Malhação 2004 – Letícia e Gustavo terminam!

Separados.

Com Natasha fazendo de tudo para atrapalhar o romance de Letícia e Gustavo, eles não continuariam juntos por muito tempo… depois de algumas pequenas armações e de fazer de tudo para criar um clima ruim e de desconfiança entre Gustavo e Letícia, o último plano de Natasha é roubar o celular de Gustavo para que ele não veja as ligações da Miss Gari na noite de uma festa para a qual eles tinham combinado de ir juntos, mas Letícia ligaria para Gustavo para avisar quando ele podia ir buscá-la… Natasha ignora todas as ligações, as apaga do celular, e deixa a Letícia pensando que “ele não atendeu porque não queria que ela fosse”. Não é o suficiente para que Letícia e Gustavo terminem, é claro, mas Natasha tem uma noção do que precisa fazer a seguir…

No dia seguinte, Gustavo pergunta por que Letícia não ligou para ele, e Letícia fica brava, dizendo que ligou sim, mas no fim aceita a explicação de que deve ter sido algum problema da operadora, porque de fato não há ligações no celular do Gustavo… depois, Natasha planta a mentira de que ela e o Gustavo dançaram muito a noite toda, e ri debochadamente do que chama de “desculpa esfarrapada” do celular, dizendo que é por isso que ela não namorava o Gustavo, para não ter que ouvir essas mentiras que ele inventa, e ainda diz que Gustavo trocou a música do concurso porque tinha vergonha de assumir que tinha feito para a Letícia. Como isso tudo poderia não afetar a Letícia? Cada vez mais, ela vai ficando em dúvida se realmente é uma boa ideia namorar o Gustavo.

Por fim, Natasha e Catraca armam para que Letícia pegue Natasha e Gustavo juntos no quarto, se beijando… é parcialmente um mal-entendido, e foi uma situação armada pela Natasha, sim, mas o Gustavo também é bobo demais confiando tão cegamente em Natasha, e existe uma falta de responsabilidade afetiva com a Letícia, porque ele devia saber o quanto essa proximidade a machuca. É um plano clássico e batido de Natasha – mas que funciona à perfeição. Letícia vai embora brava, e com razão, depois de ver o beijo, enquanto Natasha fica perfeitamente satisfeita, e o Gustavo nem lhe diz o que devia ser dito, porque Natasha se comporta como se “ainda não estivesse acostumada com o fato de que não pode o beijar”, e ele aceita isso como senão fosse nada demais.

Sério, Gustavo?

Em parte, eu fico com um pouco de pena do Gustavo, sim, mas ele pisou na bola e eu estou do lado da Letícia… ela está certa em estar furiosa, e enquanto ele fica “tentando explicar” o que aconteceu, Letícia diz que está cansada, que é “muito confusão para uma pessoa só” e que “ela não quer mais”. Ela está arrasada, mas não tem como continuar um namoro desse jeito… Gustavo vai precisar ter muito mais atitude se ele quiser realmente ficar com ela, sabe? Para piorar a situação, Gustavo se atrasa para uma apresentação, a Vagabanda é desclassificada do Concurso de Bandas, e o Catraca e a Natasha ainda se sentem no direito de ficarem bravos com o Gustavo e de dizer que eles foram desclassificados por culpa dele e por “culpa da Miss Gari”, o que é um absurdo.

Sério, a Vagabanda sabe irritar, não?

Gustavo não tem força o suficiente e age como um panaca… a culpa não é dele, nem da Letícia, mas da Natasha, que não tinha nada que ter beijado ele no quarto daquela maneira, mas Natasha e Catraca simplesmente acham que estão em todo seu direito de ficarem bravos… Letícia não vai para a aula na manhã seguinte, passa a manhã toda em casa, chorando, revivendo e sofrendo por tudo o que aconteceu, e depois da aula o Gustavo aparece por lá, querendo conversar e resolver tudo – e era para ser fofo, mas acaba sendo um verdadeiro desastre. Letícia diz que quer terminar o namoro deles, e tem todo o direito de fazê-lo, mas Gustavo age feito um babaca e a chama de teimosa e chata, e diz que quem está terminando é ele porque “não a aguenta mais”.

Gustavo, assim não dá para te defender!

Ele vai embora a chamando de “careta” e insistindo que quem terminou o namoro foi ele (?), e sabemos que isso deve ser o prenúncio de o Gustavo retrocedendo para uma versão que não gostávamos muito dele… e Natasha não poderia estar mais satisfeita. Ainda pisoteia a Letícia, a acusando de ser a responsável pela desclassificação da Vagabanda, e como a Letícia é boa demais, ela vai falar com os organizadores do evento para pedir uma segunda chance e a consegue. Foi burrice, no entanto, contar sobre isso para a Natasha e para o Catraca, e não diretamente para o Gustavo, porque é claro que a Natasha assume o crédito – a maior dissimulada possível! Catraca ainda diz que isso é para o Gustavo ver “quem gosta dele de verdade” ou algo assim.

O clima entre Gustavo e Letícia fica bem pesado, hein?

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários