também é divertido e acaba caótico quando ela percebe que eles vão à falência com aquela festa.

A Olívia mandando todo mundo pagar o jantar é HILÁRIO!

Enquanto isso, Raul vai finalmente preso por fraude.

 

O casamento de Hélio e Sabina

Depois de enfrentar problemas como o preconceito dentro da própria família por causa da cor de Sabina e o orgulho de Hélio que não aceita qualquer ajuda financeira do pai de sua namorada, Hélio e Sabina finalmente chegam ao momento esperado no qual eles vão se casar. Hélio é um dos personagens mais queridos de “Alma Gêmea”, e é muito bom vê-lo feliz se casando com a mulher que ama, em uma cerimônia emocionante na qual os dois estão felicíssimos, e expressões de orgulho e felicidade estampam os rostos dos convidados! Momento muito importante, também, na festa de casamento quando Sabina dá o primeiro pedaço de bolo para a Dona Ofélia, contra todas as possibilidades, depois de ela ser tão maltratada por ela… um verdadeiro tapa na cara.

Mas eu queria que a Ofélia tivesse no mínimo pedido desculpas, sabe? No MÍNIMO!

 

Um príncipe para Mirna

Mirna, por sua vez, nunca conseguiu se dar bem no amor… ela teve pretendentes jogados no chiqueiro, perdeu dois namorados no dia do seu noivado – o primeiro para a Anja e o segundo para a sua própria madrinha –, e agora teme “ficar para titia”, sendo feita de escrava por Crispim e por Kátia, como tem acontecido desde que eles se casaram e tudo o que ele deixa a Anja fazer é “descansar a sua beleza”. Cabisbaixa durante o casamento de Hélio e Sabina, se perguntando se um dia será sua vez, Mirna volta para casa a pé e sozinha sem nem ir à festa, e é então que o destino sorri para ela enviando um parente bem distante que parece ser tudo o que ela sempre sonhou: um príncipe de cavalo. Zacarias Príncipe tem “Príncipe” no nome e aparece para ela de cavalo e tudo!

 

Para mais postagens de “Alma Gêmea”, clique aqui.
Para outras novelas, visite “Teledramaturgia Brasileira” em nossa página.

 

Comentários

  1. Quais outras novelas você pretende comentar aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiras, em breve eu vou postar "A Casa das Sete Mulheres" (não é novela, é minissérie, mas tudo bem) e "Saramandaia". Daí tem várias mexicanas. Eu tenho acho que 12 novelas que eu já estou com os textos prontos pra postar.

      Excluir
  2. "Guto tem uma jornada desconhecida à sua frente, mas ao menos ele sabe que está indo em direção à luz…" Reencarnar, talvez?

    ResponderExcluir
  3. Se ñ me engano meia-noite sai o teaser-trailer de Branca de Neve em live-action da Disney, vc tem expectativas sobre o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, interessante! Eu quero muito que seja legal, ainda não sei bem o que pensar, mas eu quero que seja legal. Amo "Aladdin" e gostei muito de "A Pequena Sereia", acho que foram dois bons live-actions. Eles não vão parar de fazer, né, então tomara que sejam bons kkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário