Friends 2x10 – The One with Russ

“Ross, Russ. Russ, Ross”

Exibido originalmente em 04 de janeiro de 1996, “The One with Russ” é o décimo episódio da segunda temporada de “Friends”, e é a prova que talvez a Rachel precisasse de que não será assim tão fácil “superar o que ela sentia pelo Ross” – Russ é a prova viva disso, não é? O episódio traz 1) a Rachel apresentando o seu “novo namorado” para os amigos, sem perceber que ele é, na verdade, muito parecido com o Ross em todos os sentidos possíveis; 2) a Monica voltando com o famoso “Fun Bobby”, mas descobrindo que existe um motivo para ele ser tão divertido, e que ele é um grande de um chato quando esse “motivo” é tirado da mesa; e 3) o Joey chateado com os rumos da sua carreira, conseguindo finalmente uma grande oportunidade que pode mudar a sua vida.

Apesar de não ser um dos melhores episódios de “Friends” (passamos por episódios muito mais divertidos nessa temporada mesmo), eu consigo me divertir com o Russ porque ele é claramente uma paródia do Ross, e toda a comédia acaba estando nas reações das pessoas ao redor dele… o que nos faz rir não é o Russ em si, mas como todos reagem a ele. O Chandler assustado ao perceber que é ele quando achava que era o Ross, por exemplo, ou o próprio Ross o conhecendo, a Monica tentando dizer que eles são muito diferentes, e a maravilhosa reação da Rachel quando ela finalmente percebe que o Russ é realmente igualzinho ao Ross, como a Phoebe tentou alertá-la e ela não acreditou inicialmente… são esses momentos que fazem a comédia funcionar.

Monica, por sua vez, volta a sair com um ex-namorado esperando que as coisas deem certo dessa vez, mas depois de muitas e muitas garrafas de vinho terem sido tomadas em uma noite de Bobby na casa de Monica com os amigos, eles percebem que talvez o Bobby tenha um problema com alcoolismo – Monica nunca o viu sem estar bêbado, para dizer a verdade. E quando o “Fun Bobby” resolve tentar parar de beber por Monica, ele acaba se tornando um grande chato, do tipo entediante mesmo, para a surpresa e para o desânimo de todo mundo. E, ironicamente, a única maneira de a Monica conseguir suportar passar tempo com o Bobby e ouvir as suas histórias sem graça é bebendo bastante – e ele acaba terminando com ela por causa do problema dela com álcool.

Por fim, o grande momento de Joey. Ele estreia em uma nova peça e é massacrado pela crítica, o que o faz se perguntar a respeito de sua carreira, porque ele está há 10 anos se dedicando à atuação e não chegou realmente a nenhum lugar – então, ele recebe uma oportunidade de fazer um teste para “Days of Our Lives”, uma novela antiguíssima e ininterrupta. O problema que o coloca em um dilema moral é que a mulher responsável pela escolha do elenco está claramente dando em cima dele, e ele não sabe se deve dormir com ela, porque não quer passar o resto de sua vida se perguntando se ele só conseguiu um papel por causa disso… ele nunca fez isso antes. De todo modo, esse é o começo de um arco importante para Joey Tribbiani, que consegue um papel como Dr. Drake Ramoray, em “Days of Our Lives”.

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários