English Teacher 1x04 – School Safety

“Is this gay panic?”

MAIS UM EPISÓDIO DELICIOSO DE “ENGLISH TEACHER”. Eu preciso dizer que eu estou muito feliz de estar gostando tanto da série! Eu gosto dos absurdos, dos exageros, de como a série tenta abordar alguns temas atuais e pertinentes, e de como mescla isso com o humor… em “School Safety”, tudo começa quando Evan escuta alguns tiros enquanto está chegando à escola e fica desesperado, imaginando que seja um tiroteio/um ataque. É bastante bizarra, na verdade, a maneira como existe algo de humor ali na confusão dos alunos à reação de Evan, mas como é um assunto sério, no fim das contas… e o medo de Evan é perfeitamente justificável. Quando ele descobre que os tiros são, na verdade, de um “Clube de Tiro” que reabriu na escola, ele fica indignado…

Evan, no entanto, parece ser a única pessoa que realmente se importa. Considerando um absurdo a escola ter um “Clube de Tiro” (particularmente, eu também considero), Evan tenta falar a respeito disso, mas ele não tem espaço o suficiente na reunião de equipe… e ele acaba levando isso para onde? PARA O CLUBE DO LIVRO, É CLARO! Mais uma vez, uma grande cena sai do Clube do Livro, e eu sempre fico fascinado com o texto dessas cenas! Eu acho que talvez eu já tenha comentado anteriormente, mas eu poderia facilmente assistir a um episódio inteiro do Evan discutindo algum tema com os alunos no Clube do Livro: o contraste de gerações, a inconformidade de Evan, a maneira de pensar do adolescente que muitas vezes nos causa desespero e desconforto…

Isso é genial, na minha opinião!

Com o Evan querendo fechar o Clube de Tiro e tentando fazer com que as pessoas entendam que não há nada de bom em ensinar os jovens a atirar ou armar jovens que um dia podem invadir a escola atirando, a situação vira algo quase pessoal entre Evan e Markie – o que, por sinal, culmina em uma das cenas mais absurdamente estranhas de “English Teacher” até o momento, que é o protesto com uma mensagem não muito clara de Evan com os seus alunos, e o protesto contra o protesto, liderado por Markie… e esse duelo cada vez mais complicado entre os dois acaba os levando a uma reunião com o diretor e a uma fala de Evan que não chega a ser infundada, mas que é indelicada e era melhor que ele não tivesse dito daquela maneira para o Markie…

Sabemos que Evan não tem muitos limites… mas também vou defendê-lo e dizer que foi meio que o diretor quem lhe deu a ideia de produzir uma “ameaça real” que justificasse o fechamento do Clube de Tiro, e é exatamente o que o Evan faz, pedindo uma redação na qual os jovens digam o que fariam se “soubessem que sairiam impunes”. É curioso como o episódio trabalha com a ironia, quando o plano de Evan não sai exatamente como ele esperava… quer dizer, o Clube de Tiro até é cancelado, é verdade, mas uma das novas medidas de segurança da escola por causa da “ameaça real” é colocar uma arma em cada sala de aula, dentro de um vidro, para “emergências”, e todos os professores terão que fazer um treinamento de como usar uma arma…

E o treinamento fica a cargo de Markie!

No meio de toda essa confusão e essa discussão, eu preciso dizer: A GWEN ESTAVA MARAVILHOSA! Ela descobre uma lista feita pelos alunos das “professoras mais bonitas” e fica incomodada com o fato de estar em 26º lugar, então ela vai gradualmente mudando a forma como vai à escola, e eu me diverti demais com a maneira como ela vai se tornando cada vez mais exagerada em seu penteado, sua maquiagem e seus decotes na roupa, querendo chamar a atenção… Gwen é INCRÍVEL e ela estava divertidíssima nessa obsessão toda, em cada um de seus momentos! E é curioso e inteligente que a lista fosse, na verdade, um plano de um aluno que sabia exatamente como manipular a Gwen. A cena do Jeff mostrando “o look que montou para ela”? SENSACIONAL.

Eu estou gostando DEMAIS de “English Teacher”!

 

Para mais postagens de “English Teacher”, clique aqui.
Visite também nossa Página: Produções LGBTQIA+

 

Comentários