Power Rangers Samurai – There Go the Brides

Casamentos.

Exibido originalmente em 13 de março de 2011, “There Go the Brides” é o oitavo episódio de “Power Rangers Samurai”, e começa de uma maneira inusitada: no casamento de Jayden e Mia. É claro que imaginamos, de imediato, que se trata de alguma armadilha para pegar um Nighlok, mas isso não isenta a cena de ser divertida, com direito ao Mentor Ji e ao Kevin chorando, a Emily encantada porque “Mia está linda de noiva”, e o Mike meio que incomodado com aquilo tudo, porque provavelmente ele não gosta de casamentos… quando uma outra noiva da cidade é capturada por Nighloks no meio do seu casamento, no entanto, os Power Rangers Samurai percebem que o plano deles não funcionou como eles esperavam. Eles vão ter que pensar em outra coisa.

Preciso dizer uma coisa: o plano de Dayu é talvez o melhor que os Nighloks já inventaram para poder encher o rio e inundar a Terra. Afinal de contas, eles precisam causar sofrimento nos humanos para que eles chorem, e eu imagino que noivas sequestradas no meio do que deveria ser o dia mais feliz de suas vidas sejam perfeitas para chorar bastante até inundar a Terra… com várias noivas sequestradas em sequência, e com vários casamentos marcados para o mesmo dia, os Samurais precisam de uma estratégia, e é aí que eles conseguem o cancelamento de quase todas as cerimônias do dia, menos de uma: assim, eles vão ter certeza de onde os Nighloks vão atacar. Assim, Mia e Jayden podem entrar nos seus personagens de noivos novamente e chegar até as noivas sequestradas.

Aparentemente, em um primeiro momento, o plano funciona apenas em parte. Isso porque Mia é sequestrada no lugar da noiva daquela cerimônia, mas Dayu imediatamente a chama de “Ranger Samurai Rosa”, contando que estava observando os Rangers e sabia do plano deles, então capturou tanto ela quanto a noiva verdadeira… o que eu me pergunto é: se Dayu e os Nighloks estavam observando tanto os Rangers, como eles não viram todo o outro plano que eles armaram? Sabe, aquele todo de colocar Emily como uma segunda noiva para ser capturada no lugar da noiva verdadeira, avisar o Jayden e eles enviarem “duplicatas” de si mesmos para o galpão onde os Nighloks tinham colocado dinamites? Era de se esperar que eles tivessem visto tudo, não?

Ao menos a parte da Emily se vestindo de noiva sim!

Mas enfim… é “Power Rangers Samurai”, acho que a intenção não é que a gente fique pensando demais nos detalhes – e eu preciso dizer que, por algum motivo, eu gostei desse episódio, talvez mais do que dos outros. Sei lá, eu gostei desse negócio de “duplicatas” e como ficou visualmente em tela! E o episódio também é importante porque traz uma aparição mais completa de um personagem que estreou rapidamente no episódio anterior: Deker. Alguma coisa em Deker me faz lembrar muito o Zen-Aku, de “Power Rangers Wild Force”, e seria muito legal se tivéssemos uma narrativa tão interessante quanto aquela… de todo modo, isso ainda é apenas uma prévia, algo que deixou Jayden mais curioso e pensativo do que qualquer outro Ranger. Qual é a história aí?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários