Chiquititas Brasil (1ª Temporada, 1997) – O beijo de Carol e Júnior

Um encontro no ballet.

A aproximação de Carol e Júnior vai acontecendo de uma maneira quase curiosa… quer dizer, o Júnior está envolvido em uma situação bastante complicada com a Maria Cecília, tendo em vista que ela está de casamento marcado com o Tobias, ele sabe disso, e ainda assim os dois mantêm um caso durante algum tempo, e, ao mesmo tempo, talvez Júnior esteja se apaixonando por Carol? Não se pode negar que existe alguma coisa entre eles desde o começo, com todas as discussões e provocações que acabam se tornando algo a mais quando ambos descobrem que o outro não é exatamente como eles imaginaram inicialmente… Júnior também é muito presente quando a Carol tem que enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida: a morte de sua melhor amiga.

O Júnior está com a Carol tentando conversar com a Dani enquanto a garota ainda está tentando lidar com a morte da mãe, e ele fica ao lado dela quando a Dani parece ter desaparecido – e, na verdade, ela está escondida dentro do armário para chorar, e quem a encontra lá dentro é a Tati, porque ela também costumava se esconder dentro do armário quando estava triste. É tão triste quando a Dani pergunta à Carolina “para onde vão as pessoas que morrem” e se “ela pode levá-la para onde a mãe está”, e tudo o que Carol e Júnior podem fazer é levá-la ao cemitério para deixar flores para a Letícia, e Carol promete à amiga que Dani estará protegida e amparada sempre. E é a Tati quem ajuda a Dani a parar de tratar a Carol mal: ela diz que ela estaria sendo muito má com a sua mãe se não deixar a Carol gostar dela.

Como não amar a Tati?

Acho que toda a situação traumática na qual os dois acabam convivendo faz com que Carol e Júnior fiquem mais próximos do que antes… e Chico e Clarita tentam fazer algo para “juntar” os dois, com a Clarita armando para os dois irem juntos a um ballet. Envergonhada, Carol procura o Júnior para dizer que “ele não é obrigado a levá-la ao ballet”, mas ele diz que quer ir com ela, e os dois acabam trocando sorrisos e olhares significativos enquanto combinam o dia seguinte… e eu preciso dizer que eu dei boas risadas com toda a reação do Beto a esse “encontro”, porque ele fica todo desconfiado, fica perguntando por que o Júnior passou tanto perfume, por exemplo, e por que ele se importa tanto com a sua própria aparência se “só vai acompanhar a sua irmã” e tudo o mais.

O encontro é bom, no fim das contas… os dois se divertem no ballet, saem para jantar e Júnior convida a Carol para a própria casa onde eles tomam um café (?), conversam e deixam que o clima se construa… quando Júnior finalmente toca a mãe de Carol, no entanto, o Beto chega, com a expressão séria, um monte de perguntas e a vontade de acabar com aquela história o mais rápido possível. O que não quer dizer que eles não fiquem a ponto de se beijar, novamente, quando Júnior leva a Carol para casa, mas a Dani acaba aparecendo e quebrando todo o momento, e o que parecia o começo de um sonho, com a Carol relembrando tudo o que aconteceu depois do ballet, acaba se tornando uma confusão quando Carol vê Júnior e Maria Cecília se beijando no escritório dele.

Ah, as confusões novelescas que atrasam o romance!

Depois de presenciar esse beijo, Carol se sente uma idiota e tenta evitar o Júnior ao máximo, fazendo a Dani mentir que ela não está em casa quando ele aparece, por exemplo, mas Clarita manda ela dar um fim nisso tudo: ela tem que falar com ele sobre o que ele tem ou não com a Maria Cecília e saber o que está acontecendo! Sem saber sobre o beijo que Carol viu, Júnior a procura na fábrica, “onde sabe que vai encontrá-la”, para dizer que “não gosta que as coisas fiquem pela metade na sua vida”, como no dia do ballet, e ele quer “terminar o que eles começaram” – e, então, Júnior beija Carol, no meio da fábrica. O que, é claro, ainda não é nenhuma garantia de romance, porque Carol traz à tona toda a história dele com a Maria Cecília…

Ele tenta explicar, tenta dizer que acabou, tenta pedir uma chance à Carol…

E, agora, está nas mãos dela decidir se lhe dá essa chance ou não.

 

Para mais postagens de “Chiquititas Brasil”, clique aqui.
Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários