Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Western Show

Velho-Oeste.

Exibido em 14 de maio de 2010, “Western Show” é o décimo sétimo episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz um pouquinho do VELHO-OESTE para a narrativa – e essa é uma temática de que gosto bastante principalmente por causa de “De Volta Para o Futuro III”. Assim, embora o Sr. Laritate não seja um dos meus personagens favoritos na série e nem sempre renda os episódios de que mais gosto, “Western Show” foge à regra e é um episódio de que GOSTO BASTANTE. Talvez seja porque a Alex estava realmente hilária durante todo o episódio, ou talvez seja porque a “transformação” da Estação Waverly em um verdadeiro saloon digno de filmes do Velho-Oeste tenha sido uma surpresa agradável. Que visual bonito que esse episódio tem!

O episódio começa com o Sr. Laritate enfrentando uma “inspeção surpresa” na escola, e as coisas estão indo razoavelmente bem para ele – pelo menos dentro do que é possível, porque realmente se vê muita coisa em uma escola quando se aparece de surpresa dessa maneira… mas Clanton acaba duvidando das habilidades do Sr. Laritate para liderar uma escola conforme ele vai conhecendo os Russo. Primeiro o Max, com aquela história de “banda de uma pessoa só”, que é mais um desastre vergonhoso do que qualquer outra coisa, mas a Alex e o seu dia de “patins e tortas” é demais para Clanton… então, o Sr. Laritate acaba sendo despedido e precisa procurar outro emprego, enquanto as coisas começam a mudar na escola, porque Clanton assume a diretoria.

Eventualmente, Alex e Justin querem o Sr. Laritate de volta de qualquer maneira… Alex porque Clanton não cai nas suas pegadinhas nem parece nem um pouco assustado com ela, além de prever os seus movimentos, e Justin porque Clanton não está encantado por ele como ele estava acostumado que os professores e o diretor sempre ficam. Então, eles vão atrás do Sr. Laritate para trazê-lo de volta e o encontram cuidando de uns pôneis em algum tipo de “parque” que ele diz que é o seu lugar, já que ele sempre foi um cowboy. Pode não ser realmente perfeito, mas talvez ali o Sr. Laritate esteja um pouquinho mais perto do seu sonho, porque ele sempre quis viver no Velho-Oeste, e em parte sente que “ele nasceu na época errada” ou alguma coisa assim.

Então, Alex tem um plano: ela pode proporcionar ao Sr. Laritate a experiência de se viver no Velho-Oeste, para que ele possa perceber que não é tão perfeito assim e queira voltar a ser diretor da escola. Aqui é que o episódio ganha uma transformação maravilhosa na Estação Waverly, e eu fiquei encantado com o cuidado com os detalhes ao recriar cenário e figurinos que têm tudo a ver com o tema – e fiquei pensando em como esse foi um trabalhão danado para apenas uns 10 minutos de episódio! Como Alex faz um feitiço para o Sr. Laritate cair no sono antes de transformar o restaurante da família em um saloon cenário de um filme de Velho-Oeste, não é nem um pouco difícil convencer o Sr. Laritate de que “ele está sonhando” quando ele acorda.

Mas o plano de Alex pode não funcionar… e se o Sr. Laritate realmente gostar daquele lugar? Ele parece encantado com tudo ao seu redor, e não se incomoda com detalhes como o fato de o cardápio só ter duas opções de comida. Então, Alex traz outro elemento clássico de filmes de Velho-Oeste: OS VILÕES. Liderados por uma versão do Clanton (sabe, tipo o Cachorro Louco Tannen), eles entram no saloon cheios de marra, com um sotaque característico e rendem uma boa sequência de ação que também tem tudo a ver com o gênero homenageado/parodiado – destaque para a Alex durante a batalha, sentada tranquilamente lendo um jornal, e até ocasionalmente “participando” da luta. E, surpreendentemente, o “Xerife” Laritate realmente vence a luta.

Assim, Alex tem certeza de que falhou… mas não. A experiência incrível do Sr. Laritate no “Velho-Oeste” o faz mais ainda querer voltar para casa e retomar a escola, porque também tem outros “foras-da-lei” com quem ele tem que lidar, e é muito bonitinho vê-lo indo confrontar o Clanton na diretoria com a ajuda de Alex, Justin e Max, vestidos em suas roupas de Velho-Oeste, perfeitas para apoiar o Sr. Laritate – e é o mínimo que eles poderiam fazer, tendo em vista que foram as atitudes de Max e, principalmente, de Alex que tornaram possível que o Clanton tomasse o cargo do Laritate, não? Gosto bastante de “Western Show”: tem uma vibe legal, uma história bonitinha e não me canso de dizer que, visualmente, esse episódio é um grande espetáculo!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários