ABERTURA de “Power Rangers Samurai”

“Go, go, Power Rangers!”

Quando olhamos em retrospecto, é verdade que “Go, go, Power Rangers!” acabou se tornando cansativo pelo uso extensivo de “Samurai” até “Dino Fury”, mas seria algo muito legal se tivesse ficado restrito a uma homenagem naquele momento, para anunciar esse retorno de “Power Rangers” à casa, quando a Saban readquiriu os direitos da marca depois de a Disney resolver parar com a produção pós-“RPM” e deu início à Era Neo-Saban da franquia. “Samurai” é, em muitos e claros sentidos, uma retomada de “Mighty Morphin Power Rangers” – a simplicidade dos roteiros e dos monstros da semana, os personagens mais caricaturados, o próprio retorno de Bulk, agora com o filho de Skull –, e o uso do verso clássico que iniciou a franquia é apenas natural.

Particularmente, eu gosto muito da abertura (composta e interpretada por Noam Kaniel), quando consigo me desvencilhar do fato de que foi aqui o fim de músicas originais para a abertura, que nos entregaram coisas maravilhosas como a abertura de “Tempestade Ninja”, “S.P.D.” e “Força Mística”, por exemplo. A nostalgia atinge em cheio quando ouvimos “Go, go, Power Rangers!” no mesmo ritmo que nos acompanhou a partir de 1993, e temos escolhas de cenas bem-feitas para preencher o 1min. de abertura (que vai sendo atualizada, como é rotineiro em “Power Rangers”), tendo em vista que, como eu já comentei anteriormente, eu acho o visual e as cores da temporada bastante bonitos! Portanto, o resultado final da abertura é muito bonito.

Os episódios também são iniciados por uma narração:

 

“Centuries ago in Japan, Nighlok monsters invaded our world, but Samurai Warriors defeated them with power symbols passed down from parent to child. Today, the evil Nighlok have risen once again and plan to flood the Earth. Luckily, a new generation of heroes stand in their way… they are the Power Rangers Samurai”

 

Essa também foi a primeira temporada a apresentar um elemento na abertura que divide opiniões, que é o fato de os atores gritarem os nomes dos seus personagens… não é algo que eu ache necessário, mas tampouco é algo que me irrite ou que me incomode, então tudo bem – embora eu admita que isso toma tempo da abertura e deixa a música praticamente sem letra, com apenas 3 versos. O elenco de “Power Rangers Samurai” é apresentado na seguinte ordem: Alex Heartman como Jayden, o Ranger Vermelho; Erika Fong como Mia, a Ranger Rosa; Hector David Jr. como Mike, o Ranger Verde; Najee De-Tiege como Kevin, o Ranger Azul; Brittany Anne Pirtle como Emily, a Ranger Amarela; Steven Skyler como Antonio, o Ranger Dourado; Rene Naufahu como o Mentor Ji; Paul Schrier como Bulk e Felix Ryan como Spike.

 

“Go, go, Power Rangers!
Go, go, Power Rangers!
Rangers together!
Samurai forever!”

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários