Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Eat to the Beat

Surpresas de Stevie.

Exibido em 30 de abril de 2010, “Eat to the Beat” é o décimo quarto episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz mais um pouquinho da amizade de Alex e Stevie, que começou há poucos episódios, quando Stevie encheu o escritório do Sr. Laritate com pôsteres do Justin para presidente, na esperança de conseguir votos da “turma da pesada”, e ela e Alex se conheceram na detenção… sempre soubemos que a amizade de Alex com outra garota encrenqueira na escola pode render algumas boas histórias, mas a surpresa que “Eat to the Beat” nos reserva nos mostra que temos aqui um arco narrativo – e um arco que pode ser muito interessante! Além disso, o episódio tem a Alex aprendendo uma lição com a Steve, o que é surpreendente!

Agora que Justin Russo é o presidente estudantil da escola, e Alex o convenceu a andar por aí de terno e segurando um grande livro de receitas embaixo do braço, ele está fazendo algumas pequenas mudanças na escola… propondo aquele momento shakespeariano protagonizado por Harper sozinha durante o almoço, por exemplo. Mas o que Alex quer de verdade é música – rock pesado. Então, ela e Stevie resolvem pressionar Justin para que ele traga uma banda de rock para tocar durante o almoço, alegando que elas o ajudaram a se eleger e, portanto, ele precisa atender aos seus pedidos… o negócio é que Justin entende as coisas do jeito que ele quer, e realmente traz um pouco de música para o almoço da escola, mas não a música que elas estavam querendo.

Justin traz jazz.

(Preciso dizer que eu gosto de jazz)

Então, Alex e Stevie se juntam para enganar o Justin e trazer uma banda metaleira de nome impronunciável para a escola. Gosto dos exageros de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e gostei muito da surpresa que foi ter a Harper indo ao show na Waverly Place com as meninas e meio que se apaixonando pela música… o que faz com que a sua personalidade “mude” um pouquinho, influenciada pela música. Foi divertido acompanhar quase uma “nova versão” da Harper, muito mais intensa com uma pitada de raiva. E o plano de Alex e Stevie funciona muito bem – até porque, convenhamos, o Justin não é uma pessoa difícil de enganar –, nos entregando alguns momentos bastante divertidos enquanto tudo é arrumado para a “surpresa” que Justin terá.

Mas preciso dizer: a Alex passou dos limites. Eu costumo me divertir muito com a Alex e não pensar demais a respeito de uma série infantil, e sempre falo sobre como “Os Feiticeiros de Waverly Place” é divertida justamente por não estar o tempo todo tentando vender uma lição de moral, mas nesse episódio a Alex pegou pesado… e não por causa de todo o plano dela, que é mesmo a cara da personagem, mas por causa da postura que ela assume contra o Justin eventualmente, quando a banda aparece para tocar na escola durante o almoço. Naquele momento, fica parecendo que não se trata apenas de qualquer implicância de irmãos, como as brigas que eles normalmente têm… naquele momento, a raiva de Alex é intensa e faz a briga parecer séria demais.

E eu fiquei com pena do Justin.

Inclusive, a própria Stevie ficou. E interferiu. É aqui que “Eat to the Beat” nos entrega uma grande surpresa deliciosa que deve render alguns bons momentos nos próximos episódios de “Os Feiticeiros de Waverly Place”: STEVIE TAMBÉM É UMA FEITICEIRA. Para tentar atenuar a briga entre Justin e Alex, Stevie se esconde e saca a própria varinha para fazer a banda de rock tocar jazz, o que deixa a Alex totalmente desconcertada, mas deixa o Justin muito satisfeito e dançante, porque eles são muito bons tocando jazz. A Harper até chega a ver a Stevie com a varinha, e poderia ter contado tudo para a Alex, mas Stevie a faz esquecer de tudo… agora, ficamos esperando pelo momento em que Alex e Stevie finalmente descobrirão que ambas são feiticeiras.

Além disso, Stevie se mostra uma pessoa bacana e uma boa amiga… e é bom que a Alex saiba escutá-la. Embora Alex se defenda e diga que essas brigas entre ela e Justin são a forma que eles têm de demonstrar amor um pelo outro, Stevie diz que ela também tem um irmão com quem brigava continuamente e, agora, eles não se falam mais e ela nem sabe onde ele mora – e ela não quer que isso aconteça com ela e com Justin. É muito bonito ver a Alex olhando para o Justin nesse momento e percebendo que ela também não quer que isso aconteça com eles… ele pode ser um “bobão”, mas a Alex o ama (lembram-se do desespero dela lá na primeira temporada, quando ela acidentalmente fez com que ele deixasse de existir?). Foi um episódio muito legal e muito importante da série!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários