Sítio do Picapau Amarelo (2007) – Quem Quiser Que Conte Outra: Parte 3

O sequestro dos personagens encantados!

Dona Carochinha avisara que NÃO IA PERMITIR que os personagens rebeldes se safassem com essa história de “abandonar seus contos-de-fadas e ir morar no Sítio do Picapau Amarelo”. Então, ela manda o Capitão Gancho reunir seus piratas e invadir a propriedade de Dona Benta… felizmente, depois da última visita nada amigável da Dona Carochinha ao Sítio, eles sabem que ela vai fazer alguma coisa, e um grupo formado por Pedrinho, Visconde, Pequeno Polegar e Peter Pan se reúne em busca de ideias do que fazer para se preparar para o ataque iminente da Dona Carochinha e/ou de seus comparsas vilãos… é assim que o Visconde anuncia um “sistema ultramoderno de alarme” que, na verdade, parece algo saído diretamente de “Esqueceram de Mim”.

Mas funciona!

Como o Capitão Gancho não consegue invadir o Sítio de Dona Benta, a Madrasta Má oferece-se para fazer o trabalho ela mesma, garantindo à Dona Carochinha que ela pode “trazer de volta os rebeldes e derrotar a corja do Sítio do Picapau Amarelo”. E, assim, ela vai atrás dos personagens, um a um, os enganando… primeiro, ela se fantasia de “Velha Firinfinfelha”, uma personagem que já foi para o Beleléu há muito tempo, e que atrai o Gato de Botas falando sobre um tal “País da Cocada”. Depois, se passando pela Chapeuzinho Vermelho, ela também pega a Wendy e a Alice, que estão “se sentindo abandonadas por Narizinho”. Por fim, ela pega o “Cinderelo”, o príncipe da Cinderela. E quase pega o Peter Pan com a história do País da Cocada, mas não consegue…

Quatro personagens capturados.

Depois, o Barão de Münchhausen anuncia que Chapeuzinho Vermelho também sumiu.

Enquanto isso, Minerva e o falso Barão de Tremembé seguem tentando tirar vantagem da presença de tantos personagens dos contos-de-fadas no Sítio de Dona Benta… para isso, eles se fantasiam de Príncipe Codadade e sua Gênia, personagens das Mil e Uma Noites, para poder se aproximar das princesas que agora estão “solteiras” – ou quase. Gosto de como a Emília fica atormentando a Gênia com um monte de perguntas e pedidos (tipo um castelo e oito anões), enquanto o “Príncipe Codadade” parte em busca de princesas, sem sucesso… primeiro, a Rapunzel, que acaba retornando para o seu príncipe depois de ser abordada pelo falso Príncipe Codadade… depois, a Cinderela, que o recebe com um tapa… e a Bela Adormecida, que nem lhe dá atenção.

O Príncipe da Cinderela, no Arraial dos Tucanos, se envolve em suas próprias confusões! Sem a sua Cinderela, ele está em busca de uma nova plebeia para calçar os sapatinhos de cristal, e quando o sapatinho cabe no pé da Dona Miúda, ela exige que ele a peça em casamento, o que gera uma pequena confusão na praça e o Delegado Lupicínio acaba o prendendo, enquanto Miúda pede que o filho obrigue o “Cinderelo” a pedi-la em casamento. O Príncipe da Bela Adormecida também acaba preso, por “desacato à autoridade”, quando tenta defender o amigo, e Emília e Narizinho precisam ir pessoalmente à delegacia para interceder pelos príncipes e explicar que “eles não são dali”, então não fizeram nada por mal e tudo o mais… Narizinho é boa em argumentação!

Quando o Príncipe da Cinderela e da Bela Adormecida cogitam retornar para o Sítio do Picapau Amarelo (o Príncipe da Rapunzel está bem ali no Arraial, já que Rapunzel também decidiu ficar ali, para ficar longe do “Príncipe Codadade”, e ela até abre um salão de cabeleireiros na vendinha do Elias), o Príncipe da Branca de Neve, líder da “revolta”, faz de tudo para impedi-los… o “Cinderelo”, burrinho que só e incapaz de decorar a musiquinha “difícil” proposta, resolve correr de volta para o Sítio, e é aí que ele acaba capturado: ele vê a Cinderela com o falso Príncipe Codadade, sai correndo e desaparece, até ser abordado pela Madrasta Má e se tornar um dos personagens que são capturados pela vilã… agora, Cinderela está preocupada com o sumiço do seu príncipe.

Branca de Neve, no entanto, segue firme na briga com o seu, e os dois brigam feio.

Em paralelo, ela se aproxima do Riquê do Topete.

“Quem Quiser Que Conte Outra” segue com suas pequenas histórias se desenvolvendo… afinal de contas, temos uma grande galeria de personagens que povoam a história mais longa da temporada! Vemos, por exemplo, o Delegado Lupicínio “se apaixonar” pela Bela Adormecida porque, segundo ele, ele “a viu em seus sonhos” (na verdade, ele a viu no Sítio do Picapau Amarelo durante o seu ataque como lobisomem na noite anterior, mas ele ainda não sabe que é o lobisomem!), e o Pequeno Polegar invadir uma casinha de joão-de-barro porque, segundo ele, “é do tamanho perfeito para ele”. Então, o Pedrinho acaba dando uma ajudinha para o pequeno amigo, conseguindo uma casinha de bonecas da Narizinho, para ele poder morar – e a Sininho até pede para morar com ele!

É a Emília, como era de se esperar, que descobre o mistério do desaparecimento dos personagens do Mundo Encantado. Ele está seguindo o Pinóquio quando o vê sendo abordado pela Velha Firinfinfelha na mata, e ela fala sobre o fantasioso “País da Cocada”. Emília está escondida atrás de uma árvore quando a bruxa transforma o Pinóquio em um boneco de madeira sem vida e volta para a sua forma natural de Madrasta Má, a vilã da Branca de Neve! Agora, resta saber o que Emília vai fazer com essa informação! Pensando depressa, ela usa o Faz-de-Conta para se transformar em uma pulga e, então, “pega carona” com a Madrasta Má até onde quer que ela esteja indo… como seu Faz-de-Conta acaba depressa, no entanto, ela volta a ser uma boneca…

Encurralada pela Madrasta Má e pela Dona Carochinha.

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário