English Teacher 1x05 – Field Trip

Melhores amigos.

EU ESTOU APAIXONADO PELO EVAN E PELA GWEN BRIGANDO COMO SE FOSSEM DOIS ADOLESCENTES! Exibido em 23 de setembro de 2024, “Field Trip” é o quinto episódio da primeira temporada de “English Teacher” e, como o título sugere, acompanha uma viagem de campo do segundo ano – e é maravilhoso! Aqui, temos Evan descobrindo que ele é o único que não foi chamado para um aparente evento social na casa de Gwen, e eles precisam lidar com as suas “diferenças” ao mesmo tempo em que reconhecem a sua amizade – e, no meio disso tudo, temos o Markie acreditando que “tem uma chance com Gwen” (?), os alunos que precisam ser “cuidados” e Sharon, uma mãe que parece quase mais problemática do que os adolescentes.

Um caos delicioso!

Toda a história de Sharon é, na verdade, um tanto quanto desconfortável, mas ela é justamente aquela personagem que propositalmente causa vergonha alheia por ser um grande absurdo. Ela fala sobre uma série de jogos sexuais que ela teme que os alunos estejam jogando, e eu acredito que, no fundo, eles nem conhecem a grande maioria dos jogos que ela está citando… mas ela está “desesperada” com aquele jogo da mesa e tudo o mais, então é uma maneira eficaz de tirá-la por perto quando ela quer – as reações do Evan e da Gwen progredindo conforme Sharon vai se mostrando mais e mais lunática são fenomenais! E os dois também estão muito mais preocupados com coisas pessoais do que com cuidar dos alunos, sabe?

Confesso que parte de mim ficou com pena do Evan quando ele descobriu que algumas pessoas se encontraram na casa de Gwen um dia desses e ele não foi convidado… afinal de contas, ela é sua melhor amiga, e eles jogaram videogame, comeram pizza e ficaram acordados até as 2h da manhã, sabe? Parece ter sido divertido! Mas eu também entendo a Gwen quando ela diz que o intuito era ajudar o namorado dela com a piscina que ele está cavando com as próprias mãos, e esse não era um convite para o qual Evan diria “sim”, apesar de que ele quer ser convidado e poder dizer “não”. De todo modo, a ideia é justamente que eles sejam tão imaturos quanto os adolescentes, e “English Teacher” consegue fazer isso muito bem!

As cenas de Evan e Gwen são CAÓTICAS, e é por isso mesmo que elas são TÃO DIVERTIDAS. Os dois brigando enquanto atravessam uma ponte suspensa, por exemplo, é algo inexplicável, e aquilo vai escalonando de uma maneira quase assustadora, porque Evan descobre que Gwen tem “problemas com características de sua personalidade” ou qualquer coisa assim (!), e os dois acabam se provocando o tempo todo, com a Gwen repetindo para o Evan as palavras dele sobre como “talvez eles não sejam compatíveis, no fim das contas” e tudo o mais. Minha cena favorita de toda essa trama da briga dos dois é quando todos se reúnem em volta da fogueira à noite e eles deviam cantar “You’ve Got the Music in You” juntos e a Gwen se recusa a cantar com o Evan!

No fim, eles resolvem as “diferenças” deles em uma sequência bacana, que só podia acontecer entre melhores amigos… quando Gwen passa mal no acampamento e ninguém sabe o que fazer, porque não sabem o que está acontecendo, Evan é quem salva a vida dela porque é o único que sabe que ela é alérgica a látex… e, no fim das contas, É POR ISSO QUE ELES SÃO MELHORES AMIGOS. Não porque ele saiba especificamente dessa informação, mas porque, independente de qualquer problema ou briga, eles se conhecem melhor do que ninguém, e um sempre estará lá para ajudar o outro quando precisar. Adorei a conclusão da história e a mensagem, e os dois juntos no ônibus mandando as adolescentes se sentarem juntas mesmo brigadas porque “são melhores amigas” foi ótimo!

 

Para mais postagens de “English Teacher”, clique aqui.
Visite também nossa Página: Produções LGBTQIA+

 

Comentários