Power Rangers Samurai – Deal with a Nighlok

Sonhos.

Exibido em 13 de fevereiro de 2011, “Deal with a Nighlok” é o quarto episódio de “Power Rangers Samurai”, e traz Mia e Kevin tentando proteger/ajudar um garotinho chamado Ryan que fez um acordo com um Nighlok… a ideia dos Nighloks, comandados pelo Mestre Xandred, é causar sofrimento nos humanos para que as suas lágrimas possam encher o Rio Sanzu e inundar a Terra – e Doubletone tem uma ideia de como fazer com que humanos chorem… obrigando-os a desistir de seus sonhos. Assim, ele tenta se aproveitar da inocência de uma criança que sonha em ser um grande jogador de beisebol, mas que sente saudade do seu pai, que foi lutar na guerra, e Kevin e Mia formam uma dupla interessante ajudando Ryan a não desistir do seu sonho.

Gostei de como o episódio trouxe tanto Kevin quanto Mia em destaque – e eles formaram uma dupla interessante. Assim, aos poucos vamos conhecendo um pouco mais a respeito dos personagens de “Power Rangers Samurai”, para que possamos nos afeiçoar a eles e curtir mais a temporada, que já deixou claro que tem roteiros simples e episódios com histórias fechadas em si mesmo, no melhor estilo “Mighty Morphin”. Continua sendo um problema, para mim, a presença de Bulk e Spike, porque as cenas dos dois são bastante constrangedoras… eu nunca achei muita grande em Bulk e Skull nem mesmo em “Mighty Morphin”, mas transpô-los para a década de 2010 com exatamente o mesmo humor que eles tinham no início da década de 1990 não funciona.

Mas falemos de Kevin e Mia…

Kevin está se mostrando à disposição de cada um dos seus colegas Rangers Samurais “caso eles precisem conversar sobre alguma coisa”, e quando ele e Mia acabam empreendendo juntos a missão de supervisionar Ryan e descobrir o que Doubletone queria com ele, Mia entende que Kevin consegue se identificar com Ryan, e também entende o porquê de ele estar tentando fazer os demais Rangers falarem sobre seus possíveis problemas… porque ele mesmo sente falta da vida que ele tinha antes de se tornar um Samurai. É interessante porque Kevin é, provavelmente, o mais disciplinado e competente dos Samurais (talvez depois de Jayden), mas isso não quer dizer que o sacrifício de ter deixado de lado o seu sonho de nadar nas Olimpíadas não tenha lhe doído.

E Mia é uma boa amiga!

Acredito que ainda teremos mais episódios para saber mais a respeito do personagem de Kevin (espero que sim!), e também teremos que explorar a história de Mia, mas “Deal with a Nighlok” é importante para apresentar e estabelecer uma amizade/parceria entre os Rangers Azul e Rosa, que inclusive protagonizam uma parte da sequência de ação do episódio, tanto quando eles estão sozinhos até a chegada dos amigos contra Doubletone, que aparece atrás de Ryan novamente, quanto quando eles são os primeiros a chamarem seus zords para a batalha gigante contra o Mega Doubletone – até que, eventualmente, todos os Rangers Samurais se unam à luta, é claro. Um episódio simples, mas competente em sua proposta… aos poucos, estou pegando o ritmo da temporada!

(Ainda tenho problemas com algumas atuações)

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários