Jack & Joker: U Steal My Heart – Episode 3

O grande assalto.

Vou ter que ser bem sincero: eu estou APAIXONADO por “Jack & Joker: U Steal My Heart”, mas NÃO HAVIA A NECESSIDADE de um episódio de 1h09min. Acredito que a estreia da série justificou o tamanho do seu episódio por ser um Prólogo que nos apresentava Jack e Joker antes de uma passagem de tempo que nos trouxe ao “presente” no restante da série, mas esse terceiro episódio, por mais que ele seja legal – e eu adore acompanhar o Joker! –, poderia ter tido a sua história tranquilamente contada em 40-45 minutos. Infelizmente, essa é uma característica que pode gerar cansaço e, narrativamente, a série pode ter seus impactos afetados pelo tempo, porque as emoções se diluem. De todo modo, continua sendo um prazer acompanhar.

No episódio anterior, Joker se juntara a Tattoo e Hoy para “um último grande assalto”. Tattoo precisa urgentemente de dinheiro para poder pagar suas dívidas, ou então Hope, que foi designado para substituir Jack como seu cobrador, vai atrás de sua mãe; Joker, por sua vez, aceita ajudar no plano porque descobre que tem um anel de família de Jack que está “penhorado” e que funciona como símbolo de sua dívida – talvez ele consiga salvar Jack dessa vida de cobrador se recuperar o seu anel. O assalto segue o conceito dos crimes anteriores do “Joker Thief”: ele só rouba de pessoas corruptas e para ajudar outras pessoas. Assim, eles pretendem roubar o próprio empregador de Jack, mas eles miram em Arun, o filho mimado e metido a famosinho dele.

E Arun é, para a sorte de Joker, fácil de enganar e de manipular… sugestionável ao extremo! Gosto demais de assistir à maneira como o Joker trabalha, e como tudo é pensado em detalhes, de forma elaborada – com direito ao personagem usando diferentes “disfarces”, seguindo aquele conceito sobre o qual eu comentei na minha review do Piloto: Joker é o coringa do baralho, e ele assume diferentes caras/papeis dependendo de onde está. Vestido de mulher e trabalhando como maquiadora de Arun, Joker consegue plantar a ideia de “usar todas as joias que ele tem em casa”, e consegue até mesmo uma visita ao “Cofre dos Devedores” ou algo assim, que é onde ele descobre o anel de Jack e uma série de outros objetos de pessoas que trabalham para a família…

Depois, Joker retorna no dia do desfile organizado por Arun, para trabalhar como modelo – posso dizer? O Joker estava lindo e, em grande parte, era pela sua atitude, sua confiança! Sinto que “Jack & Joker: U Steal My Heart” é propositalmente exagerada em alguns momentos, e existe a sua parcela de conveniência para que os planos funcionem (!), mas há também um charme inegável que nos envolve continuamente! Joker pensou nos detalhes: uma bolsa iluminada que vai ser usada por Arun e vai dar curto-circuito, por exemplo, e outras distrações, enquanto as joias verdadeiras são roubadas e trocadas por réplicas que vão ser eventualmente descobertas, mas que deveriam dar a Joker e aos demais tempo o suficiente para sair dali antes.

Joker chama a atenção de Jack, no entanto… afinal de contas, é ele quem está usando o anel que significa tanto para ele… e é sempre MUITO BOM assistir a qualquer cena que eles compartilhem. Da primeira vez que Jack tenta “confrontar” o Joker, ele acaba tendo que sair para resolver um problema em uma das distrações pensadas pelo Joker Thief; da segunda vez, no entanto, Joker sabe que vai ser reconhecido porque já tirou os óculos do desfile, então ele não se vira e sai correndo. Toda a sequência de ação entre Jack e Joker é EXCELENTE, e eu gosto de como a série constrói a relação deles em pequenos detalhes, como há tanto acontecendo em uma cena como aquela! A expressão do Joker varia entre o deboche e o prazer, eu diria.

E eu amo isso!

Toda a simbologia do anel é ótima… se no episódio anterior Jack dizia que “não queria mais ver Joker na sua frente”, o anel é algo que vai unir os seus destinos, pelo menos por mais um tempo. Amo a cena dos dois tentando alcançar o anel, que é quando as mãos se encontram – e eu adoro o Joker “emocionado”, transformando esse momento em algo “romântico” em sua lembrança, eventualmente –, e como o Jack eventualmente confia a Joker o seu anel. Ele conhece as pessoas para quem trabalha, ele sabe que não pode sair daquela sala levando o anel consigo, porque Hope estará esperando por ele; então, a única coisa que ele pode fazer é deixá-lo com Joker, e torcer para que ele cuide bem dele. E, ao sair, Jack “encobre” a fuga de Joker.

Ótima sequência!

Por fim, Joker é “traído” por Tattoo. Embora o combinado fosse não levar nada que não pertencesse aos devedores, ele rouba o colar da mãe de Arun, que ele sempre usa… e é claro que isso chama a atenção. Tattoo e Hoy, que inicialmente não estava de acordo com trair o Joker dessa maneira (!), conseguem 6 milhões de bahts pelo colar, o que resolve os seus problemas, mas eles ainda precisam lidar com Joker. A cena é curiosamente bonita. Não sei se o Tattoo estava certo ou errado, mas nós entendemos o porquê de ele ter feito isso… e Joker também entende, porque ele é razoável e tem um bom coração. Naquela conversa bem escrita, Tattoo mostra uma faceta nova, enquanto Joker recusa “a sua parte no dinheiro” e lhes dá um conselho.

É uma grande cena!

 

Para mais postagens de “Jack & Joker: U Steal My Heart”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários