Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Dad’s Buggin’ Out

Clube de Línguas Alienígenas.

Exibido em 04 de junho de 2010, “Dad’s Buggin’ Out” é o décimo nono episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” – e não necessariamente um dos meus favoritos… talvez tenha sido um pouco nojento acompanhar o Jerry transformado em um inseto gigante, e nem tanto pela sua caracterização em si, mas pelo fato de ele ficar babando em vários momentos. Ainda assim, esse é um episódio importantíssimo para Alex Russo, porque ela é UM MÁXIMO, como tem sido há muito tempo, com o irmão, ajudando o Justin quando tudo ameaça dar errado em um evento organizado para ele receber um prêmio importante… e não passa despercebida a ironia que é esse episódio vir logo depois de “Alex’s Logo”, em que os papéis eram invertidos e o Justin foi um verdadeiro babaca.

Parece que a Alex é mesmo uma pessoa melhor que o Justin.

Embora ela nunca vá admitir isso.

A transformação de Jerry em um inseto gigante acontece porque Alex acha a toca muito abafada e, por isso, vive deixando o portal mágico aberto, apesar de Jerry ter dito várias vezes para ela não fazer isso… então, quando Jerry é picado por um inseto mágico, ele começa a se transformar lentamente. Bem no dia de um evento importante do Justin e seu clube de línguas alienígenas na Estação Waverly. Justin Russo ainda está naquela ideia de “viver o seu ano de formatura ao máximo”, e ganhar um prêmio importante por causa do clube de línguas alienígenas (que o Max coloca na cabeça que é uma ideia sua e tem alguns comentários engraçados sobre isso durante o episódio) é algo pelo que ele está bastante empolgado. Mas o Jerry inseto afasta o garoto estrela que faria a comida da festa.

E que atraiu o público.

No fim das contas, a Alex é que é um máximo, e encontra soluções sem ganhar muito em troca – talvez ela ganhe a oportunidade de comer um pouco da sua comida favorita, é verdade, mas no fundo ela fez aquilo tudo mais para ajudar o Justin do que qualquer outra coisa. Foi legal vê-la assumir o microfone e trazer de volta as pessoas com a ajuda de Harper, e promover Jerry como uma atração especial como se tudo tivesse sido planejado desde o começo… afinal de contas, o Jerry poderia estar fantasiado de alienígena, não? Gosto de quando a Alex faz coisas boas pelas outras pessoas e como “Os Feiticeiros de Waverly Place” consegue fazer isso sem descaracterizar a personagem, mas é um pouco desconfortável ver isso tudo depois do que o Justin fez com ela da última vez.

Mas também sabemos que as séries do Disney Channel não se preocupam muito com continuidade… além de os episódios serem muitas vezes exibidos fora da ordem em que eles foram originalmente planejados para ir ao ar, a maioria das séries são episódicas e, portanto, com episódios centrados em si mesmos. Portanto, quando Alex ajuda o irmão e o Justin fica todo emocionado e feliz com a ajuda de Alex, nenhum dos dois “se lembra” do que aconteceu em “Alex’s Logo”. Até porque, se aqueles eventos ainda fossem mencionados, ou a Alex teria agido de uma maneira diferente, ou ela teria feito exatamente o que fez, mas usado a oportunidade para mostrar para o Justin como ela é superior… de todo modo, gosto mais quando eles estão assim, ajudando um ao outro.

Ou se provocando, mas de maneira saudável. Não foi o caso do último episódio.

“Dad’s Buggin’ Out” também traz bastante da Harper apaixonada pelo Zeke… é um pouco incerto o momento exato em que Harper deixou de lado o seu crush de anos em Justin, mas eu gosto muito de vê-la apaixonada pelo Zeke – e eu meio que a entendo. Zeke é aquele personagem bobão, que fica excessivamente animado com tudo, e que se comporta de uma maneira estranha, quase sem se importar com os demais… há certo charme nisso tudo, na maneira como ele e Justin conversam em alguma língua alienígena nos corredores da escola, por exemplo. Mesmo que a Alex jamais vá entender esse apelo, a Harper entendeu, e ela está caidinha pelo Zeke. Agora, vamos ver como esse novo “romance” vai se desenrolar no restante da série.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários