Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Alex’s Logo

Cidadã exemplar.

Impossível não terminar o episódio EXTREMAMENTE CHATEADO com o Justin. É inusitado, porque na maioria das vezes eu defendo o Justin, mas estava impossível dessa vez, porque o que ele fez com a Alex foi egoísta, imperdoável e o pior: ele não teve nenhuma consequência por ter agido como agiu… ficou como se ele nunca tivesse estado realmente errado. E ele estava MUITO ERRADO. Exibido em 21 de maio de 2010, “Alex’s Logo” é o décimo oitavo episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz a Alex fazendo sucesso e ganhando dinheiro com uma camiseta popular e de criação própria que ela começa a vender na escola, e é aí que o Justin começa a ficar incomodado com a Alex, dizendo que ela não tem autorização para vender coisas na escola…

Então, ele diz que Alex precisa passar uma porcentagem altíssima dos seus lucros para a escola, e a Alex surpreendentemente aceita fazer isso sem grande resistência – talvez porque não esteja disposta a entrar em uma briga séria com Justin sobre isso… inusitadamente, então, Alex acaba ganhando o prêmio de cidadania na escola, porque, como o próprio Sr. Laritate diz, ela tem feito muito pela escola recentemente: ela é líder de torcida, pintou o mural da escola e, agora, também é a responsável por uma generosa “doação” para a escola… ela fez mais do que qualquer outro aluno. Embora Alex inicialmente não mostre muito interesse em receber esse prêmio (afinal de contas, não tem mesmo nada a ver com ela), ela acaba aceitando quando descobre que ele será entregue pelo presidente.

Afinal de contas, será bom ver o Justin entregando o prêmio para ela.

Era o mínimo que o Justin tinha que fazer, sério… e ele ESTRAGA TUDO. Em “Alex’s Logo” eu fiquei 100% do lado da Alex porque não acho que ela estava errada EM NENHUM MOMENTO. Nem mesmo quando estava toda feliz e debochada contando para a família sobre o prêmio que ganhou e esperando a reação de Justin, porque ele bem que mereceu aquilo, e ali o Justin começou a me irritar de verdade, porque ele está tão convencido de que aquilo deve ser mentira e que ou aquele documento é falso ou ela usou magia para conseguir o prêmio que coloca um feitiço da verdade sobre Alex para tentar desmascará-la – e, eventualmente, percebe que ela não está mentindo e que ela ganhou esse prêmio de verdade e de maneira justa. E que ele deve premiá-la.

Justin estava insuportável durante toda a sequência de premiação. Além de ele estar vestido de maneira inadequada e fazendo de tudo para desvalorizar a premiação da irmã, eventualmente a própria Alex acaba estragando tudo dizendo verdades que nunca precisavam ser ditas, nem na frente da escola toda nem em particular, tudo porque Justin se esqueceu de tirar o feitiço da verdade da irmã… e mesmo sabendo disso, ele deixa que a Alex se enrole cada vez mais, sabendo o quanto aquilo vai lhe custar, e apenas se divertindo horrores com isso. Acho quase que uma descaracterização do personagem, porque eu acho que nem a Alex teria sido tão cruel assim com o Justin – ela vive fazendo umas coisas erradas, é verdade, mas ela costuma se sentir culpada se o Justin se dá mal…

E o Justin não tem um pingo de remorso.

Fiquei triste. Fiquei triste de verdade. A Alex pode ter os seus defeitos, mas ela não merecia ser odiada por toda a escola, especialmente naquele que era o seu momento… ela tinha conseguido muito vendendo as camisetas de maneira perfeitamente legal e honesta na escola, e o prêmio de cidadania era merecido, e não só ela perde toda essa glória, como ela ainda passa a ser detestada por todos na escola e precisa se esconder na sala do Sr. Laritate e almoçar com ele diariamente – é desesperador para ela perceber que o diretor da escola virou o seu melhor amigo, e ela se pergunta quando é que isso vai acabar. Sério, em um episódio ideal, o Justin teria no mínimo reconhecido o seu erro e feito algo para ajudá-la, como quando ela assumiu uma culpa que não era dela para ele não perder a eleição.

Sério, Justin. Sério.

Quem faz esse papel, no fim das contas, é o próprio Sr. Laritate – E EU NÃO SABIA QUE ELE PODIA SER TÃO FOFO. Na verdade, ele está feliz com a companhia de sua “nova melhor amiga”, mas ele também sabe o quanto ela está sentida sendo ignorada por toda a escola, e sabe que alguma outra coisa precisa acontecer para que a atenção seja desviada das atitudes recentes de Alex (o seu ataque de “sinceridade”), então ele escolhe dançar de maneira ridícula para que todos possam rir dele, desviando a atenção de Alex pela primeira vez em dia, e permitindo que ela volte para o meio da escola… o Sr. Laritate teve uma atitude com Alex muito melhor do que as atitudes de seus próprios irmãos – e olha que, diferente do Justin, ele não tinha culpa nenhuma na queda de Alex.

Não me diverti muito nesse episódio. Passei raiva mesmo.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Sempre achei o Justin bem chatinho e com um ar de superioridade, Alex muito melhor e até quando faz raiva eu torço por ela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre foi meio assim, mas era até cômico inicialmente... eles pesaram a mão nas duas últimas temporadas, ele ficou mesmo insuportável e cheio de atitudes equivocadas. Nas primeiras temporadas, ele podia até ter o arzinho de superioridade, mas ele seguia as regras e queria as coisas feitas certas e tudo o mais... nas últimas temporadas às vezes ele só queria se dar bem mesmo ou fazia papelões como nesse episódio (nas primeiras temporadas, ele não teria agido assim).

      Excluir

Postar um comentário