Friends 2x11 – The One with the Lesbian Wedding

“Do you want me to cry? Is that what you want? DO YOU WANNA SE ME CRY?”

UM DOS EPISÓDIOS MAIS DIVERTIDOS E MAIS FOFINHOS DA SÉRIE! Exibido originalmente em 18 de janeiro de 1996, “The One with the Lesbian Wedding” é o décimo primeiro episódio da segunda temporada de “Friends”, e traz o casamento de Carol e Susan e, particularmente, eu acho muito bonito – e também adoro a atitude do Ross, que pode até ter “problemas” com esse casamento inicialmente (embora eu ache que ele tenha um ponto quando diz que, se a Carol estivesse se casando com outro homem, ninguém esperaria que ele fosse), mas acaba tendo dois momentos absurdamente lindos que mostram como ele é uma boa pessoa no fim das contas… acho que muitas vezes o personagem sofre um hate exagerado por parte da audiência, sabe?

Com o casamento de Carol e Susan prestes a acontecer e com a pessoa responsável pela comida tendo tido um problema e precisando desmarcar, Monica Geller é contratada para preparar tudo – e ela está a mil o episódio inteiro. Acho que é angustiante viver com alguém como a Monica quando ela está daquela maneira, mas como eu não estou vivendo com ela e apenas a assistindo, É HILÁRIO! A Monica desesperada porque parece que o seu cálculo de tempo não foi tão certeiro assim, colocando todo mundo para trabalhar com ela é uma das coisas mais divertidas do episódio! Gosto de ver essa Monica surtada, dando ordens, enquanto todo mundo precisa trabalhar… até que a Carol apareça dizendo que “estão pensando em cancelar o casamento”.

Na verdade, Carol e Susan tiveram uma pequena discussão porque os pais homofóbicos de Carol, que não concordam com o casamento, não virão para a cerimônia, e Susan tentou dizer a ela que ela não está fazendo isso pelos pais, mas por ela mesma – é muito fofo ver a mudança de reação de Ross com isso. Ele podia estar, até então, meio “chateado” com o casamento (nem sei se essa é a palavra certa), mas quando isso tudo acontece, ele diz que a Susan está certa e que, se a Carol a ama de verdade, então nada pode impedi-la… ela está fazendo isso pelo amor que elas têm uma pela outra. É muito bonitinho e muito simbólico que o Ross tenha “salvado” o casamento da Carol e da Susan, e que, na ausência dos pais da Carol, ele entre com ela e a leve ao altar.

Foi emocionante!

Também amei a Susan chamando o Ross para dançar e ela indo.

Além disso, também acompanhamos uma trama da Phoebe, que chega na casa de Monica e de Rachel um pouco abalada porque uma cliente de 82 anos morreu na mesa de massagem naquele dia – e, aparentemente, o espírito de Rose “não foi muito longe”: o espírito entrou no corpo da Phoebe. Mesmo que seja uma parte “menor” do episódio, eu adoro como “Friends” consegue encaixar as piadas da trama de Phoebe em outras cenas, e eu dei boas risadas com cada “manifestação” de Rose através de Phoebe… e não tem como não rir daquela tentativa de “golpe” do marido de Rose e da Phoebe dizendo que “tem muitas risadas na sua cabeça agora”. No fim das contas, Phoebe consegue “se livrar” do espírito de Rose durante o casamento de Carol e Susan.

Por fim, temos toda a trama da mãe de Rachel… Rachel está um pouco nervosa com a visita da mãe, porque acha que ela vai ser julgada por não ter se casado com o Barry e por estar vivendo com uma amiga e trabalhando como garçonete, mas a verdade é que a mãe está orgulhosa de Rachel – mais do que isso, ela está com inveja porque a filha tomou uma atitude que ela não teve coragem. A trama traz bons momentos cômicos (a cena da mãe da Rachel perguntando a respeito de maconha é excelente!), mas também traz um momento dramático quase inesperado… é muito forte quando ela diz para a filha que “a Rachel não casou com o Barry dela, mas ela casou com o seu”. É só naquele momento que a Rachel entende o peso do que a mãe está passando…

Episódio EXCELENTE!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários