O Malefício (2023) – Enrique pensa em se afastar de Beatriz

“Se para você é mais fácil me deixar do que se abrir comigo, está bem”

Beatriz é a esperança para Enrique de Martino? Tanto Raúl quanto Cayetano parecem acreditar que sim… em parte, no entanto, eu fico preocupado. Quero ver uma batalha contra os Filhos de Bael, quero que o amor que Enrique talvez sinta por Beatriz seja uma “debilidade” ao poder de Bael e tudo o mais, mas é lamentável saber que “O Malefício” vai acabar “perdoando” o Enrique depois de UMA VIDA INTEIRA fazendo o mal, ainda que ele tenha “se arrependido” depois, porque não sabia o que Bael pediria em troca ao fazer o pacto e tudo o mais… quer dizer, ele ainda entregou sua esposa, ele ainda liderou uma seita que atraía cada vez mais pessoas para o mal, ele ainda causou muitas mortes para poder manter a sua posição de poder – ele realmente vai ser considerado “bom” porque foi capaz de se apaixonar?

Por mim, Beatriz acabava bem longe de Enrique e o Enrique pagava pelos seus crimes.

(Assim como a Nuria, diga-se de passagem… personagenzinha detestável!)

Depois de toda a expulsão de Mondragón da Igreja, o Padre Cayetano compartilha com o Cardeal Fabio Neri as informações a respeito de Beatriz, e como Raúl de Martino acredita que o pai está realmente apaixonado por ela – então, ele se pergunta se foi Deus quem a colocou em seu caminho, para destruir Bael com o único que pode contra ele: o amor. Raúl também acha que Beatriz precisa saber toda a verdade, mas Enrique segue se recusando a contar para ela, e Raúl não pensa em fazer isso por enquanto… ele gostaria que o pai cedesse e dissesse ele mesmo, mas ele diz a Beatriz que ela deveria pedir que Enrique “diga a verdade sobre a sua vida” – e ele diz isso de uma maneira que deixe claro para ela que ele não está contra ela de nenhuma maneira.

Mas Enrique segue escondendo a verdade.

Na sua cabeça, “para protegê-la”.

Enrique e Beatriz, no entanto, estão tendo pequenos problemas… as coisas ficam tensas depois de Enrique comprar um carro de presente para a Vicky sem conversar com a Beatriz antes (!), e posso dizer? ESTOU 100% DO LADO DA BEATRIZ NESSA HISTÓRIA TODA! O Enrique não pode simplesmente sair comprando o que bem entende para Vicky porque só vai incentivar esse lado profundamente egoísta e interesseiro de Vicky, que acredita que as coisas são “fáceis” agora que seu padrasto é um home riquíssimo… eu entendo perfeitamente o que a Beatriz está tentando ensinar, e Enrique passou de um limite. Mas embora a Vicky viva me irritando, eu acho que ela tem salvação – e, de muitas maneiras, ela é incentivada por Nuria… essa, para mim, já é um caso perdido.

Ela soube de toda a verdade e escolheu “ignorar” porque lhe convinha.

Incentivada por Nuria, inclusive, Beatriz acaba indo até a organização de Enrique sem autorização para “impedir que Julia se aproveite da briga deles” ou qualquer coisa assim, e é uma cena quase angustiante… Beatriz entra de maneira triunfal, abrindo as portas cheia de pompa no meio da reunião e chamando a atenção, mas ela acaba não descobrindo nada demais e aquilo faz com que as coisas fiquem ainda piores entre ela e o Enrique, porque Enrique não gosta que duvidem dele, e diz que “ele sempre respeitou o espaço dela”. Em crise, Enrique e Beatriz falam sobre o futuro mais tarde, sobre como “não podem seguir assim”, e Beatriz está certa ao dizer que não gosta de não se sentir parte da vida de Enrique ou que ele “ache que ela não está à altura daquelas pessoas”.

Então, alguma coisa talvez se rompa entre eles… Beatriz está chateada, e com razão, e Enrique está usando isso para se afastar dela, dizendo que “se ela não confia nele, então essa relação não tem como continuar”, e Beatriz responde à altura: “Se para você é mais fácil me deixar do que se abrir comigo, está bem”. Para Raúl, Enrique “explica” que prefere se afastar de Beatriz do que correr o risco de Bael tirá-la dele também, como se tudo o que ele está fazendo fosse uma maneira de protegê-la… de todo modo, qual é o papel de Beatriz nisso tudo? Ela foi enviada por Deus para ajudar a destruir Bael? Ou ela só faz parte da vida de Enrique porque Bael organizou tudo, desde o acidente que matou seu marido, para que Enrique se aproximasse de Juanito?

Difícil saber.

 

Para mais postagens de “O Malefício”, clique aqui.
Para as demais produções da “Fábrica de Sonhos”, visite a nossa página.

 

Comentários