Power Rangers Samurai – I’ve Got a Spell on Blue

Ranger do Mal? Temos.

Exibido originalmente em 20 de março de 2011, “I’ve Got a Spell on Blue” é o nono episódio de “Power Rangers Samurai” e traz algumas coisas interessantes: a) um pouquinho do Kevin como “Evil Ranger”, o que é sempre muito legal de se assistir; b) uma forma humana para o ainda misterioso Deker, que vem aparecendo nos últimos episódios; e c) um novo zord e uma nova formação do Megazord da temporada. Eu tenho uma tendência para gostar bastante de Rangers Azuis (algo que eu acho que nasceu com o Billy, em “Mighty Morphin Power Rangers” e se encerrou brilhantemente com o retorno dele e com Ollie em “Power Rangers Cosmic Fury”), e o Kevin é, possivelmente, o meu Ranger favorito em “Power Rangers Samurai”, então achei o episódio bem legal!

O episódio começa com um treinamento entre Jayden e Kevin, e é interessante como os dois estão praticamente em pé de igualdade, embora oficialmente o Jayden tenha treinado muito mais e por muito mais tempo que Kevin… enquanto o Mestre Ji valoriza todas as qualidades de Jayden em batalha, por exemplo, Mike, Emily e Mia estão encantados com a maneira como Kevin é excelente no que faz. E, então, eles fazem um comentário que, junto com o título do episódio, já nos entrega o que está por vir: eles falam que não gostariam de imaginar o que aconteceria se o Kevin e o Jayden precisassem lutar de verdade um contra o outro… não é algo que o Kevin faria, como eles bem sabem, por vontade própria, mas e se ele for enfeitiçado por um Nighlok?

A ideia de ter um “Ranger do Mal” é muito comum tanto no “Super Sentai” quanto em “Power Rangers” – inclusive, tivemos alguns personagens excelentes que nasceram como “Rangers do Mal”, como o próprio Tommy, lá em “Mighty Morphin Power Rangers”, o Trent em “Power Rangers Dino Thunder” e, é claro, o Ollie em “Power Rangers Cosmic Fury”, que não “nasceu” como um Ranger do Mal, mas teve uma excelente passagem por essa trama… assim, Jayden precisa enfrentar um colega de equipe para tentar trazer Kevin novamente “para o lado deles”, e essa batalha de um Ranger contra outro é algo que acontece com certa frequência no “Super Sentai”. Foi uma batalha bonita, com os outros Rangers como espectadores e com uma vitória de Jayden que traz Kevin de volta ao normal.

Mas não apenas Mia, Mike e Emily assistem à batalha do Ranger Vermelho contra o Ranger Azul do Mal: também temos a presença de Deker, pela primeira vez em sua forma humana – algo que eu imaginei que só aconteceria depois de ele ser derrotado e/ou “purificado”, como aconteceu com o Zen-Aku, em “Power Rangers Wild Force”, mas é interessante já ter um ator para interpretar o Deker, porque o deixa, talvez, ainda mais misterioso… ele parece descolado de todo o plano do Mestre Xandred e dos Nighloks, e ele está em busca de um adversário à sua altura para uma batalha importante – e ele acredita que esse adversário é o Ranger Vermelho. A maneira como ele vence o Ranger Azul parece a prova final de que ele precisava… seu adversário está escolhido.

O duelo, no entanto, fica para outro momento.

Por fim, o episódio também traz um novo zord para o arsenal de “Power Rangers Samurai”, o TigerZord. E, assim como acontece com o Kevin durante esse episódio, ele está enfeitiçado pelo Nighlok Madimot, o que quer dizer que Jayden tem mais uma batalha contra alguém que deveria estar do seu lado… como ele já sabe o que fazer, tendo conseguido trazer o Kevin de volta ao normal, no entanto, salvar o TigerZord não é lá tão trabalhoso, e isso faz com que os Rangers fiquem ainda mais fortes. O Tiger Drill Megazord, a nova formação do Megazord da temporada, faz uma estreia interessante em batalha, e eu gosto da ideia de termos um zord branco, mesmo que não tenhamos nenhum Ranger Branco em “Power Rangers Samurai”. Um episódio interessante!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários