O Malefício (2023) – Até o inferno!

Reconciliação e perigo.

Enrique acredita que afastar Beatriz dele é a melhor opção para impedir que ela acabe tendo o mesmo final trágico de Nora – mas ele não sabe que Beatriz está disposta a ir até o inferno para estar com ele, porque o ama. Embora os acontecimentos recentes NÃO tirem as culpas de Enrique por todas as maldades que ele fizera por anos desde que se tornara portador de Bael, é notável que alguma coisa nele mudou desde a chegada de Beatriz, e ele está até mesmo disposto a desafiar a vontade da entidade demoníaca com quem fez um pacto para não precisar entregar a ele a alma de Juanito, que foi escolhido por Bael como o seu próximo portador… afinal de contas, ele é apenas uma criança! Os Filhos de Bael são uma organização/seita grande, no entanto, e não vai ser fácil…

Gerardo está furioso. Ele ficou até o último instante tentando negar que Enrique pudesse estar sentindo alguma coisa por Beatriz, mas agora está mais evidente do que nunca, e se ele acredita que Enrique está falhando como portador de Bael, ele pretende fazer algo pessoalmente em relação a isso e, por isso, vai atrás de uma adaga lendária e há muito desaparecida que, supostamente, pode forçar a sucessão mesmo sem os rituais tradicionais – é parte de uma visão que Gerardo teve quando se conectara com Bael recentemente. Ele pretende fazer com que, de alguma forma, Beatriz tenha o mesmo fim de Nora – e, para isso, talvez ele precise das gravações das sessões psiquiátricas de Nora, aquelas resgatadas no início da novela, para entregá-las para Beatriz…

E ver como ela reage.

Como estamos chegando aos últimos capítulos de “O Malefício”, Beatriz está cada vez mais perto de saber a verdade – talvez seja assim que ela descubra sobre Nora? De todo modo, ainda que Gerardo queira entregar Beatriz ao demônio, o amor de Beatriz talvez seja mais forte do que qualquer outra coisa… ou não? Afinal de contas, mesmo com todas as crises recentes no casamento, Beatriz e Enrique encontram uma maneira de “fazer as pazes”, quando ele parece determinado a terminar tudo e se afastar, dizendo que pode fazer mal a Beatriz e que “está condenado ao inferno”, mas Beatriz não se assusta com nenhuma dessas coisas, e diz que “vai até o inferno para estar com ele”. Naquele momento, Enrique percebe que não pode estar longe dela.

O fantasma de Nora, por sua vez, segue tentando avisar Beatriz e a família do perigo que eles correm constantemente… depois de receber um abraço de Juanito, que a confunde com sua mãe (!), o fantasma de Nora desperta Beatriz e faz com que ela a siga, e é a primeira vez que o fantasma tem voz, embora tudo o que consiga dizer é o nome de “Beatriz”. Ainda assim, Nora faz com que Beatriz a acompanhe até a biblioteca da casa, onde derruba algumas coisas, como uma foto sua, e escreve uma mensagem em um caderno. Dessa vez, no entanto, não diz “ARON” ou “NORA… diz “FUJA”. Curiosamente, Beatriz não entende a mensagem, mas não é uma ameaça… é, na verdade, um aviso para que ela fuja de Enrique de Martino e não termine como ela.

Assustada, ela vai conversar com o Padre Cayetano.

Raúl, por sua vez, também está tentando fazer alguma coisa, desde dentro da casa dos de Martino. Primeiro, ele fala com Jorge sobre os objetos malditos, mas Jorge diz que, se eles tentam fazer algo como pegar os objetos, Bael é capaz de matar todos eles – quando Jorge diz que “ele já o perdeu uma vez e não quer perdê-lo novamente” parece sincero, mas a verdade é que Jorge já está totalmente corrompido e não tem mais salvação, como veremos em breve… sem conseguir nada com Jorge, Raúl conversa com Vicky, e é então que ele fica sabendo sobre a escola que Juan está frequentando, uma escola na qual ele mesmo estudou durante um pequeno tempo, e que ele detestou com todas as suas forças… ele acha que Vicky deveria convencer Beatriz a tirá-lo de lá.

Mas sabemos que não vai ser fácil.

Raúl é o meu personagem favorito de “O Malefício”, como eu já comentei várias vezes, e Nuria é uma das personagens de quem eu menos gosto… por isso, senti uma raiva tremenda com a Nuria dizendo a Vicky que “Raúl não devia se meter na educação de Juanito” ou que “Vicky não deveria dar ouvidos ao que o Raúl diz, porque ela não gosta dele”. SÉRIO?! Mas as coisas não têm sido fáceis para Raúl, de todo modo… nem mesmo de Juanito, cuja alma está sendo lentamente corrompida, ele consegue se aproximar, porque Dolores colocou todo tipo de ideia equivocada em sua cabeça e o convenceu a não falar com Raúl, porque “ele é mau” e “está tentando roubar o seu lugar”. Raúl até tenta, mas Juan foi ensinado na escola a “não acreditar em nada do que ele disser”.

Será tarde demais para Juan também?!

 

Para mais postagens de “O Malefício”, clique aqui.
Para as demais produções da “Fábrica de Sonhos”, visite a nossa página.

 

Comentários